Translate

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Do site de Diego Casagrande

Vale a pena ler algumas notas selecionadas deste site   www.pontodireto.com.br


03/04 de agosto de 2010
CENSO ESTRANHO
Acredite! O Censo 2010 não vai perguntar, no seu questionário principal, o grau de escolaridade das pessoas que vivem em determinada residência. Isso porque o IBGE criou dois tipos de questionário: o básico, com 38 questões, e o da amostra, com 109 questões. O questionário por amostragem, mais amplo, não será aplicado em todos os domicílios e é nele que consta a pergunta sobre o grau de escolaridade. Nos municípios com mais de 500 mil habitantes, ele será aplicado a 5% dos habitantes. Nos municípios com até 2,5 mil habitantes, ele será aplicado a 50% da população.

Mas se educação é prioridade, perguntas sobre o grau de escolaridade não deveriam estar no questionário básico? Ih, acho que tem governo que prefere não saber.

Os recenseadores visitarão 58 milhões de domicílios de 5.565 municípios brasileiros. O censo vai custar cerca de R$ 2 bilhões.
SÓ ELOGIOS
Lula foi só elogios ao presidente da Fiergs Paulo Tigre na visita que fez ao estado semana passada para fazer campanha junto com Dilma Rousseff (PT). O presidente está embasbacado com a parceria e confiança que o presidente da entidade máxima da indústria gaúcha lhe dá. Lula acredita que a companhia e esforço de Paulo Tigre poderá tirar votos de José Serra, na região onde o tucano tem maior vantagem sobre Dilma.

Na quinta-feira, a Federação das Indústrias abriu sua sede para receber uma reunião do tal Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), um amontoado de gente (alguns nomes respeitáveis, diga-se de passagem) que só serve para aprovar o óbvio, como a prioridade que o país deve dar à educação. Coisa que até um playmobil é capaz de compreender.
 
CRITÉRIO ZERO
Não é só na ANAC, ANEEL e ANATEL que o governo federal nomeia sem critérios, ou melhor, com critérios unicamente políticos. É em quase tudo. Jorge Luiz Macedo de Bastos acaba de ser nomeado para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ele era chefe de um time de basquete em Brasília e braço direito do senador Wellington Salgado (PMDB-MG).
IMPEDIDA
O Ministério Público de Contas pediu e conseguiu impedir o Município de São Leopoldo a efetuar nomeações de 81 (oitenta e um) CCs indicados pelo prefeito. E mais. Pediu que seja feita verificação em auditoria do restante do quadro.

São Leopoldo é terra do prefeito Ary Vanazzi (PT), que na primeira eleição declarou ter gasto apenas R$ 100 de combustível. E ficou por isso mesmo. É mole?
 
QUASE METADE
A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo pediu a impugnação de 46,5% dos candidatos a deputado, senador e governador. Dentre os 3.167 pedidos de registro, 1.475 foram questionados pela PRE. A Lei da Ficha Limpa embasou 60 pedidos de impugnação.
 
PERSEGUIDO?
O presidente da Assembléia, Giovani Cherini, se diz perseguido pela Procuradoria Eleitoral do RS, que anunciou a decisão de recorrer ao TSE contra a decisão do TRE local de permitir que ele concorra nas próximas eleições. Cherini tornou-se inelegível em 2006 ao manter albergues de saúde para receber pessoas do interior.
FRASE
Se você tem dez mil regulamentos, destruirá todo o respeito pela lei – Winston Churchill
 
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Como pode o grau de instrução não ser importante para o Censo?
 
Se Você gostou, visite o site
Eu recomendo>......