João Paulo Cunha se entregou no Complexo da Papuda, afirma a PF
Deputado teve prisão decretada pelo Supremo nesta terça; em nota, ele descartou renunciar ao mandato
04 de fevereiro de 2014 | 19h 36
Ricardo Brito - O Estado de S. Paulo
Brasília - O Departamento de Polícia Federal informou no início da noite desta terça-feira, 4, em sua conta oficial do Twitter, que o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) se entregou. Um mês após ter determinado a execução da pena, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, expediu nesta terça o mandado de prisão. "A PF informa que o Deputado Federal João Paulo Cunha acaba de se entregar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília", disse a PF.
Veja também:
Em carta, João Paulo diz que vai se entregar mas não vai renunciar
Barbosa decreta prisão de João Paulo
Câmara recebe ofício sobre mandado de prisão de João Paulo
Em carta, João Paulo diz que vai se entregar mas não vai renunciar
Barbosa decreta prisão de João Paulo
Câmara recebe ofício sobre mandado de prisão de João Paulo
Em dois comentários anteriores, feitos por volta das 18h, a Polícia havia dito que tinha recebido o mandado de prisão do parlamentar e que estavam sendo "realizadas ações para dar cumprimento ao mandado". O mandado de prisão só não foi assinado nessa segunda, 3, porque o ministro Joaquim Barbosa participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos e preferiu adiar a decisão para evitar constrangimentos.
No começo de janeiro, Joaquim Barbosa entrou em férias sem assinar o mandado de prisão de João Paulo. Nos bastidores, integrantes da Corte manifestaram insatisfação com a condução das prisões. Nessa segunda, ao visitar o acampamento de manifestantes que pediam a anulação do julgamento, em frente ao STF, João Paulo afirmou que usará todos os recursos possíveis contra sua condenação.
lululululala tá faltando um lá.