Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NA TERRA ONDE O " DI MENOR" MATA E ROUBA O "DI MAIOR" E NÃO ACONTECE "DI NADA" (JN)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Circo Verde e Amarelo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fabrizio Albuja

Senhoras e senhores... É com prazer que lhes apresento um país chamado Brasil. Um lugar maravilhoso, espetacular para que não mora daqui ou para quem manda aqui.
Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!

Um país que produz os melhores alimentos naturais consumidos no mundo, mas que para os brasileiros só ficam aqueles podres.

Aqui, as crianças de dez anos chegam à quinta série sem saber nem ler nem escrever, mas é importante para mostrar ao mundo que a educação melhorou. Viva, viva!

E agora com vocês, a mulher barbada. Ela diz que não há inflação, representa uma gangue que chegou ao poder dando bolsa miséria, enquanto ela desfila com bolsa Luis Vuitton.

Show de mágica! Eles dizem que não vão usar dinheiro público, mas gastam bilhões para puxar o saco da Fifa. Isso sem esquecer tudo aquilo que some na cueca.

Malabaristas fazem manobras absurdas com a Constituição Penal e endossam a impunidade. Quem mata está solto e quem morre está preso em outro plano espiritual.

Somente aqui você verá palhaçadas, como por exemplo, um salário para presidiário, que é funcionário do mal, maior que o salário mínimo de quem só faz o bem.

Aqui você pode até receber décimo terceiro no fim do ano, mas o governo fez questão de liberar os criminosos no mesmo período para te ajudar a gastar. Isso eles chamam de ética corporativista.

Animais amestrados, todos “di menor”, com um espetáculo de tiro ao alvo, agressão física, terror urbano e no final recebem carinho e um biscoito de crack.

E tem mais, aqui toda a plateia participa do humor pastelão! Mais de 180 milhões de palhaços no salão.

Se você gosta de sadismo, escatologia social e antropofagia pública, o lugar é aqui!

Não perca este show! A entrada é franca.


Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.