Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

As ligações perigosas de Mangabeira Unger

Mangabeira trabalhou para Dantas no passado e, agora, comanda plano na Amazônia, onde grupo do banqueiro mantém investimentos rurais

Relatório da Satiagraha mostra que ação do banqueiro Daniel Dantas na Amazônia pode ter recebido ajuda do ministro do governo PeTista.

Dantas é apontado pela PF como mentor de um esquema bilionário de corrupção e movimentações financeiras ......
Há uma certa conivência de alguns setores do governo para facilitar os pequenos produtores, como o Opportunity”, completou Expedito, referindo-se às atividades da Agropecuária Santa Bárbara, que pertence ao grupo de Dantas, no Pará. “Quantas campanhas o grupo Opportunity financiou?



Recomendações do Caburé
Li todo artigo e achei excelente e oportuno, mesmo porque Mangabeira era consultor jurídico da Brasil Telecom nos USA durante a gestão de Dantas, de 2002 a 2005 ( Dantas era o gestor apesar de ter apenas 1% das ações), Agora ,(não é a ONG do amigo do Lula no DF) O Mangabeira “troca-letra” anos seguintes de 2006 a 2007, ano em que Dantas o indicou para Ministro , era nada menos que trustee da empresa de telefonia até junho.
Não se sabe de onde vem a “força” do “trocas-letra” que mal e porcamente, fala o português, mas é fato que logo após, ter uma conversa com o Presidente do STF, cuja função no “grupo”, parece ser a de “jogar caxanga” com presos importantes (importantes no mundo do crime). Em atitudes e decisões acintosas de solta-los, passando ate por cima do rito processual .

Por essas e outras, não deixe de ler, sobre toda essa sujeira no link do congressoemfoco

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=23498