Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

AMORIM. A COVARDIA MATERIALIZADA (JN)

17/ 07/ 2013 às 16:31

Por que Amorim se calou sobre revista em avião da FAB?


Aloysio Nunes Foto George Gianni PSDBFoi protocolado nesta terça-feira (16) requerimento assinado por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que convida o Ministro da Defesa, Celso Amorim, para explicar na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) a revista feita por agentes do governo boliviano na aeronave da Força Aérea Brasileira, em viagem oficial feita por ele à Bolívia, no final de 2012.
Na opinião do líder do PSDB no Senado, o incidente internacional se destaca não somente pela grave violação à soberania nacional, mas, especialmente, pela coincidência com fatos muito assemelhados envolvendo o governo boliviano e a decisão tomada por diversos países europeus.
O jornalista Cláudio Humberto noticiou a retenção e a revista a qual foi submetida a aeronave da FAB que levaria Amorim de volta ao Brasil após uma visita à cidade de Santa Cruz de la Sierra.
De acordo com o colunista, a busca teria sido feita inclusive com cães farejadores, em meio a suspeitas de que o ministro levava a bordo o senador oposicionista Roger Pinto,refugiado há mais de um ano na Embaixada do Brasil em La Paz. A viagem foi motivada pela doação de dois helicópteros da FAB ao país para auxiliar no combate ao narcotráfico.
Amorim precisa esclarecer os fatos: “até agora, não houve um pronunciamento público oficial do Ministério da Defesa nem do Ministério das Relações Exteriores sobre o episódio, que precedeu situação igualmente aviltante a que foi submetido o presidente da Bolívia, em passagem pela Europa, quando diversos governos daquele continente fecharam seu espaço aéreo para o avião presidencial obrigando-o a pousar na Áustria, onde foi revistada”, afirmou o líder tucano.

Da Liderança do PSDB no Senado

Comentário
A CHARGE

A FOTO

Depois dessas brincadeirinhas de "troca troca", entre o presidente de um Grande Pais e o de uma corrutela de plantadores de coca que abastecem o mercado brasileiro, depois de perder calado instalações da Petrobras, depois de ter instalações de uma Construtora  tomadas a "mão grande" pelo cocaleiro,  ter o avião de sua "força aérea" revistado com cães, e  ficar quietinho como faz  neném cagado, É PORQUE MERECE.
 DESCANSO AOS VELHOS COMANDANTES, ANTES QUE CHEGUEM AO DESCAÇO

Queremos de volta nossas gloriosas FFAA.

"O SENTA PUA", " O TAMANDARÉ" O CISNE BRANCO" , "OS GUERREIROS DE SELVA", "OS VENCEDORES DE MONTE CASTELO" " OS HEROES DE 64". OS COMBATENTES CONTRA A LUTA ARMADA COMUNISTA"  , O RESPEITO AOS NOSSOS EX-,PRESIDENTES QUE DEIXARAM O PODER POBRES. 

Chega de setentões caçadores de "DAS", propensos  conivências, tolerâncias, complacências  e até transigências  sintomáticas de estado de senilidade, corroborada na ausências da defesas da Constituição e do cumprimento de seus deveres de Guardiães da Democracia. São sem dúvida claros sinais de alto grau de  decrepitude.

DEMITAM-SE  E DE FORMA MENOS TRÁGICA QUE GETÚLIO, , SAIAM DA FORÇA  E ENTREM NA HISTORIA ENQUANTO PODEM.


Jose Conegundes Nascimento  Ten Rfa. do EB