POSTADO NO BLOG DO LÍCIO MACIEL
JARBAS PASSARINHO – UM BRASILEIRO EXEMPLAR
JARBAS PASSARINHO ESTÁ HOJE COM QUASE 95 ANOS DE IDADE, RECOLHIDO AO LAR, JUNTO ÀS ATENÇÕES DE SEUS PARENTES. É UM DOS MAIORES BRASILEIROS, COMPARÁVEL AOS MAIORES INTELECTUAIS. SEU PATRIOTISMO SE ASSEMELHA AO DE GARRASTAZU MÉDICI, DE QUEM FOI MINISTRO.
UMA CIDADE BRASILEIRA QUE TEM MAIS COMUNISTA É CAMPINAS: HÁ UM BAIRRO LÁ CUJAS RUAS SÃO TODAS, SEM UMA ÚNICA EXCEÇÃO, NOMES DE TUDO QUANTO É VIGARISTA DA LUTA ARMADA, DESDE MARIGHELLA, LAMARCA, PRESTES, OLGA, GRABOIS, J.AMAZONAS, E.MONERAT, LINCOLN OESTE, BICALHO e por aí vai… UMA VERDADEIRA FICHA POLICIAL MAIS SEMELHANTE A UMA ENCICLOPÉDIA… O NOME DE LULA, O PEDERASTA CONFESSO, AINDA NÃO ESTÁ LÁ PORQUE INFELIZMENTE AINDA NÃO MORREU, MAS QUANDO ESTIVER LÁ, ESTARÁ COM TODOS OS SEUS TÍTULOS DE DOUTOR HONORIS CAUSA QUE LHE CONCEDERAM, I N J U S T A M E N T E, POIS É ANALFABETO DE PAI E MÃE.
JARBAS PASSARINHO SEMPRE FOI UM LIDER. CONHECIO-O COMO CAPITÃO COMANDANDO O CURSO DE ARTILHARIA DA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS. DEPOIS, REALIZOU INÚMEROS CURSOS, INCLUSIVE O DE COMANDO E ESTADO MAIOR. EXERCEU INÚMERAS MISSÕES IMPORTANTES, DESDE PRESIDENTE DA PETROBRAS (inclusive para tanger os comunistas que a empesteavam…), GOVERNADOR DE ESTADO, ATÉ MINISTRO VÁRIAS VEZES. É A INVEJA IMPERANDO. ELES, OS COMUNISTAS, TÊM RAIVA DA COMPETÊNCIA. DAÍ O REVANCHISMO EXARCEBADO. POR ISSO, TÊM ÓDIO DE MILITAR.
COMPARÁ-LO A LULA JÁ SERIA UM CRIME. O QUE LULA MAIS FEZ FOI LEVAR RECADO PARA AS MENINAS DO PUTEIRO VIZINHO A CARUARU, NO INTERIOR DE PERNAMBUCO, ONDE RESIDIA DESDE QUE NASCEU.
ATUALMENTE, QUALQUER AÇÃO CONTRA UM CIDADÃO PARTINDO DE MEMBROS DO GOVERNO OU DE “ASSEMELHADOS”, É UM VERDADEIRO ELOGIO: É A PROVA DEFINITIVA DO VALOR DO PERSEGUIDOR SEM CARÁTER, SEM CAUSA E SEM HONRA. DA MESMA FORMA CONTRÁRIA QUE É SER NOMEADO PARA ESSE desgoverno DE CELERADOS, TERRORISTAS E FDP.
OS SEM CAUSA E SEM HONRA!
Caros amigos
A “esquerda caviar”, em mais uma de suas atitudes ridículas e incoerentes, propõe a cassação do título de Doutor Honoris Causa concedido pela UNICAMP ao Coronel Jarbas Passarinho, em 1973!
Atitude digna de quem se afoga em mentiras e contradições e que não encontra argumentos decentes para dar continuidade a uma exasperada e inútil tentativa de demonizar os militares.
Considerando que os “predicados” do Sr Luiz Inácio Lula da Silva lhe proporcionaram vários desses títulos e se não fosse pela descortesia para com os integrantes do Conselho Universitário que, em 5 de agosto, mantiveram a outorga, era o caso de sugerir ao homenageado o envio do documento aos signatários do abaixo assinado para que fizessem com o “papel” a higiene do que sobra das “obras” que resultam do esforço de cada um para fazer algo que sirva, pelo menos, de adubo!
A alegação de que a manutenção da honraria, concedida há mais de 40 anos, “afronta todos os que prezam os direitos humanos, as liberdades democráticas e o pensamento crítico” não encontra guarida na lógica nem na realidade do que vivemos hoje quando os vemos diuturnamente ameaçados, agredidos e desrespeitados!
Dizer que a trajetória pública de Jarbas Passarinho é a negação de valores como o debate político, a produção cultural, a livre pesquisa científica e a defesa dos direitos humanos, é mais do que ultrajante, é deboche da inteligência, da cultura, do conhecimento e da verdade!
Ao insistirem em falar pejorativamente dos “legados da ditadura militar”, demonstram que, mesmo tendo os olhos na nuca, não enxergam o próprio rabo e, ao tentar denegrir a imagem de um homem com a cultura e a folha de relevantes serviços prestados à Nação como a do Coronel, Senador, Governador e Ministro Jarbas Passarinho, põem em cheque a sua honestidade de propósitos e os títulos de formação que ostentam!
Ao se abaixarem para assinar tamanha estultícia e antes de prosseguir na vereda da leviandade, deveriam pensar em devolver seus próprios títulos, já que a sua atitude e a sua argumentação demonstram que não possuem nem “honoris” e muito menos “causa”para ostentá-los!
Gen Bda Paulo Chagas