Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Intentona Telefonista

Quarta-feira, Novembro 29, 2006

Intentona Telefonista

Domingo passado, dia 26 de novembro, vai entrar para o Almanaque das Histórias Lendárias do nosso Exército como o “Dia da Intentona Telefonista”.

Motivo: um General de Divisão, dos mais importantes do Forte Apache, em Brasília, telefonou para os Comandos Militares, com o objetivo de demover os comandantes de área, Generais de Exército, de quatro estrelas, a não realizarem, no dia 27, as tradicionais celebrações em memória da Intentona Comunista, sob a alegação de que o “momento não era propício”.

Para azar do General de três estrelas, sua intentona telefonista falhou: os quatro estrelas não lhe deram bola e promoveram suas solenidades, normalmente, lembrando que no dia 27 de novembro de 1935, uma rebelião comunista assassinou 33 militares que dormiam nos alojamentos do 3º Regimento de Infantaria (na Praia Vermelha) e da Escola de Aviação Militar, no Rio de Janeiro.

Restará ao General, por seu ato de bravura em favor do governo petista, esperar por suas novas estrelas.

A quarta, que vem em março, e a quinta, que os petistas lhe darão como condecoração pela gloriosa batalha (perdida) pelo telefone.

Alerta Total

Jornalismo Inteligente e Informação Privilegiada são as marcas registradas do Alerta Total. Leia todo dia! Política, Economia e Assuntos Estratégicos. Nitroglicerina Pura! Brasil, Acima de Tudo! Editor-Chefe: Jorge Serrão