Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A VOZ DO POVO I

Opiniões diversas sobre diversos assuntos demonstram que a indignação do povo está chegando ao seu limite.
Opiniões pinçadas na internete, com a identificação corajosa de seus autores:

- Gilmar Mendes precisou de mobilização tucana para ter nome aprovado
Dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em atividade, Gilmar Mendes foi o que mais sofreu contestação para assumir o cargo. Foram 15 votos contrários durante a análise de sua indicação pelo plenário do Senado -o triplo de rejeição que sofreu o segundo colocado, ministro Eros Grau, com cinco reprovações.Em meio a crise do direito positivo, alguns juristas começaram a desenvolver a idéia de que por outros caminhos poderíamos chegar a efetivação do justo, via poder judiciário – era o chamado Direito Alternativo. Com o passar dos tempos “os de cima”, seguindo a mesma lógica, procuraram, também, construir o seu direito alternativo, mas aí preocupados com o status quo e com os interesses dos que se beneficiam da gestão do modelo neoliberal.É esse, em parte, o pano de fundo da prática dos juristas que administram a nossa Constituição, que pelo que se pode notar serve para tudo. Em tempo: O poder judiciário é um poder conservador.E dentro desse contexto, mais uma do PSDB.
A indicação do nome de Mendes pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi avaliada em maio de 2002 pelo Senado. Na presidência do STF no período, Marco Aurélio Mello declarou que Mendes teria de "superar o desafio".
jessejescc@com.brNiterói

- ATENÇÃO SENHORES BANDIDOSO nome do protetor é "GILMAR MENDES", ministro do STF, se você for rico é só procurá-lo que seu alvará de soltura é imediato. Se for pobre não pense nisso, pois você será massacrado.
A que ponto chegamos, como acreditar nesse cidadão que se camufla de autoridade e é chefe de um poder?
J. Ribeirojribari@oi.com.brFortalezaCE Serv. Fed.

-FERREMOS OS MILITARES"
Pelo menos é isso que dá entender do "monte de autoridades" que se reunirão em 31/07/08 em Brasília p/ se discutir responsabilidades de AGENTES PÚBLICOS. caso dos "torturadores"

Muito interessante, se essas coisas fôssem independentes de revanches políticas e outros interesses ideológicos.
Então vejamos como funcionaria:No caso Dengue: Qtos brasileiros morreram devido ao descaso com a saúde por parte de AGENTES DO GOVERNO?As crianças que morreram no norte à pouco dentro dos hospitais, qtas foram? Duzentas e poucas?Pelo descaso de AGENTES DO GOVERNO.O atendimento nos hospitais e postos da Rêde pública quando AGENTES PÚBLICOS desviam dinheiro para suas intenções particulares ou seus objetivos que fogem à saúde da população.........Quando AGENTES PÚBLICOS deixam de abastecer as "farmácias "do governo"deixando pobres se virarem....Quando AGENTES PÚBLICOS em suas gambiarras desviam dinheiro das merendas escolares....Qdo AGENTES PÚBLICOS desviam dinheiro destinado às escola p/ outros interesses...Resumindo: Qdo por erro ou intencional AGENTES PÚBLICOS criam problemas p/ um brasileiro e o deixa que se ferrem com a justiça que nunca anda no país. Um pequeno exemplo: Um policial azêdo no dia te cria uma multa ou te enquadra numa situação que você não deve, e você fica à correr atraz do prejuízo enfrentando as montanhas de andamentos judiciais que nunca termina.Outro exemplo: Ex Min. da Justiça com outro ministro cancelaram as anistias já oficializadas e concedidas aos ex cabos da aeronautica que esperaram 40 anos p/ solução, e êstes simplesmente pela autoridade que tinham ou teem criaram um problema jurídico p/ nós, e agora que esperemos mais 40 anos p/ desemperrar um problema que criaram. Isto é obra ilegal de AGENTES PÚBLICOSque deveriam serem responsabilizados criminalmente, não só os militares "torturadores", mas todo AGENTE PÚBLICO que "pisa na bola " Assim, o Brasil está cheio dêles, é só olhar à volta.
Então porque tanto auê contra os militares sòmente?
Então pergunto? OS MILITARES MATARAM QUANTOS? OS AGENTES PÚBLICOS DE HOJE JÁ MATARAM QUANTOS?
J.R.Tbetogni@yahoo.com.brPauliniaSP

- Este Governo Federal é mais incompetente que outro Governo Federal. Este metodo utilizado para frear a inflação é ridiculo.Se o Governo estivesse investindo na produção de alimentos não teriamos inflação.Agora precisamos aumentar os juros para sustentar os americanos, enquanto a taxa de juros nos Estados Unidos é 2,5%. Eles aplicam os seus recursos no Brasil e nem pagam impostos, este pais é um verdadeiro Paraiso Fiscal, para os estrangeiros. Este Governo Federal é uma Vergonha.
Paulo Cesar de Oliveirapcoliveira2008@bol.com.brSão PauloSP Fome Dupla

-DD - DEM e Dantas
Dantas contratou advogado para ação de deputado no TCU. O banqueiro Daniel Dantas, que controlava a Brasil Telecom por meio do banco Opportunity, contratou por R$ 1,75 milhão um escritório de advocacia de Brasília para dar assessoria jurídica ao deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) numa representação ingressada pelo parlamentar no TCU (Tribunal de Contas da União)
.jessejescc@bol.com.brNiterói

-É REALMENTE UMA SITUAÇÃO BEM CONFUSA PRÁ SE ENTENDER......
.Esta noite passeava com outra família além da minha no "shopin" D.Pedro.....e se comentavam: "Falam tanto mal do LULA mas olha só, tudo lotado, lojas e tudo, é sinal que o pessoal está com o dinheiro p/ gastar, já são 22hs e ninguém se importanto em levantar cêdo p/ trabalho...sinal que a coisa tá "boa" mesmo...."Dia antes discuti com um petista: Tenho quase quarenta anos de INSS pagos e sou aposentado com "X" de salário. Como pode outros brasileiros que não pagaram "nada" terem um salário maior que o meu? (referência às "ajudas de bôlsas diversas do govêrno) que ultrapassam muitos salários de aposentados que passaram uma vida contribuindo p/ INSS.
Aí entrei no mérito também: As anistias dos ex Cabos da Aeronáutica tudo já publicado, oficializado em Diário Oficial e o "nosso Lula" entra e diz que tá tudo errado contrariando tôdas autoridades jurídicas e suas decizões, e direitos por lei que resumindo: "Só eu estou certo" É uma coisa estranha nêste govêrno....enquanto concede anistias milionárias "aos seus" cancela as nossas.
Muito interessante essas coisas......J.R.Tbetogni@yahoo.com.brPaulinia SP


HORÁRIO POLÍTICO: HORÁRIO EM QUE OS LADRÕES ESTÃO EM CADEIA NACIONAL
J.R.Tognibetogni@yahoo.com.brPauliniaSP

- Pergunto ao Senador Paulo Paim e ao relator Germano Bonow,quando vão aprovar a EMENDA,do reajuste dos aposentados que ganham acíma de um salário.Eu ganhava quando me aposentei dez,hoje dois e meio amanhã vou chegar onde o Governo quer um salário.Depois vem com aquela conversa móle é uma injustiça o que fazem com nossos "VELINHOS"(era o que dizia o LULAna primeira campanha)já foi eleito duas vezes e nos mandou.....mas esperamos até Outubro,nos aguardem nas urnas.
mariokicmsw@hotmail.com.br Porto alegre rs aposentado roubado todo ano aposentado

-