Translate

domingo, 17 de abril de 2011

PARA UM BOM CONTROLE DE ARMA, SEGURE FIRME COM AS DUAS MÃOS


A maior ameaça à liberdade
Tal medida tornaria a população mais segura? De modo algum, pois um governo que teve o poder de erradicar todas as armas da sociedade sem dúvida se tornaria um governo onipotente e tirânico, assim como aqueles que existem na Coréia do Norte ou em Cuba. Parafraseando um velho ditado, quando as armas forem proibidas, apenas o governo terá armas.
Isso nos remete novamente ao principal argumento contra o controle de armas — uma população armada restringe a tirania, pois aqueles que detêm o poder político sabem que os cidadãos não serão meros súditos; os governantes sabem que uma população armada possui os meios para resistir violentamente à tirania, talvez até mesmo por meio da revolução ou da rebelião, como escreveu Thomas Jefferson na Declaração de Independência dos EUA.
Para muitas pessoas é difícil entender ou mesmo aceitar que a maior ameaça à liberdade e ao bem-estar da população de um país advém de seus políticos. Elas acham essa ideia desagradável — isto é, a ideia de que seus próprios funcionários públicos irão, caso possam, impor a tirania sobre seu próprio povo. Porém, 

curiosamente, essa sempre foi a regra na história do mundo, e não a exceção.