Translate

domingo, 9 de julho de 2006

Como doem as contas dos Petista emcurralados

De Washington
Jose C Nascimento

O Ministro Manteiga, que em verdade é um vaselina, fala que os investimentos com recursos do Orçamento da União subiram de 0,41% do PIB em 2003 para 0,88% em 2005. Saltou o índice puro, do ano de 2004, quando o crescimento no segundo ano de governo de Lula foi ridículo, sendo o menor de todos os Paises, perdendo para África e Haiti que são os mais pobres.

Neste ano de 2006 ainda em curso, o vaselina, digo Manteiga, diz que PODE chegar a 0,7%.
O que ainda assim ficaria abaixo do índice registrado no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, que atingiu 0,9%, o que desmente sua superação de índice sobre sua real obsessão política, FHC.

Lulalau, não se preocupa em verdade com índices do PIB, senão em vésperas de eleição quando tenta mostras por meios nada confiáveis que seu governo apesar de todo o roubo do erário, ainda supera os números de Fernando Henrique.

No próprio Portal do Governo, referentes aos gastos púbicos pode-se chegar a conclusão que apenas 75%, do declarado, foram realmente aplicados, enquanto Manteiga se refere há um índice de 100% das aplicações planejadas, desconhecendo que um quarto, delas não saíram sequer do papel. Inauguração de pingo de solda está longe de ser um investimento.

As inverdades continuam quando Manteiga, fala no total investidos desde 2003, como sendo um total de 35,3 Bilhões, e esconde que 8,5 bilhões desse total, não foram pagos até hoje, portanto não foram investidos.
Já estamos no dia 9 de julho, manteiga fala em investir 19 bilhões no ano de 2006, mas até agora só tem autorizado 7,9 bilhões de reais, e os investimentos realizados não passam de 688 milhões de reais dos quais 141 milhões ainda não foram pagos.
Considerando que nos três meses antes das eleições o governo estará impedido de fazer novos investimentos, lhe sobrarão dois meses apenas para completar o investimento declarado por Manteiga. Mesmo aceitando os 7.3 bilhões já autorizados, o governo deveria investir em dois meses nada menos que 11,4 bilhões de reais, coisa que não fará, ganhe ou perca as eleições.

Portando Lulalau, não superou o Governo de FHC no tocante as finanças, apesar de ter seguidos seus passos, aproveitando seu plano econômico e até alguns de seus auxiliares executores, visto não ter nenhum, e para não confirmar os temores dos investidores.
Nas comparações, FHC leva certas vantagem, embora sua origem política seja de esquerda, festiva, nasceu em berço nobre, filho de General do Exército, quando ser isso, era nobre e dava status moral e financeiro. (não sei porque, mas um e outro não fala no nome do progenitor). No que se refere a mãe, não há diferença, ambas nasceram analfabetas, mas só Lulalau, tenta tirar vantagem disso.

Tenho 73 anos, sem nenhuma evidência até o momento, que indique que viverei para sempre, mas com a certeza de que morrerei sem perdoar a FHC por ter dado de presente a seus amigos a Vale do Rio Doce e as Telecomunicações, por serem ambas, de importâncias vitais no âmbito da Segurança Nacional. Longe de ser extremista, não chego a ponto de desejar que um Índio Nacionalista, tresloucado, seja eleito neste país, para retomá-las, mais um dia alguém terá de fazer isso.
Não sou adepto do Governo de FHC, em certos casos, a comparação entre ele e Lullau, se equiparam, a ponto de ser indiferente “bater na cabeça ou em cima do pescoço”, mas pelo menos no de FHC, o País manteve uma aparência de democracia, as organizações clandestinas paramilitares, não trafegavam no Palácio do Governo e não eram comensais no Estábulo do Torto, não recebiam subvenção pelos trabalhos de marginalização praticados contra a propriedade pública ou privada, não eram usadas como massa de manobra e não configuravam uma ameaça armada de uma revolução Sindical. Apesar de que, em seu governo o STF ter seus julgamentos balizados pela política, ao arrepio da Lei, seu governo ficou dentro do aceitável.

Há que reconhecer também que no Governo de FHC os escândalos e roubos do erário, não aconteciam de hora em hora como no do Lulalau, que mesmo depois do afastamento de 40 ladrões, conseguiu manter em atividade o esquema, usando os reservas da quadrilha.

Em realidade voz digo, que no Portal Transparência do Governo , os desvios de verbas, não utilizam nenhuma sutileza, os desvios são transparentes mesmo, lá estão “quase” todos os cartões de créditos Real, com CPF e nome do gestor e o extrato das contas, onde prevalece sempre o saque em moeda e ate pagamentos em dólares. Assunto para o próximo

Para um País que vive de esperanças, no momento não conheço outra que não seja ALKIMIM.

Brasil acima de tudo
I will be back.