Translate

terça-feira, 10 de agosto de 2010

No JN, Dilma justifica alianças polêmicas e diz que não quer repetir Lula, mas avançar

O ESTADO DE SÃO PAULO  9/8/201
Jair Stabgler



A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, justificou nesta segunda-feira, 9, a aliança do PT com antigos inimigos como Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros, José Sarney e Jader Barbalho. Segundo a petista, essas alianças são necessárias para governar um país com a complexidade do Brasil. “O PT não tinha muita experiência naquela época”, completou. A candidata afirmou ainda que seu projeto é dar continuidade ao governo Lula. “Mas não é repetir, é avançar”, completou.
As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal Nacional. A entrevista foi  a primeira de uma série de entrevistas que o telejornal irá realizar com os presidenciáveis. No início da entrevista, o Jornal Nacional estava com 32,7 pontos no Ibope, e ao final, estava com 33,3 pontos – o que significa que, em média, 49% dos televisores estavam ligados na Globo . Na terça-feira, 10, será a vez de Marina Silva (PV), enquanto José Serra será o entrevistado da quarta-feira, 11.
As entrevistas com os jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes tem  12 minutos, com 30 segundos de tolerância. Na quinta-feira, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) gravará entrevista de 3 minutos na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL).
A ordem dos candidatos foi definida em sorteio. Além do “Jornal Nacional”, o “Bom dia Brasil”, o “Jornal da Globo” e o “Jornal das Dez” (Globonews) farão entrevistas com os postulantes.
Veja como foi a entrevista:
20h52 - “Meu projeto é dar continuidade ao governo do presidente Lula. Mas não é repetir é avançar. Nós vamos chegar a uma situação mais avançada ao final de 2014″, disse a petista ao final da entrevista.
20h52 – Citando obras do governo, ao final da entrevista, a candidata se confundiu: ‘a Baixada Santista aqui no Rio…”
20h50 – “Uma das áreas em que eu mais me empenhei foi o saneamento. O Brasil investia no Brasil inteiro menos de R$ 300 milhões. Aqui no Rio de Janeiro nós investimentos no ano passado numa favela R$ 270 milhões”, afirmou.
20h49 – Sobre o cresimento do Brasil ser menor que o crescimento de países como Índia e China, a candidata afirma que o processo no Brasil foi mais difícil que nesses países, em função da dívida herdada do governo anterior. “O Brasil hoje é um dos países que mais cresce no mundo. A queda da economia russa no ano passado foi terrível”.(????)
20h46 – Bonner pergunta a Dilma se o PT errou quando criticava Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros, José Sarney, Jader Barbalho e outros que hoje  são aliados do partido, ou se está errado agora. “Eu acho que o PT acertou quando percebeu que para governar um País com a complexidade do Brasil precisava de uma aliança ampla”, afirmou. “O PT não tinha muita experiência naquela época”, completou.
20h44 Questionada sobre a declaração de Lula de que Dilma maltratava ministros, Dilma diz que era dura ao cobrar os ministros: ‘Às vezes é preciso ser como uma mãe’.
20h43 – Para Dilma, existe uma visão construída sobre sua pessoa que não corresponde à realidade. Disse que negocia com movimentos sociais e não compactua com violência, mas afirmou não admitir nenhuma ilegalidade.
20h42 – “Uns dizem que eu sou uma mulher forte, outros dizem que eu tenho tutor. Eu não vejo problema nenhum na minha relação com o presidente Lula, ao contrário, tenho muito orgulho”.
20h39 – Questionada se se considera preparada para governar, Dilma afirma ter experiência administrativa suficiente, citando cargos que já ocupou, como ao comandar o cargo de ministra-chefe da Casa Civil. “Então, eu me considero preparada para governar o País”.
 comentários
09/08/2010 - 20:54
Enviado por: Antonio Rosa
Nossa… Ela falo que o Lula pegou o Brasil com uma inflação descontrolada, esqueceu do plano real?? Eu achava a Dilma ruim, mas ela é pior do que eu pensava.. caraca, essa mulher é MUITO RUIM

09/08/2010 - 21:00
Enviado por: Pablo Avelino
Como o voçês puderam ver está senhora não tem a minima condição de governar o Brasil. Ainda mais com este bando que há acompanha.
Nossa esperança é ela não fugir dos debates, para o povo poder vela falhar ou gaguejar mais.
9/08/2010 - 21:05
Enviado por: antoniofranciscodesouza
Dilma, suava muito e mostrou um despreparo total.
09/08/2010 - 21:05
Enviado por: Paulo
Investem 270 milhões numa favela. 5 minutos antes, no mesmo Jornal Nacional, o Secretário de Segurança do RJ declara que é impossível prender um bandido numa favela sem colocar vidas em risco. TEM ALGUMA COISA ERRADA NISSO
09/08/2010 - 21:06
Enviado por: Jorge Alberto Rodrigues
Dilma é uma piada! Disse que o governo Lula herdou um país com inflação sem controle e que a baixada santista fica no Rio de Janeiro. Disse também que não há incoerência entre o PT do passado – que execrava Collor, Sarney e Renan – e o PT de hoje que é aliado de tais figuras desprezíveis. Dilma como política é uma ótima humorista.
09/08/2010 - 21:15
Enviado por: Cristiano
A entrevista foi um choque de realidade, Dilma só sabe mostrar falsos sorrisos e fugir das respostas diretas, em suma, uma candidata despreparada e hipócrita.
Só faltou aos entrevistadores falar de Irã e Cuba.
09/08/2010 - 21:17
Enviado por: CapEnt
Deu até ânsia quando ela disse que o PT pegou o Brasil com inflação fora de controle, junto de um óbvio nervosismo, e uma enxurrada de numeros totalmente desconexos.
Parecia o Brizola em seu ápice debatendo, totalmente fora da realidade.
09/08/2010 - 21:19
Enviado por: Maria Amanda Guedes
Dilma disse que o governo Lula herdou uma inflação do governo anterior. Isto não não é verdade! o governo Lula ao que todos sabem herdou um país sem inflação, resultado alcançado atravéz do Plano Real. Como pode… uma candidata à Presidencia da República, que se diz preparada afirmar uma inverdade dessas… os desavisados e semi-analfabetos poderão acreditadar pela falta de informação e desconhecimento! o que infelizmente… é a maioria do eleitor no Brasil… Precisamos de muita observação… afirmativas inverdadeiras… são apenas discursos demagógicos e populistas… basta de tanta conversa… de que vamos salvar os pobrezinhos! vamos formar uma nova classe média! setamos cheios dessa palavrinha chata!!! VAMOS… VAMOS… VAMOS… até quando seremos o País do Futuro??? queremos ser o Pais do AGORA!!! Daí temos que perguntar:
O QUE SERÁ A VIDA REAL???? A QUE ACHAMOS TER…OU A QUE REALMENTE 
09/08/2010 - 21:33
Enviado por: Paulo Panossian
Maravilha! Dilma Rousseff afirmou em sua entrevista ao Jornal Nacional, que o PT amadureceu, e por isso aceitou se aliar a Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e Collor, etc.
Sinal dos tempos! Ou, milagre! De picaretas (300 do Lula) para pastores do presidente e agora da Dilma… E a corrupção e os dossiês correm soltos!
Este é o País sonhado pelo Lula, e seus camaradas e aliados!
Espero que em outubro próximo o eleitor não amadureça pensando em votar na Dilma… Vamos salvar o Brasil, pelo a
09/08/2010 - 21:35
Enviado por: Jonas
Muito ruim!!! Ao citar obras do governo, ao final da entrevista, Dilma disse: ‘a Baixada Santista aqui no Rio…”. Que é isso???? Dizer que a nossa situação em 2002 era pior que a do Chile e da Colombia!!!! Patético.
Dizer que o PT era inexperiente e aprendeu com o Collor e o Sarney, que é isso!!!
Pelo amor de Deus!!!
09/08/2010 - 21:38
Enviado por: Lincoln Meireles
Ao vivo, ficou escancarado que a Dilma não existe. É uma invenção de Lula, assim como o PAC. Ela não respondeu a nenhuma das perguntas. E ainda acha que o governo dela começou ontem. Já se vão quase 7 anos, senhora! A “herança maldita” já tá gasta como desculpa.
09/08/2010 - 21:38
Enviado por: Angelo
Como é despreparada a Dilma, eu já tinha um pé atras com ela, agora eu vejo que tudo aquilo que escrevem de critica a respeito dela é verdade.
Fechando os comentários

09/08/2010 - 21:38
Será que o GOVERNO FEDERAL consegue entender esse pensamento????

O pensamento abaixo foi ESCRITO POR ADRIAN ROGERS NO ANO DE 1931!!!

É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
 É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”
Adrian Rogers, 1931

Nota: Alguns comentários não foram aqui publicados, pois os textos indicavam serem  de Petistas doentes.  Desculpem  o pleonasmo, ou o óbvio ululante.
Nesse blog não tem boquinha para sangue suga e mensalão e terrorista.
Wanda disse que em seu governo(?)   vai avançar.       Cuidado com seu cofre....