Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SE PASSAR E O AGNELO NÃO VETAR, UM TIRO NO PÉ VAI DAR (JN)

Celso Afonso Brum Sagastume
10 de ago (3 dias atrás)
 

Tive a grata satisfação em saber que as ideias boas também chegam em quem detém mais poder e pode mudar as coisas...

Desde o final do ano passado que me ocorreu uma ideia para reduzir a CORRUPÇÃO; que depois evoluiu para reduzir não só a corrupção, como a CRIMINALIDADE como um todo... Desde então, venho tentando levar esta ideia adiante com algum sucesso, mas ainda muito aquém do que o necessário...

Porém, hoje - no Jornal da Globo - tive a grata satisfação de ver que a ideia que eu tive está sendo colocada em prática justamente em Brasília... (não sem alguma resistência dos imbecis de plantão!) Vejam a notícia abaixo (com alguns comentários meus):

JORNAL HOJE: CÂMARA DE BRASÍLIA APROVA PROJETO QUE PREMIA QUEM DELATAR CORRUPÇÃO
Edição do dia 06/08/2013
Câmara de Brasília aprova projeto que premia quem delatar corrupção.
Autor do projeto diz que a idéia é incentivar a fiscalização do dinheiro público.
A OAB diz que o projeto de lei é inconstitucional (Os imbecis de plantão não querem saber se a idéia é boa; querem é achar entraves legais! Ora, se a idéia é boa, E ESTA É ÓTIMA, que se mude a constituição, ou que se adeqüe a lei!!!).

A Câmara Legislativa de Brasília aprovou um projeto que premia quem delatar casos de corrupção e prevê que o delator possa ficar com parte do dinheiro recuperado.
O projeto foi aprovado em uma votação simbólica. Nenhum dos 15 deputados distritais presentes à sessão discordou. A Câmara tem 24 parlamentares.
De acordo com o projeto, qualquer cidadão que informar à polícia ou a outras autoridades administrativas sobre casos de desvio de verba pública vai receber 10% do valor que for recuperado após a ação penal.

O autor do projeto, o deputado Israel Batista, diz que a idéia é incentivar os cidadãos a fiscalizar o uso do dinheiro público. "Eu acredito que isso vai tirar nossa sociedade da indignação e vai levar a sociedade à ação" - disse o deputado.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ainda não recebeu o projeto e não adiantou a posição dele. Antes da sanção ou do veto, o texto vai passar por uma análise do departamento jurídico do governo.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o projeto de lei é inconstitucional, porque só o Governo Federal poderia legislar sobre o assunto (ENTÃO QUE FAÇA ISSO!!!).
Além disso, para o conselheiro da OAB, Fernando Assis, o estado já tem meios de investigação suficientes: a polícia e o Ministério Público.
(ESTE IMBECIL ACHA QUE A POLÍCIA NÃO PRECISA DA AJUDA DE QUEM ESTÁ POR DENTRO DOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO. É CLARO QUE "o estado já tem meios de investigação suficientes" É POR ISSO QUE 'NÃO EXISTE' CORRUPÇÃO NO BRASIL!!!)

"A expectativa que se tem em cima desse projeto, por mais que se possa imaginar que a origem tenha uma boa intenção, é que ele não seja referendado pelo governador. Caso seja, estará passível dos controles de constitucionalidade" - afirma o conselheiro...

(Provavelmente é mais uma idéia excelente que vai para o lixo por causa de BUROCRATAS ESTÚPIDOS. Mas, mesmo assim, a notícia ainda é boa porque demonstra que até mesmo na classe política tem gente interessada em acabar com a corrupção. Se a grande mídia entendesse a proposta e desse apoio, certamente que a sociedade também entenderia melhor e passaria a cobrar uma lei semelhante para todo sistema político público brasileiro. Vamos ver até onde a coisa vai... De qualquer forma, assim que meu tempo permitir, eu voltarei a esta luta e 'prometo' não só acabar com a corrupção no Brasil, como ACABAR COM A CRIMINALIDADE NO MUNDO. Me aguardem!)

Celso Afonso Brum Sagastume
Autor dos livros:
- A busca da Felicidade através das Relações Humanas (esgotado)
- Utopia Real - "Um Outro Mundo é Possível" (esgotado)
- Como Realizar Sonhos e Desejos (esgotado)
- Reflexões sobre a Vida (R$ 15,00)
- Vencendo a Morte - Uma análise filosófica (R$ 20,00)
Para saber mais, faça uma busca na internet, ou entre em contato...