Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Postado por  averdadesufocada, republicado e comentado por reservativa  26072012,
no texto original, em verde oliva.



Fica claríssimo nas declarações
dos membros da CV que eles
foram escolhidos a dedo pela
imparcialidade. A verdade ofi-
cial já está "imparcialmente"
escrita, antes mesmo de estu-
dados todos os processos
arquivados no STM e no STF
Será a história escrita pela
força do poder
"Tratados de direitos humanos devem ser cumpridos", diz Rosa Cardoso
Por Vera Saavedra Durão | Do Rio - Valor - 25/07/ 2012
Rosa: "Não nos pronunciaremos sobre a Lei da Anistia, mas defendemos o cumprimento dos tratados internacionais"
A cliente mais famosa de Rosa Maria Cardoso virou presidente da República e a advogada de 65 anos foi nomeada para a Comissão da Verdade. Mas os fatos não guardam causa e efeito. "Não fiz nenhum movimento para ser escolhida. Ela [Dilma] não faz escolhas por critérios de coleguismo, amiguismo ou gratidão. Não é isso que a inspira. Ela faz escolhas pensando que, do ponto de vista do seu entendimento, alguém vai cumprir bem um determinado papel", diz Rosa Cardoso.
reservativa: O fato de ter sido advogada de subversivos e terroristas incluindo quem a nomeou, não teve nada há haver?  A ilustre causídica pode ser inteligente e astuta mas não pode achar que o resto do país e um amontoado de jumentos.

Pernambucana, a advogada de 65 anos formada pela antiga Faculdade Nacional de Direito, hoje UFRJ, mestra em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Ciência Política no Iuperj, atua desde 1970 na área criminal.
Chegou a Dilma, no Presídio Tiradentes, em São Paulo, por indicação da família do então marido da prisioneira, Carlos Araújo.

Reservativa: Chegou então a Dilma na época Wanda, através da família do corno  Carlos Araújo, visto que era seu marido e do qual não se desquitou ou se separou oficialmente, tendo apenas lhe dado um telefonema e comunicado que agora estaria com Franklin Martins  que independente de ser seu amante, na época também foi nomeado Ministro das Comunicações, demitido por , diga-mos "incapacidade", hoje faz "negócios excusos" com o|Governo através de sua namorada.
Não conhece a dupla Wanda e Franklin?
Sem problemas.

Dilma e Franklin Martins Confessam Seus Crimes no Regime Militar ...



 Sua carteira de clientes de presos políticos incluiu ainda Apolônio de Carvalho, herói da guerra civil espanhola e da resistência francesa.

Reservativa: O “democrata” Apolônio de Carvalho é um herói forjado pela esquerda que o considera um combatente experiente com vários feitos heroicos. Finda a guerra em 45, foi condecorado com a Legião de Honra. Voltou tempos depois ao Brasil e à clandestinidade no Partido Comunista, foi preso e torturado pela Ditadura, “ libertado” * em troca do Embaixador Americano, viveu na Argélia até voltar depois da anistia, e prosseguir na militância política de esquerda, inscrevendo-se como fundador número um do Partido dos Trabalhadores. 
     Leia-se trocado com mais 40 terroristas em atendimento humanitário do governo militar para salvar a vida do Embaixador americano. Nada de transfundir nos leitores os motivos verdadeiros de sua saída do presidio. Apolônio não foi libertado, liberdade é dada por cumprimento de penas ou por inocência comprovada.
Passados os anos de chumbo,
Reservativa: “O anos de chumbo” foram os anos em que o Brasil  produzia PIB de 11%.  O Congresso se mantinha aberto, o povo gozava inteiramente do direito de ir e vir, E as perseguições só se davam contra Subversivos à SERVIÇO DA INTERNACIONAL COMUNISTA E TERRORISTAS QUE COLOCAVAM BOMBAS QUE MATAVAM INDISCRIMINADAMENTE CIVIS, MILITARES E/OU APENAS SUSPEITOS POR ELES JULGADOS E JUSTIÇADOS.
Está na hora de ir se acostumando a VERDADE.

foi secretária-adjunta de Justiça do Rio no governo Leonel Brizola.

Reservativa: Diga-me com quem andas e lhe direi quem és.
Abriu escritório, que hoje representa no Rio o do advogado paulista e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias,

Reservativa: José Carlos Dias.  foi um dos signatários da Carta aos Brasileiros, redigida em 1977, na faculdade de Direito da USP, repudiando a Ditadura Militar.
Na época teve atuações consideradas apenas pontuais contra o regime, mas não é com certeza  uma figura independente .

e mantém um pé na academia. É professora do Curso de Especialização em Políticas Públicas e Governo da Uerj.
Não advoga o confronto entre a Comissão da Verdade e o Supremo Tribunal Federal que já se pronunciou pela validade da Lei da Anistia. Mas defende que a Comissão recomende ao governo brasileiro o cumprimento de tratados e convenções internacionais de Direitos Humanos,

Reservativa: O Brasil dos Petralhas não é um País  que cultua o cumprimento de convenções Internacionais, mesmo as tendo assinado. Não respeitou o tratado  dos “CARTEIS” no caso da Petrobras e a White Martins, abrigou e deu guarida a criminosos condenado pela Justiça Italiana, rompendo acordos  assinados, agiu de maneira sórdida em referência  ao repatriamento  dos  esportistas cubanos, que solicitaram asilo para fugirem do regime do ditador comunista Fidel Castro, com fins apenas de bajular o moribundo Fidel e seu não menos assasino irmão.

 como é o caso da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, que cobra Justiça para os mortos do Araguaia e para Vladimir Herzog.

reservativa: Essa cobrança é uma intervenção ardilosa provocada pelos terroristas de plantão. Trata-se de intervenção em assuntos da alçada da Justiça Brasileira e do Congresso Nacional, o dizer que se acham acima da Lei da Anistia e a decisão do Supremo Tribunal Federal é uma balela sem pé nem cabeça. O seu valor jurídico é ZERO. A Pátria brasileira não deve obediência a nenhum órgão estrangeiro.

Estes tribunais entendem que crimes desta natureza não podem ser perdoados por leis internas, o que caracterizaria uma "lei de impunidade".

Reservativa: Doutora não a condeno por defender terroristas, já que pessoas decentes não necessitam de seus serviços, e sem “grana” não se vive, mas vou lhe dar uma lição de infração da tal “lei da impunidade” , os justiçamentos praticados pelos seus cliente e que a senhora é uma das que insistem em não tomar conhecimento. A verdade a que se vai atingir com essa “Comessão” é aquela que encobre os crimes praticados pelos ideólogos do comunismo internacional.
A luta armada contra a “contra-revolução de 64” é a maior e mais comprovada MENTIRA desde que, no Diário do Velho Mario, ele escreve que a área da guerrilha foi escolhida por ele em 1960.
Não se trata certamente de uma premonição do "Velho Mario"  e sim uma pré munição.
Rosa Cardoso diz que a comissão ainda pode ajudar a elucidar o apoio civil ao terror, a violência na área rural e no movimento sindical e o apoio e o intercâmbio do Brasil com as ditaduras do Cone Sul.

reservativa: Não merece comentários, mas Ditadura do cone sul chama-se CUBA

Abaixo, a entrevista de Rosa Maria Cardoso ao Valor.

Deixo de publicar a entrevista por tratar-se de propaganda  insidiosa e marxista.

Editor de reservativa
SELVA
Brasil acima de TUDO