Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dilma, mestra e doutoranda de mentira

Dilma Rousseff: a falsa doutora que quer governar o Brasil
Sônia van Dijck
Só mesmo sendo brasileiro para ter certeza de que tal fato é verdadeiro. Só no Brasil uma ministra de Estado (Ministra Chefe da Casa Civil) tem a cara de pau de se dizer doutora de mentirinha. Só os brasileiros clientes das tais Bolsas-votem-no-PT podem aplaudir uma falsária apresentada como "mãe do PAC", que vai ser (ou já é?) a nova "Compadecida" (secessora do "messias salvífico" Lula), vinda para continuar a explorar quem paga impostos altíssimos em troca de ZERO serviços públicos, em nome do socialismo salafrário dos petistas.
Pois é. Dilma Rousseff é uma grande 171 - além de estar fora da Lei nos artigos 297 e 299 do Código Penal.
Essa criatura sem escrúpulo acadêmico deve ter sido designada por seu partido PT para desmoralizar a universidade brasileira por completo, dizendo-se doutora de araque. O governo petista, à luz de Gramsci, tem, sistematicamente, desenvolvido seu projeto de desmoralização e de desgaste das instituições democráticas republicanas (isso até parece até pleonasmo; mas como o governo Lula não entende nem de Democracia e pouco respeito tem pela República, vale a pena o pleonasmo); mas, era preciso desmoralizar a universidade, o mais alto título acadêmico, a competência dos professores-pesquisadores doutores, o mérito de quem produz conhecimento e o repassa às novas gerações, criando uma doutora fajuta.
A Plataforma Lattes foi criada para ser um banco de dados acadêmico e científico por um dos nomes mais respeitáveis desse Brasil entregue aos desmandos petistas: Dr. Cesar Lattes (Dilma nem sabe de quem se trata...). Implantada no CNPq, a Plataforma Lattes tem sido a fonte de referência para quem precisa buscar nomes respeitáveis nas muitas áreas de conhecimento.
Pois não é que, em sua megalomania, sua notória falta de honestidade, sua incorrigível propensão para a fraude, a corrupção, a mentira, a dissimulação, o governo petista conseguiu ter uma Ministra Chefe da Casa Civil, "mãe do PAC", inscrita na Plataforma Lattes como mestra e doutoranda de invenção? O PT precisa desmoralizar a titulação acadêmica e Dilma Rousseff apresentou-se como perfeita candidata cara de pau para a função. Na prática da dissimulação, rapidamente (desde que a fraude foi denunciada pela revista Piauí), a dona moça retirou seu cadastro da Plataforma Lattes - agora, a versão oficial passará a ser "calúnia", "campanha difamatória de fins eleitoreiros", "intriga da oposição" e outras abobrinhas mais, tão usadas por Lula e seu seguidores, cada vez que explode um escândalo. E a tal mestra e doutoranda farsesca vai dar uma de vítima caluniada, para consumo dos incautos, para inspiração de discursos petistas que minimizarão a importância do diploma de doutorada (pois Lula chegou a ser presidente sem ter lido um livro sequer, apesar de fazer de conta que sabe tudo...), para a fé dos clientes do Bolsa-não-faça-nada, dos analfabetos que votam nos falsos salvadores da miséria, redentores do povão, que enchem as burras com a dinheirama retirada dos cofres públicos.
E a tal mestra e doutoranda pensa nos cimos (vem das hostes do socialismo petista, mas fita o Planalto), quando se trata de estar fora da Lei: escolheu a UNICAMP para se nomear mestra e fazer de conta que é doutoranda - a moça, pelo menos, sabe que a UNICAMP é uma das mais respeitadas universidades brasileiras - claro que ela não iria escolher um desses cursos de pós-graduação de universidade particular de esquina, que mama nas verbas do ProUni... A falsa mestra e falsa doutoranda queria fazer de conta que está entre os melhores...
Pela mãe do guarda!!!!! Vá ser cara de pau na casa da mãe de Gramsci!
Essa criatura palanqueira não faz nem ideia do que é cursar uma pós-graduação, submeter-se à disciplina de estudo e pesquisa, às exigências do orientador, formular e desenvolver um projeto de pesquisa, submeter-se à arguição dos examinadores acadêmicos, e, depois de diplomada na pós-graduação, manter uma produção científica, através de publicações ou atuações no Brasil e no estrangeiro, de modo regular e sistemático.
Gostaria de dizer a essa moça que é bem mais difícil do que subir no palanque e bradar falsas promessas, posar de socialista fajuta, defender senadores corruptos, bradar contra as elites, participar do governo petista e prometer um socialismo superado pela marcha da História.
Mas, tenho certeza de que ela sabe que fazer um curso de pós-graduação é bem mais difícil do que sua prática politiqueira cotidiana. Por isso mesmo é que ela escolheu ser petista, Ministra da Casa Civil do governo Lula e candidata a ser Presidente da República.
Corremos o risco de que a falsa mestra e falsa doutoranda chegue a presidir o Brasil. Que outras mentiras contará a presidente? quais as próximas instituições serão corrompidas? sobrará alguma pedra da universidade brasileira? que validade terá um curso de pós-graduação? merecemos que, de um apedeuta, passemos a ser governados por uma falsa mestra e falsa doutoranda? que outros dados Dilma tem forjado como ministra e poderá forjar como presidente?
De qualquer modo, fica esclarecido que Dilma Rousseff não faz parte da comunidade acadêmica e que não é um de meus pares na universidade. Não passa de mais uma petista encarregada de solapar as instituições, conforme a lição de Gramsci.
Dilma Rousseff tem tudo para fazer sucesso sem medo de ser feliz: a clientela do petismo nem sabe qual a importância de um título acadêmico e ela já deve ser chamada de "Dra. Dilma" por esses sertões esquecidos por Deus - nessas horas, seu ego deve ficar inflado de espírito acadêmico e de vocação universitária, na pose de dona da verdade e do saber do destino desse pobre povo brasileiro...
PS: peço que repassem amplamente, mantendo o conjunto desses textos
Sônia Maria van Dijck Lima - doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (1989) - ver CNPq - Plataforma Lattes: