Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

LULA UM MOLUSCO QUE AINDA FALA / BESTEIRA



19/09 - A historia se repete : Esmola e revanchismo denigrentes

“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam.”                                                                                                                       
Gen Marco Antonio Felício da Silva.
No dia 13 de Agosto do ano passado, no site
www.youpublisher.com, não surpreso, encontrei texto postado por um jornalista que, não contestado (abaixo textualmente), contava acerca de ocorrido em reunião de empresários com o ex-Presidente Lula, realizada em Bogotá, Colômbia, ao responder à pergunta de jornalista brasileiro sobre a reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para a Pasta da Defesa :
“O REI ESTÁ NU OU A MASCÁRA CAIU”
“Até que enfim foi realizada a troca da retórica falaciosa pela certeza do revanchismo ideológico e retrógrado, mais do que declarado, diante das grotescas, porém, sinceras declarações do apedeuta dom Lula da Silva, primeiro e único, lá em Bogotá.
Os comandantes militares ficaram com a broxa na mão e sem a escada perante a tropa por ser (Lula) inteligente para falcatruas e mentiras e muito burro para entender os avanços da tecnologia, especialmente no que tange ao tamanho do mundo antes e depois da internet. Lula achou que, por estar em outro País, poderia dizer o que bem o quisesse e tudo ficaria restrito aos limites dos muros daquela Nação. Assim sendo, ao ser perguntado sobre a reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim, seu antigo periquitinho amestrado, para a Pasta da Defesa, declarou com todas as letras: Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem. Ela, Dilma, é a chefa (sic) suprema das Forças Armadas. Indicou o ministro e acabou. Não se discute. Estou cagando e andando para esses caras. Os militares, no meu governo, tiveram que me agüentar e viviam me enchendo o saco, pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam. Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles. Nunca tive. Ele, Celso Amorim vai dar um jeito naquele troço...”
Sem dúvida, a história se repete. Embora a Presidente, o Ministro da Defesa, o Ministério do Planejamento e os comandantes das Forças estarem cientes da grande defasagem salarial dos militares em relação às demais carreiras de Estado e até mesmo em relação a polícias militares como a do DF, o que é inconstitucional, tendo a menor média salarial, levando-se em conta o Poder Executivo e, muito pior quando comparado com os demais poderes, foram aquinhoados com míseros 30%, a serem pagos durante três anos, a contar de março de 2013, em parcelas de 10% ao ano. Já no próximo mês de Março, em realidade, retirada a inflação, receberemos 1,5% de reajuste.
Recebendo verdadeira esmola, a Ministra do Planejamento afirma que é o possível, os comandantes ficaram calados, talvez por vergonha, o salário família contínua no valor de 0,16 centavos, as praças, oficiais subalternos e capitães, principalmente, com salários que não atendem às obrigações familiares. Conclusão: Lula tinha razão: fomos “enrolados” e, mais uma vez, recebemos uma esmola qualquer!
    Para completar o achincalhe, o Ministro da Defesa, irônicamente, em entrevista à “O GLOBO”, 16/09/2012, anuncia : “Acabamos de ver o que aconteceu em relação aos salários, é óbvio que houve uma consideração especial com os militares.” “A questão dos salários causava mais incômodo do que a criação da Comissão da Verdade”.
Engana-se, mais uma vez, o Ministro, confundindo alhos com bugalhos. Continuamos revoltados com a questão dos vencimentos como consideramos a tal comissão como a comissão da mentira, da covardia e da falsidade, pois, seus integrantes não se portam como prescreve o artigo abaixo, inerente à lei que criou a nefasta comissão:
Art. 2o A Comissão Nacional da Verdade, composta de forma pluralista, será integrada por sete membros, designados pelo Presidente da República, entre brasileiros de reconhecida idoneidade e conduta ética, identificados com a defesa da democracia e institucionalidade constitucional, bem como com o respeito aos direitos humano.
                Além do mais, tais integrantes usam de subterfúgios não aceitos por qualquer  indivíduo isento e de inteligência mediana quando dizem ser obrigação a apuração única e somente dos pretensos crimes cometidos pelos Agentes do Estado, embora a lei, descrita abaixo, seja de interpretação cristalina, principalmente no que concerne ao art 3o, inciso III.
Art. 1o Fica criada, no âmbito da Casa Civil da Presidência da República, a Comissão Nacional da Verdade, com a finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas no período fixado no art. 8o do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Art. 3o São objetivos da Comissão Nacional da Verdade:
I - esclarecer os fatos e as circunstâncias dos casos de graves violações de direitos humanos mencionados no caput do art. 1o;
II - promover o esclarecimento circunstanciado dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria, ainda que ocorridos no exterior;
III - identificar e tornar públicos as estruturas, os locais, as instituições e as circunstâncias relacionados à prática de violações de direitos humanos mencionadas no caput do art. 1o, suas eventuais ramificações nos diversos aparelhos estatais e na sociedade;
Por fim, interessante a afirmação do Ministro de que sempre teve o apoio dos comandantes militares, em sintonia com as necessidades do governo, para superar a crise causada pela Comissão da Verdade, comissão cujos integrantes parecem não corresponder a tal sintonia, pois, com viés revanchista denigrente, não reconhecem, por suas ações, a existência de um Estado Democrático de Direito. 

Nenhum comentário: