Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Milagre: Câncer de Lula sumiu. O do PT avança!

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Repito: Se Deus é brasileiro, o Diabo só pode ser petralha! Mas parece que, para eles, os milagres acontecem aqui na terra, como no céu ou até no inferno. O imenso tumor na laringe de Lula “foi eliminado”, sem precisar operar, como é regra médica em tais casos graves. Se for realmente verdadeira a versão de cura vazada pelos marketeiros petralhas para mídia amestrada, parabéns! Então, metaforicamente, que se interne toda a cúpula petralha e seus aliados no Hospital Sírio-Libanês para que a política brasileira tenha menos tumores malignos.

Analistas de inteligência desconfiam de uma cura tão rapidamente milagrosa. Eles observam que Lula tem se vestido muito de preto – cor que ajuda a ocultar o real volume do corpo. Seria muito interessante saber o quanto Lula ganhou de peso com o tratamento, para constatar se os 9 quilos de perda têm fundamento contábil, com diferença de perfil físico. Por enquanto, o certo é que Lula deverá ficar internado até sexta-feira. Segundo boletim médico, Lula está “clinicamente bem e realizando tratamento fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, alimentando-se por via oral”.

Oficialmente, só mesmo o exame de endoscopia, a ser realizado em até seis semanas, é que vai confirmar definitivamente que não existem outros tumores. Os médicos apenas irão se manifestar sobre a eliminação do tumor depois do novo procedimento. Uma tomografia realizada anteontem teria revelado a eliminação do tumor. Lula faz hoje nova sessão de radioterapia. Antes de ser internado, sentiu dores, fadiga e tosse. Ele receeu soro na veia para hidratação e nutrição.

O oncologista Artur Katz, um dos que tratam o ex-presidente, garantiu que a inflamação na garganta é efeito da radioterapia. Segundo o médico, Lula melhorou do mal-estar, mas a inflamação (da mucosa da garganta) persiste. É possível que, com as próximas sessões, fique ainda um pouco mais inflamada.

Oficialmente, ninguém falou que o mal estar de Lula pode ter sido causado pelo violento ataque da revista Veja a seu mais fiel escudeiro, o sacristão-informal do Palácio do Planalto, o cardeal Gilberto Carvalho. Bater nele significa acertar diretamente em Lula. Carvalho é o articulador e fiel guardião de todos os segredos do chefão Extalinácio. Como a petralhada fabrica milagres, pelo menos político-midiáticos, é bem capaz que encontrem um remedinho mais os mais recentes problemas.

Enquanto o pau come, o projeto de poder deles segue em frente. Ninguém se surpreenda se, após as eleições municipais, a presidenta Dilma Rousseff lance um movimento em favor de uma assembléia nacional constituinte, para reformar pontos da atual Carta de 1988 que atrapalham o avanço petralha. O golpe está manjado. É só esperar por ele.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Fevereiro de 2011.