Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A FRAGILIDADE DOS PETRALHAS DIANTE DE JOAQUIM BARBOSA (jn)

terça-feira, 4 de junho de 2013


Palhaço do Planalto não quer graça com Barbosa de Presidente e obriga Alves a não passear e assumir



Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

A petralhada e sua pouco fiel base amestrada deram uma prova de covardia e medo que comprovam sua fragilidade política e institucional. O que justifica a manobra feita para impedir que o Super Joaquim Barbosa venha a assumir a Presidência da República nos dias 10 e 11 de junho, como quarto na linha sucessória, por motivo de viagens da titular Dilma Rousseff, do vice Michel Temer, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves?

Claramente, o medinho deles foi simbólico. O que aconteceria se o inimigo público declarado da petralhada mensaleira e da politicagem enquadrilhada em partidos de mentirinha sentasse, por algumas horas ou até um dia no trono do Palácio do Planalto? Aconteceria nada de prático. Mas a simples menção do título “Barbosa Presidente” já tira o sono da “situação” no poder. O medo maior é que o Presidente do STF e do CNJ tome gostinho pela coisa e aceite a proposta – que ele jura publicamente não ter vontade – de disputar o cargo, no voto, em 2014.

Tal hipótese tem probabilidade quase zero. No entanto, a petralhada e seus aliados preferem não correr riscos. Por isso, Henrique Eduardo Alves desistirá de uma viagem agendada, há muito tempo, para a Rússia, para não deixar Barbosa sentar no lugar da Dilma – que 10 e 11 participará do encerramento do Ano do Brasil em Portugal. O Maçom Inglês Michel Temer embarca hoje e só volta dia 12 de um passeio pela Hungria, Inglaterra e França. Renan Calheiros também estará comendo bacalhau original em Portugal de amanhã até o dia 11.

Assim, na visão do Palhaço do Planalto, sobrou para Henriquinho o sacrifício de deixar de ver a coisa russa por lá, embora continua vendo politicamente por aqui.

O acidente do Barbosa Presidente está evitado – ao menos por enquanto...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net