PSDB vai pedir multa contra Dilma
O PSDB vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a aplicação de multa à presidenta Dilma Rousseff por ter se encontrado com o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e outros integrantes do comando de sua campanha à reeleição no Palácio da Alvorada em horário de expediente. Responsável pela área jurídica do PSDB, o deputado Carlos Sampaio (SP) diz que a atitude de Dilma fere a legislação eleitoral.
O artigo 73 da lei 9504 de 1997 prevê multa que pode chegar até 100 mil UFIRs, aproximadamente R$ 250 mil, aos agentes públicos que cederem ou usarem em benefício de candidato, partido ou coligação bens móveis ou imóveis pertencentes ao poder público. Será com base neste trecho da lei que Sampaio apresentará nesta sexta-feira, 07, a ação na Justiça Eleitoral.
Retorno
Após uma série de reuniões no Palácio da Alvorada nesta Quarta-Feira de Cinzas, 05, e ontem, a presidenta Dilma Rousseff voltaria para a base naval de Aratu, na Bahia, onde havia permanecido durante o carnaval. Um helicóptero já pousou em frente ao Alvorada, para transportar a presidenta até a Base Aérea de Brasília, de onde deve partir o voo para a Bahia. A expectativa é que Dilma permaneça na base naval com a família até o próximo domingo, 09.
Ontem, Dilma se reuniu com os ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Turismo, Gastão Vieira; do Esporte, Aldo Rebelo; e da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na primeira parte das discussões de ontem, com Lobão, Mantega e Mercadante, o tema da reunião foi o setor elétrico.