Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

"Já passou da hora de "alguém" desocupar o vaso (jn)


Do Editor
SARGENTO  Sarides Fereira de Freitas, sua graduação coloquei em letras maiúsculas, porque você companheiro a fez merecedora do destaque. e você a elevou com seu amor a profissão.
Quero  lhe pedir permissão para assinar em baixo de suas consideraçõe, sobre o a Instituição que por 30 anos nos enchia de orgulho, é fazia vibrar nossos corações.  Servi-lo era um ato que fazíamos com altives, apesar dos sacrifícios, o que nos tornava diferentes e acima de tudo obedientes as normas e hierarquias. Com resignação reconhecíamos diante de um ou  outro maior sacrifício como transferências inesperadas para qualquer parte do pais, semse  importar se nossos filhos teriam que abandonar seus estudos e seus amiguinhos, certamente eles não entendiam, e só o fizeram quando a idade da razão os alcançou. Assim sendo aceitávamos a premissa de  que ao EXÉRCITO BRASILEIRO,  nada era  dado pedir, nem mesmo compreenção. Se nosso sacrifício contribuía e se tornava necessário para o bem da Pátria, nos resignávamos e seguíamos para cumprir nossa missão.  O Exército  se confunde com a Pátria, e a Ela e a Ele dedicamos nossas vidas em juramentos e os cumprimos mesmo com o risco da própria vida.  O juramentos de defender a democracia e a Pátria, já caiu no desuso é ninguém os cobra aos nosso sucessores, e se os cobra não obtém respostas. Somos igualados aos caes que ladrão , mas que não teem condições de parar a carruagem, e a quem as tem falta a coragem.  Pobre Brasil sem auto estima, e sem filhos capazes de o defender.
Não vou me alongar, seu alerta, seu desabafo, já diz tudo.
Com um fraterno abraço
Ten. Jose Conegundes Nascimento
Encerro como comecei, com o título " Já passou da hora de " alguém  fazer "algo" ou desocupar o vaso"  
Toda desgraça militar se deu por conta de míseros R$11.400,xx chamado na casernas de mensalão dos carneirinhos melancias, que nos leva ao lema "farinha pouca meru pirão primeiro"



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net 
Por Sarides Freitas

Impossível conceber que nas Forças Armadas possa existir Liderança, Honradez e Patriotismo em homens invertebrados. É próprio do Líder, do Honrado e do Patriota, ter as vértebras rígidas; engessadas frente ao inimigo ou frente à adversidade. À falta desta higidez a Instituição sucumbiu! Sem equipamentos modernos, só sucata! Sem salário digno, dívida, privações, constrangimentos, baixa estima, êxodo (baixa)! Sem Fibra de Herói, só amorfos! Sem munição, uma hora de fogo? Refém da cobiça internacional! Sem alimentação, meio expediente e ração fria! Adestramento capenga! Subemprego da sucata, faxina em morro!

É imperioso afirmar que o Brasil está desguarnecido e nossa soberania ameaçada graças criminosa omissão do governo e tibieza dos Comandantes das Forças. A quem interessa o desmonte bélico e moral do estamento militar brasileiro? Como justificar tamanha tolerância, subserviência e humilhação imposta por um governo com viés antinacionalista? Paira sobre a Nação ameaça externa? O Glorioso Exército Brasileiro de Caxias será dizimado e substituído por simpatizantes de Dilma/Fidel/Chaves?

O passado de Glórias do Exército Brasileiro está sendo desconstruído sob olhar complacente dos Comandantes e do Povo. Quem desprestigia seu Exército não o FAZ por Patriotismo... Não é chegada à hora de dar um BASTA? Aos vertebrados, se dobrar demais, quebra-se a espinha dorsal, tornando-a incapaz de soerguer, o que pode levar a se tornar um permanente invertebrado rastejante. Já estamos próximo desta perigosa e talvez irreversível mutação.

Creio ser insofismável a higidez vertebral dos nossos Comandantes. Flexibilizaram-na para saber até onde os apátridas pretendem chegar. Neste momento já mostraram a que vieram. Não é prudente permitir a imposição de uma genuflexão que leve a uma irreversível incapacidade de suplantar o irascível inimigo. Fico apreensivo com o fato de que quanto mais tardar o combate, mais traumático e difícil será a Vitória...

Uma certeza salta aos olhos! Os remanescentes dos anos 60 e simpatizantes agregados trabalham diuturnamente e de forma febricitante, para nos impor um regime pernicioso tal qual ao da esmoléu Cuba!

E ao que parece nem tudo acontece como antes no quartel de Abrantes...

Um general prevenido vale por todos! Esta Nação não merece nem olvidará um general Crasso! 

Sarides Ferreira de Freitas é 2º Sgt Reformado do EB.



Nenhum comentário: