Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

TURMA BARÃO DO RIO BRANCO - AMAN 52


Publicado em 3 Julho, 2012 
Lula e seus tentaculoso pegajosos(jn|)
Nas últimas semanas temos tido informações de desagravo de vários oficiais sobre uma interferência (indevida, no meu entender) da Organização dos Estados Americanos nas atividades do EB, impondo a colocação de uma placa na AMAN sobre falecimento de um determinado cadete em 1.990 e sugerindo modificações no currículo escolar. O Acordo de Solução Amistosa assinada pela Comissão Internacional de Direitos Humanos da OEA, Divisão de Direitos Humanos do MREx, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, MD, e Cmdo EB insinua que a AMAN aplica maus tratos (e por que não, tortura?) aos seus cadetes! ! 
De posse destes informes, pedi uma audiência ao Gen Ex Montezano- Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Ex (antigo DEP) em 18 Jun, o que me foi concedido às 11h. Disse a ele da minha insatisfação e de muitos colegas da TURBRAN com esta imposição da OEA em colocar uma placa no mesmo ambiente acadêmico onde poremos a nossa dos 60 anos de aspirantado em 10 Nov. Ele então me disse também estar aborrecido com esta acusação da OEA, mas não podendo deixar de cumprir uma ordem do escalão superior.!
Coloquei a CCG e alguns colegas a par desta audiência em mensagem circular no mesmo dia, e reuni a CCG em 25 Jun, ocasião em que resolvemos  dar um pequeno tempo para possíveis alterações destas ações governamentais e solicitar uma nova audiência para uma representação da CCG ao Ch/DECEX na semana de 9 Jul, e assim podermos tomar um decisão final em nome da TURBRAN sobre a colocação da nossa placa e presença na AMAN.

É o que temos a participar aos companheiros neste momento, esperando definir nossa comemoração até 17 Jul 12. Abraços do Ney Machado- Coordenador Geral TURBRAN