Translate

domingo, 8 de agosto de 2010

QUANTO CUSTA O CULTO INTERNACIONAL DA PERSONALIDADE!

Amigos para sempre ....
Vem comigo...!
Trio LAMA  lula amorim marco aurelio
Em julho de 2008, a SECOM - Secretaria de Comunicação da Presidência da República, chefiada por Franklin Martins, com status de ministro, contratou por R$ 15 milhões anuais o Grupo CDN, uma das maiores empresas de  comunicação do país, para cuidar da imagem do Brasil no exterior. No lugar de “Brasil”, leia-se “Lula”.
Associada à Fleishman-Hillard, outra gigante das relações públicas internacionais, com mais de 80 escritórios no mundo, a empresa contratou sete jornalistas sênior, com salários mensais na casa dos R$ 20 mil, fluentes em inglês, espanhol e francês, com um único objetivo: colocar a marca “Lula” na mídia global.
Nenhum outro líder mundial possui tamanha estrutura de imprensa trabalhando full time para polir a sua imagem e plantar boas notícias no mundo inteiro, com outra diferença.
Quer vir ao Brasil fazer uma reportagem? Lula convida, Lula paga a viagem, Lula abre as portas do Brasil para o fascinado jornalista, inclusive, muitas vezes, com direito a uma “exclusivazinha” para elevar o prestígio.
Este ano, o que prova que grande parte dos R$ 15 milhões está sendo paga lá fora, a CDN cobrou apenas R$ 6,4 milhões do Governo Federal, até novembro.
Mas os resultados foram simplesmente espetaculares. Em 2009, Lula concedeu 114 entrevistas, das quais 43 exclusivas para as maiores redes de comunicação internacionais e para os maiores jornais e revistas, oferecidas tanto no Brasil quanto no exterior.
Frente a tudo isso, fica fácil entender a razão pela qual o premiadíssimo Lula, no ano da grande crise, saiu maior do que o Brasil, em termos de imagem internacional. A pauta era essa mesmo.
Os países que mais incensaram Lula foram os Estados Unidos da América, onde Obama o chamou de "meu cara". A Espanha, cujo maior jornal elegeu o  presidente brasileiro Homem do Ano, assim como a França, onde o periódico mais importante escolheu Lula como o personagem de 2009. E também teve a Inglaterra, onde o Financial Times identificou o brasileiro como um dos líderes que moldaram a década.
Graças ao apoio à Ahmadinejad, até a Al Jazeera trombeteou que Lula resolveu os problemas das favelas do Brasil.
Haja espaço para a arrogância e o narcisismo de Lula. Mas em termos práticos, o que o Brasil ganhou com isso?   Os Estados Unidos compraram 45% menos produtos e serviços brasileiros no ano que passou. A Espanha reduziu as suas compras em 34%. A França importou menos 33%. E a Inglaterra cortou em 9% as compras do Brasil. O resultado final é que os países que transformaram Lula em sucesso global compraram U$ 15 bilhões a menos em 2009. Vale ressaltar que a maior “lambeção” para cima de Lula foi a protagonizada por Sarkozy. Pois é. Além de um superávit de mais de U$ 1 bilhão para a França, o francês quase fechou uma venda de U$ 10 bilhões em caças que nunca voaram além da Provence.
Como o interesse de Lula e do PT é apenas o discurso interno, números são apenas um pequeno detalhe. A não ser manter os 80% de popularidade do mercador de ilusões, custe o que custar.

Creditos: Sônia van Dijck

JN disse
Nosso generico Lider Internacional.  O cara, de pau
Lula é um falso lider internacional.  Sua fama não surgiu expontâneamente.   Ela custou 15 milhões de reais por ano, o que nos dá em 8 anos de turismo internacional a bagatela de 120 milhões, que poderiam ter sido aplicados em segurança e saúde, e aí sim teriamos um lider dos trabalhadores no governo, mas, em realidade vos digo, o que temos é um bebado equilibrista esbanjando as riquezas do erário em causa própria , enquanto faz turismo alcoolico e lambe terroristas,  mediocres ditadoreszinho moribubudos, com o agravo de ser reconhecido como o protetor de ladrões, assassinos políticos, e ligações perigosas com a FARC. Suas ligações e suas amizades intertnacionais chegam a beira da ilegalidade de tal forma que o goleiro Bruno em matéria de amigos mal carater, só perde para  o vira copos e sua literakmente  "LARANJA".
VOTE NA LARANJA E ACABE COM O BRASIL DILMA VEZ

Alguem por aí pode garantir que  as pesquisas para presidente não estão sendo feitas com base no cadastro da bolsa familia ou lista do MST?

Ray Pinheirro  Brasília DF
Pois é, tudo isso para parecer um grande lider.     Agora um aumentozinho de pouco mais de 7% aos aposentados pode quebrar o Brasil...!

Nota:  As iliustrações são do Editor, nada tem haver com o texto da materia..