Translate

segunda-feira, 31 de julho de 2006

ESG ROUBA A CENA

Infelizmente, a ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA, continua roubando a cena, deixando em segundo plano, as trapesungas do candidato a reeleição, alcunhado de Lula, apesar dos roubos explícitos de seu governo.
A ESG sob o “comando” de um “melancia” ocupa os principais espaços da internet, e só não o faz na mídia devido ao vil metal.
A inversão de cento e oita graus, nos programas de estudos da ESG, priorizando a valorização do proletariado(?), e a mixagem com organizações clandestina e criminosas, causam vergonha aos militares íntegros, tendo como agravante a perplexidade com a aceitação dócil e os aplausos da jovem oficialidade, que embasbacados com a nova “ideologia” do comandante da escola, eufóricos e incapazes de raciocínio próprio, agem como clake do Faustão na primeira fila, esforçando-se ao máximo para aparecer na telinhada da Globo. E nesse orgasmo idelógico onde nem o orgãos reprodutores são os seus, babam na farda e molham seus cueiros, dos quais parece ainda não se livraram.
Se considerarmos os currículos e os inexplicáveis motivos até momento. para a pratica de suicídio, como acontecido com dois Generais do nosso Exército, seremos levados a meditar de até quanto pode suportar um profissional, ao verificar que sua dedicação de 30 anos ou mais, se perderam na inutilidade ideológica, e ao constatar que seus anseio de democratização, em vez de honra, ,se revestem hoje de vergonha.
Em um país como o nosso, infelizmente poucos poderão fazer a avaliação, já que aqui ter vergonha é exceção, e o normal é ser comunista e ladrão. (com licença do pleonasmo)
Caboré

Carta de um Militar ao Ternuma.

Quem é o defensor? Oliveiros S. Ferreira - é um gramcista inrustido, da mesma linha de FHC.
É ele mesmo que diz: (transcrito de um de seus sites na Internet) "Intelectual empenhado na elaboração de uma instigante e polêmica teoriada política, Oliveiros Ferreira publicou, em meados dos anos Oitenta, umalentado volume dedicado à análise dos Cadernos gramscianos: Os 45 cavaleiros húngaros (São Paulo: Hucitec/UnB, 1986), no qual sintetizou odiálogo que mantinha desde os anos 60 (portanto pioneiramente) com opensamento de Gramsci. Propondo-se ser uma leitura declaradamente«heterodoxa» dos Cadernos, o livro apresenta a essência da teoria com que Oliveiros tem buscado pensar o poder, a dominação e a hegemonia, em um esforço digno de toda a consideração". Esse "pioneiro" gramcista deve estar, há muito tempo, influenciando toda acúpula da ESG. O jornalista Olavo de Carvalho há muito vem denunciando apenetração esquerdista na ESG, e no EB, e em 3 artigos recentes que publicou sobre o assunto deu nome aos bois.
É preciso ler estes artigos. Nenhum dos citados provou que os fatos apresentados pelo jornalista não eram verdadeiros. Um deles, general da ADESG, talvez em desespero por ter sido flagrado, tentou achincalhar o jornalista. Além de flagrado em contatos constantes com organização comunista, foi pegado em mentiras graves, que também não esclareceu. No artigo em pauta, claro que o comandante ESG agiu dentro do que lhe é permitido pelo regulamento, que lhe faculta até convidar Marcolas; apenas ele extrapolou por declarar que concordou com TODOS os pontos de vista de um facínora. Ao que tudo indica, o objetivo é ficar bem com o ministro da defesa, iretamente, ou até seguindo-lhe sugestão, subservientemente.Naturalmente, claro, convencido que Lula será reeleito. Espremendo o que o professor Oliveiros escreveu, sobra a validade de todos os ataques ao, no mínimo, melancia da ESG.
Licio Maciel.

Carta publicada anteriormente pelo www.ternuma.combr

Sobre o autor:
Licio Maciel e Coronel Engenheiro Militar , R/1 do EB, e um dos principais alvos de ataque da imprensa vilmente subsidiada, devido aos seus propósito de intransigente defesa da verdade e da democracia.