Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

lulalau, vivo ou morto é uma ameaça a democracia

Investidores internacionais vão denunciar à SEC dos EUA lista de "pecados capitais" da CVM brasileira

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão - **serrao@alertatotal.net* A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) será alvo de uma queixa formal na Securities and Exchange Commission (SEC). Investidores norte-americanos e brasileiros da Petrobras e Eletrobras juntaram elementos comprobatórios para denunciar que a CVM brasileira (uma autarquia do Ministério da Fazenda) tem cometido falhas gritantes na fiscalização de empresas, agindo com "rigor seletivo" (punindo uns, e salvando outros, com prejuízos finais a quem "joga" com ações ou aplica seus recursos...mais »

Rasputin e a Rasputina

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Carlos Maurício Mantiqueira* Mulher de aparelho intelectual prejudicado precisa de um auxiliar para fingir que manda. O antecessor, um pobre bufão decadente, já usava do mesmo expediente. No top, top da pirâmide infernal está a dupla do título. O primeiro se acha ligeiro como o russo parceiro. A segunda à classe mérdia deu um pé na bunda. Os ossos do ofício para um é ter que falar com a ralé do chulé. Da outra, é voar em sua vassoura do Oiapoque ao Chuí.(A faltou!) A águia careca vai levá-los a breca pelo trabalho que fazem em pr... mais »

Na prancha do pirata

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*No bonde da corrupção sempre cabe mais um fato e um ladrão.* *Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Ernesto Caruso* Os “pecados” são muitos e os malfeitos também. Única saída e esperança é a boia salva-vidas, como a porta dos fundos. A espada não é a do pirata, é a da Justiça com letra maiúscula. Abominável grau de corrupção e ainda a “coração valente” tem “coragem” de dizer que no seu governo não há corrupção. A “presidenta” é do PT? O PT é do Lula? Os corruptos presos são do PT? As propinas atendem aos objetivos de poder do PT? Ora, se a “presidenta” é do PT; o PT ...mais »

Cataclismo

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Paulo Roberto Gotaç* O Sr. Abílio Diniz, ao analisar a atual crise brasileira, asseverou que ela não é econômica e sim política, o que, segundo ele, ocasiona a perda de confiança e coloca o país numa situação de liquidação, tornando-o barato. Acredita ainda, mesmo sem adivinhar o curto prazo, que, uma vez solucionados os impasses políticos, o Brasil atrairá de novo os investidores e os problemas econômicos serão rapidamente atenuados. Apesar de razoável a avaliação do mega empresário, está difícil para a sociedade e provavelme... mais »

Ainda sobre o fantasma do Bolsonaro

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por AC Portinari Greggio* Dizem alguns que Jair Bolsonaro é radical e descontrolado nas suas palavras e atitudes. Essas características são apontadas como impedimento à sua cogitada candidatura à Presidência da República. Cada defeito tem a sua virtude oposta. Ruim é o contrário de bom; feio, de bonito; tolo, de sábio; e assim por diante. Qual o oposto de "radical"? Devia ser "moderado", ou "equilibrado". Mas em Brasília, graças aos tucanos e outros da sua espécie, a virtude oposta a "radical" é "político". "Político" quer dizer hábi... mais »

A volta da paranoia

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Arnaldo Jabor* Eu fui ver a “Ponte dos espiões” do Spielberg. O filme é sensacional. Trata daquele celebre caso do U2, o avião de reconhecimento que foi derrubado pelos soviéticos em 1960. E mais importante do que o enredo é o contexto em que ele se passa: a loucura anticomunista dos americanos daquela época. A paranoia estava estampada nos rostos dos militares e agentes da CIA durante a Guerra Fria. Vemos ali os rostos trincados, os olhos fuzilando ódio, as queixadas intolerantes, as beiçolas mussolínicas e implacáveis, todos os... mais »

O Livro Branco da Queda de Allende

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 5 horas
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Carlos I. S. Azambuja* O livro documenta toda a prática revolucionária ocorrida no Chile, sob o Governo de Salvador Allende (1970-1973), que preparava um autogolpe para implantar o socialismo no país, já que havia conquistado apenas 36,5% dos votos e não detinha controle sobre o Congresso, a Justiça e as Forças Armadas. *Documenta* a estreita ligação de Allende com o regime de Fidel Castro, as escolas de guerrilhas no país (há uma foto em que Allende faz treinamento de tiro com uma metralhadora .30 em sua residência oficial de *“... mais »

AS NOVAS LEIS (depois de Einstein)

liciomacielemBlog do Licio Maciel - Há 8 horas
ASSIM COMO O GRANDE JOHANNES KEPLER ESTABELECEU EMPIRICAMENTE AS LEIS DO MOVIMENTO PLANETÁRIO, BASEANDO-SE NAS OBSERVAÇÕES DE TICHO BRAHE, ATUALMENTE OS ESTUDIOSOS DO COMPORTAMENTO DO HOMEM MODERNO ENUNCIARAM irrefutáveis “leis” INCONTESTÁVEIS…empiricamente… VEJAMOS ALGUMAS. Pedro Luiz Rodrigues PIB em 2015 deve encolher … Continuar a ler →

Nem golpe de mágica, nem a mágica do golpe

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão - **serrao@alertatotal.net* A estupidez estratégica da Comandanta-em-chefa Dilma Rousseff conseguiu produzir uma crise militar com a exoneração e transferência do General de Exército Antônio Mourão para a "geladeira" (apelido dado a um cargo burocrático em Brasília). O erro de Dilma e seu ministro comunista da Defesa, Aldo Rebello, sacramentado pela canetada do General Comandante Eduardo Villas-Bôas, fez crescer, nas forças armadas, o apoio à tese da "Intervenção Constitucional". Essa ação, que não será um "golpe mil... mais »

Os Vendilhões do Templo

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Carlos Maurício Mantiqueira* Um belo exemplo da ira divina nos servirá de roteiro. A esculhambação estava demais. Ampla, geral e irrestrita. Do mais finório representante da pérfida Albion ao mais réles eunuco. Um belo dia, Jesus (Deus junto ao Pai e ao Espírito Santo) resolveu tomar providências. Assim está D. Onça. Já anda soltando uns bafos. Outro dia, junto ao mourão da cêrca, disse: “O seu tempo não perca a esperar. O castigo não vai tardar!” Uma canção diz que não há pecado ao sul do equador. Outra, mais culta (Va Pensier... mais »

A Intervenção Cívico Militar

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Ercio Braga* A atual realidade brasileira nos mostra claramente que Brasília transformou-se no esgoto da política brasileira. Arraigados no poder encontram-se os traidores e vendilhões da pátria, disfarçados em oposição democrática, corruptos, grandes e pequenos e também os aproveitadores dessa canalha escondida em uma Democracia de araque e sustentada por eleições fraudulentas. Cinicamente arrotam uma legalidade para roubar, mentir, institucionalizar a propina e também desfazer-se do Patrimônio Público a valores bem inferiores ...mais »

O fantasma do Bolsonaro

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por AC Portinari Greggio* Dois jornalistas e dois generais. Essas são as peças dum pequeno quebra-cabeças que vamos montar para demonstrar, pela enésima vez, algo em que temos insistido nos últimos artigos: ou a Direita aproveita a oportunidade que a História lhe oferece nos próximos 24 meses, ou o Brasil afunda na anarquia, na haitização ou na guerra civil. Não vou dizer o nome dos jornalistas. Não há necessidade, pois correspondem aos estereótipos da classe: odeiam os militares. Quanto aos generais: um da ativa, Gen. Mourão, Comand... mais »

Tiro Mortal na ascensão social

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Hélio Duque* Nas últimas duas décadas a estabilização econômica, a partir do Plano Real, eliminando a inflação corrosiva, proporcionou indiscutíveis avanços na qualidade de vida dos brasileiros. A ascensão social das classes populares, por exemplo, ajudando no combate à desigualdade e a miséria, teve indiscutível avanço. Nessas duas décadas buscou-se enquadrar o crescimento econômico com responsabilidade na justiça social. Nem por isso o patrimonialismo deixou de ser o grande agente concentrador de riqueza na economia nacional. N... mais »

Tributar o conteúdo

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Carlos Henrique Abrão* O Brasil há muito tempo busca seu ajuste fiscal e corre atrás da CPMF com a certeza de que ela, por si só, curará a maledicência da infame situação da quebradeira do Estado e das empresas, metodologia que ao longo dos anos foi o pior medicamento visto na democracia pátria. Entretanto, enquanto se apuraram irregularidades na zelote e tentam decifrar quantos bilhões foram sonegados, precisamos encarar certas atividades de frente e escancarar a realidade da incidência do tributo. Passes de jogadores de futebol...mais »

Desiste, Teori

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Glauco Fonseca* As revistas semanais destroçaram o pouco que havia sobrado de Lula e do PT. Não restou mais nada, nem um tijolo sequer. Acabou. O nome do jogo era enriquecer, encher as burras de dinheiro. Ideologia? Apenas para faturar alto. Não tem defesa, não tem desculpa, não tem mais chance. Lula tem de ir para a cadeia, pelo menos dois de seus filhos também. Palocci já deveria ter ido há horas. Pimentel tem de renunciar imediatamente, assim como Dilma tão logo Erenice faça a opção pela delação premiada. É chegada a hora de t... mais »

O Tumulto

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por José Casado* A fila do cartório estancou. No balcão, uma jovem senhora de cabelos prateados arriscava a serenidade diante do indecifrável. Para conceder um documento, exigiam-lhe o CPF da mãe. Ela argumentava: — Mas a minha mãe morreu há trinta anos e nunca teve um CPF... — Só com o CPF dela — repetia a cartorária. Ao perceber que a fila a conduzira à fronteira de uma dimensão irreal, onde o absurdo é a regra, aventurou-se num quase patético pedido de ajuda: — Por favor, então me explique: como é que eu tiro o CPF de alguém que ... mais »

O Foro de São Paulo e o Brasil

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há um dia
*Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Marcos Coimbra* O Foro de São Paulo foi fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro, com o intuito de reconquistar na América Latina o que se havia perdido no Leste Europeu. Trata-se de organização que reúne de maneira promíscua partidos políticos legais, organizações terroristas e grupos narcotraficantes, com o objetivo de traçar estratégias comuns e lançar “novos esforços de intercâmbio e de unidade de ação como alicerces de uma América Latina livre, justa e soberana”. A unidade estratégica dessas organizações visa tomar o poder em... mais »

13 beneficios de bañarse con agua fría

Mascioli GarciaemLibertad, Preciado Tesoro-Magda Mascioli G. - Há um dia
*Por Alberto Rubín Martín* Hasta el siglo pasado, tomar duchas calientes era un lujo que no se podía permitir la mayoría de la población. Puede que ahora las ames pero el hecho es que las *duchas de agua fría* han sido usadas miles de años como un tratamiento natural para la salud y bienestar general. Los *Espartanos* se solían levantar de sus camas de madera, hacían dos horas de ejercicio y después se tomaban un baño de agua fría. Pensaban que el agua caliente era para los débiles y que el agua fría condicionaba sus cuerpos y mentes para ser fuertes, vigor... mais »

Obituarios ostentosos

Mascioli GarciaemLibertad, Preciado Tesoro-Magda Mascioli G. - Há 2 dias
*Por: Nelson Barreto Herrera* Notamos con mucha asiduidad la manera cursi con la cual se publican algunos obituarios en los periódicos, lográndose notar con asombro la impropia e incorrecta forma de invitar a un funeral o participar algún fallecimiento. En variados casos observados a diario, llama poderosamente la atención el procedimiento de anteponer para ello la ridícula frase, traída de los cabellos, de “quien en vida fuera”, describiendo a continuación el cargo o rango (gerente, director, ministro, coronel, etc.) que el fallecido mantenía en la empresa donde laboraba antes de m... mais »

Enquanto Lula renasce da lama, cresce o despertar da luta patriótica proposto pelo General Mourão

Jorge SerrãoemAlerta Total - Há 2 dias
*Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão - **serrao@alertatotal.net* Ontem foi Dia dos Mortos. Propositalmente, em respeito aos antepassados com coragem e honra, não se escreveu aqui sobre Lula. Ainda mais porque $talinácio da Silva parece mais vivo que nunca. Lula não está morto - ao contrário do que desejam e pensam aqueles que mantêm uma relação emocional de ódio com ele. Racionalmente falando, Lula vem dando provas políticas, desde a semana passada, que anda tenso, e bebendo mais que o normal. Porém, retomou, explicitamente, as rédeas do poder paralelo p... mais »