Translate

terça-feira, 26 de setembro de 2006

INDIGNAÇÃO - COMO FORJAR UM FALSO LIDER

Como chegar ao topo da pirâmide por caminhos tortuosos.

Certamente a figura do Líder, nada tem a ver com as maquinas que ele maneja, as línguas que fala, os cursos que freqüentou ou a posição social que ascendeu. O líder tem de ser aquele que decide, não por interesses próprios mais visando os interesses da comunidade a que pertence. Homens nascem com destino indeterminado e ao longo de sua existência forjam o seu caráter. Uns serão perpetuados por atos abnegados em beneficio da humanidade, outros dedicam-se a mister não menos nobre , de serem os defensores da soberania e defesa territorial de sua Pátria, a qual se dispõem a defender quiçá com a perda da própria vida Esses abnegados dão a sua vida um só sentido, o amor a Pátria a qual disponibilizam tempo integral.
Dotados de uma característica que os tornam diferentes e respeitados, sabem que jamais chegarão ao fim da carreira ricos, a não ser de seus orgulhos e suas medalhas.. A história está repleta de homens dessa natureza, desde militares como Caxias, até civis nordestinos e acreanos, seringueiros ou não, que lutaram por amor a sua terra, e que com seus facões e suas espingardas lograram liquidar três exercito Bolivianos, anexando o Acre ao Brasil, numa guerra da qual não participou nenhum militar de qualquer força brasileira, e nem mesmo tiveram apoio do Governo Federal. Do último desses combates, participou o próprio Presidente da Bolívia , no comando do que restava e formou o terceiro e último exército Boliviano, que também foi derrotado. Da historia dessa batalha destaca-se o episódio de quando após a derrota , em retirada ao passar a coluna por uma choupana, um acreano apontou sua carabina em direção ao grupo, e foi alvejado várias vezes, e antes de poder atirar, caiu mortalmente ferido , ato continuo sua mulher sai da choupana onde se abrigava com os filhos, pega no chão a arma de seu marido e atira atingindo no ombro o Comandante e Presidente da Bolívia, os soldados correm em sua direção certos de que a arma só dispunha de um projétil, pegam a mulher pelos cabelos e a arrastam até os pés do Comandante e lhe perguntam o que fazer com a prisioneira. Em resposta ouvem em silencio: "soltem-na, se em nosso exército tivéssemos homens com a disposição dela, não estaríamos derrotados agora."
.
Mas a historia não é feita só de heróis, a carreira militar é a mais democrática das profissões e a ela se dispõem a servir (ou se servir) toda espécie de pessoas desde a elite até o mais simples homem do povo. De maneiras que entre eles encontramos caráter que em nada dignificam a farda com que se apresentam. É que passam toda sua careira, preocupados em não fazer absolutamente nada que fuja aos padrões traçados pelas regulamentos e normas gerais de ação. Assim sendo chegam ao final de sua carreira sem uma macula, - para usarmos termos modernos uma carreira com sabor de chuchu. E é virgem de pecados que chegam ao funil que antecedem as promoções do alto escalão. General, Brigadeiro e Almirante. Seria leviano generalizar, nem todos se valem dessa prática. São poucos os que assim agem. E os que lá chegam com um livro de alterações, livre de responsabilidades , passam fácil pelo funil, e permanecem dentro dos mesmos padrões de subserviência e até conivência, agora em busca de uma “chave de ouro,” no final da carreira, que pode ser um cargo no exterior, ou quem sabe um cargo vitalício num tribunal.
São facilmente identificados porque são os preferidos para servirem de “pelegos” entre os Governos corruptos, de impatrióticas atuações. São escolhidos pela subserviência e ausência de pudor, sua ideologia é a ideologia do Chefe, sempre pronto a dizer sim. Com essas características não se poderia conseguir ninguém melhor para ocupar num Governo corrupto e de ligações perigosas, organizações como Escola Superior de Guerra , onde se incumbiriam da missão de desvirtuar os novos e futuros oficiais, que estão sendo adestrados para um exército de Ações Cívico Sociais de caráter beneficente, enquanto a segurança da Nação se faria por Exércitos alienígenas sulamericanos sob comando quem sabe de Hugo Chaves, esse é o sonho do mentiroso Presidente , que não se concretizará, porque o Exército Brasileiro se constitui de homens e não de moleques.
Esse tipo de militar se sujeita a servir em Gabinetes de Segurança Institucional e a exemplo do Chefe nada vêem nada sabem, nos momentos mais criticos da Nação primam pela ausencia Outros vão para Aeronáutica onde são escolhido Comandante, já que não tiveram atitude moral para se manterem Ministros, se contentando com um terceiro escalão onde são constantemente humilhados e renegados a ponto de não serem consultados, quando se trata de Segurança Nacional, assunto hoje de restritos diretrizes dos Comunistas terroristas, como Marco Aurélio e (ainda) Zé Dirceu, participantes do Governo. Suas ações ou a falta delas, prejudicam o desenvolvimento e a preparação da Aeronáutica como força de defesa aérea do território Nacional, mesmo assim incapazes de opinar, sorridentes aceitam como brinquedinhos, aviões usados e descartados pela Russia, tipo “Fire and pray “, inferiores em armamento e velocidade, escolhidos e comprados pelo seu Lula, o endendedor de "bulufas aeronauticas" enquanto o restante da América Latina compram “ fire and forget.”
Declara-se amigo antigo de terrorista, hora na posição de ministro da Defesa , sendo o primeiro a lhe cumprimentar pela nomeação. Quiçá não tenha no passado vazado informações para o mesmo, pondo em perigo seus companheiros de farda. Componentes dessa espécies com antecedentes ideológicos duvidosos, com amigos terroristas, cuja única batalha que comandou parece ter sido o covarde espancamento das mulheres de militares (UNEMFA), usando um grupo de soldados recrutas ,com uma semana de quartel, comandados por major QAO bêbado. Esse lentíssimo Brigadeiro, demonstra toda sua subserviência e conivência com o Chefe da quadrilha organizada que democraticamente se apoderou do poder , ao utilizar aeronave da FAB para transportar a mulher do apedeuta, até onde estavam as novas aviadoras da FAB, forçando-as a assinarem um convite para que Dona Mariza Letícia, ( a come-e-dorme) fosse madrinha do grupo, fugindo ao normal que é as turmas terem um paraninfo.
Sendo uma ação precípua e claramente política eleitoreira, deveria ser-lhe imputado as despesas com a aeronave, ação que poderá ainda ocorrer.
Pobre Pais onde um Comandante de tão gloriosa força aérea , se dedica a bajulação, enquanto terroristas, perdedores escrevem a seu bel prazer a história do Brasil, e se locupletam com indenizações indevidas, denigrem o País no exterior e trasnportam o erário público para sua vida privada , enquanto os reis do picadeiro assistem e aplaudem.
Palavras de Caboré
Atenção para a seguinte informação fidedigna:
Uma das cadetes aviadoras é filha de Oficial R1 conhecido.
Elas estão, no momento, fazendo uma viagem pela Europa e anteontem estavam na Espanha. A moça em questão telefonou para o pai e, após levar uma reprimenda sobre o "caso"Mariza Letícia, deu as seguintes informações:
1 - O Paraninfo escolhido pela turma foi (e é) o Brig. Mendes, Cmt da Academia quando foram matriculadas. Não houve escolha de nenhuma "madrinha".
2 - Um belo dia pousou em Pirassununga um avião trazendo o Cmt da Aeronáutica ea Primeira Dama. Após a formatura do CC para as honras regulamentares, as Cadetes foram chamadas para assinar a "carta convite" e para conhecer a madrinha por elas "escolhida".3 - Assim consumou-se mais uma das maiores "puxadas de saco" dos nossos atuais chefes. Parece que o atual Cmt. da AFA também foi pego de surpresa no acontecimento.
Ninguém veste uma face para si e para a multidão sem ser desmascarado pela suaverdadeira face.