Translate

sábado, 9 de maio de 2009

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Os artigos a seguir foram publicados e tem seus créditos em trabalho profícuo do site WWW.averdadesufocada.com. , um site com dois milhões de leitores.dedicado a recuperação e divulgação da verdade sobre os fatos e acontecimentos durante o governo militar, que a corja comunista, insiste em chamar de ditadura militar, talvez porque uns poucos dos seus ousaram enfrentar de mão armada, com auxilio de financeiro de países comunistas, o movimento militar de redenção da democracia, iniciados pela classe empresarial , e o povo, que exigiram que as FFAA cumprissem seu dever de defender a soberania e a democracia, posta em perigo pelo desgoverno comunista, de Jango e seu maquiavélico cunhado Brizola, que diga-se de passagem hoje devemos agradecer, por nos ter facilitado na luta, devido a ter-se apoderado para fins pessoais, do dinheiro enviado a pela China, e que ate recentemente foi cobrado de Lula em uma de suas viagens de turismo ideológico, o seu destino.

Em verdade vos digo, que se o que chamam de ditadura militar tivesse agido como agiu Fidel Castro e Che, em cuba, matando milhares de dissidentes, covardemente manietados junto a um paredon, certamente teríamos um número hoje insignificantes de ex terroristas, incapazes de ascender ao poder , dominar a justiça, corromper os políticos e manietar economicamente as FFAA. O resultado da complacência dos militares dando prioridade ao crescimento e desenvolvimento da Nação, ao invés de perseguirem esses adeptos ideológicos comuno-socialista , resultou no fortalecimento político da corja, - desculpe a repetição da palavra, mais nenhuma outra se enquadra tão adequadamente ao bando que hoje forma o que se pode chamar de autoridades governamentais, -teríamos certamente uma democracia realmente fortalecida, ao contrario do que aconteceu, pois nossa democracia se viu indefensável porque os políticos que se elegeram o fizeram com base na mentira com discursos de contestação, e dinheiro sujo, incluído o do narcotráfico.. Nossas "autoridades " odeiam a regimes de ditadura em qualquer parte do mundo, que tenha princípios de direita e em especial e precípua as democráticas. Porem o outro lado de sua moeda ideológica, deixa asa claras que estão ávidas a elogiar, cooperar,, defender e ate disponibilizar do erário sob sua "guarda" para financiar, as conhecidas ditaduras de esquerda, notadamente as nazi-socialistas como a de Chaves ou a comuno-solicialista de Fidel.

Cada vez mais torna-se insustentável aturar esse desgoverno corrupto, recheado de aloprados e PeTralhas, como MAG, Franklin, Dilma e outras pragas ideológicas.


 

Sinceramente todas a noites rezo para que o aera-lula caia e salve com isso o futuro do Brasil de transforma-se em nação comuno-socialista-bolivariana, bem como deixar de ser o paraíso dos políticos corruptos, ocupando atualmente o lastimavelmente primeiro lugar entre todos os países, de forma tão acintosa que poderíamos afirmar, com poucas injustiças, que político corrupto no BRASIL, é pleonasmo.

Como fraterno e compatriota, me sito culpado por esse desejo e me penitencio, pela tripulação, alguns coniventes, outros não, mais a reza é por uma boa causa.

JN

Do VERDADESUFOCADA

O8/05 – Exercito organizará busca de corpos no Araguaia

O Deputado Federal pelo RJ Bolsonaro colocando o dedo na ferida.

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1897&Itemid=34

Por Vasconcelo Quadros - BRASÍLIA - Portaria publicada no DOU determina uso da ciência e recursos para localizar guerrilheiros

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se rendeu aos apelos das entidades e direitos humanos e à decisão da Justiça Federal e mandou publicar no Diário Oficial da União portaria criando um grupo de trabalho coordenado pelo comandante do Exército, general Enzo Peri, que usará metodologia adequada e os recursos logísticos necessários para "localização, recolhimento e identificação dos corpos dos guerrilheiros e militares mortos no episódio conhecido como Guerrilha do Araguaia".

Texto completo

Farão parte do grupo o Exército, representantes dos governos do Pará e do Distrito Federal e observadores independentes a serem convidados por Jobim. A composição e o planejamento detalhado deverão ser entregues ao ministro no próximo dia 15, quando se encerra o prazo estabelecido na portaria publicada na última quinta-feira. O grupo fará buscas na região do Araguaia e terá carta branca para dar uma resposta, dentro de um ano, aos familiares de 59 guerrilheiros, um militar e cerca de 20 camponeses, desaparecidos na região durante o período do conflito, 1972 e 1975. Jobim pede ao comandante do Exército que informe através de relatórios trimestrais o andamento das investigações.

É a primeira vez que o governo envolve o comando do Exército num plano de buscas e inclui a expressão "militar" ao lado de guerrilheiros desaparecidos no Araguaia. Segundo relatórios e publicações de oficiais que participaram do conflito, o único militar desaparecido na região é o soldado Francisco Valdir de Paula, cujo sumiço é um mistério de 36 anos. As estimativas extra-oficiais apontam 16 baixas nas Forças Armadas cujos corpos foram resgatados e entregues aos familiares. Um dos integrantes da rede de espionagem infiltrada na região da guerrilha durante a Operação Sucuri – que asfixiou a guerrilha–, o soldado desapareceu no dia 24 de julho de 1973, depois de avisar amigos que iria tomar banho num rio próximo a propriedade de fachada que ele administrava em Xambioá

A presença do Exército na coordenação da operação tem a finalidade de envolver o segmento militar que mais participou da repressão ao conflito. A guerrilha não só foi "descoberta" por oficiais do Centro de Informações do Exército (CIE), como também, no final do confronto, em 1974, foi exterminada por uma tropa de 750 homens da força, especializada em combates de selva, dividida em três operações.

Embora não se conheça ainda o plano de resgate dos desaparecidos, Jobim deve dar liberdade ao comandante do Exército para tomar as providências necessárias à localização e identificação dos guerrilheiros, requisitando inclusive documentos que possam estar de posse de outras instâncias das Forças Armadas ou de comissões criadas pelo governo para tratar do tema. Além de um enorme acervo de documentos recolhidos há mais de uma década, a Comissão de Mortos e Desaparecidos, vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) mantém em um armário do anexo do Ministério da Justiça dez ossadas recolhidas na região do conflito e que podem pertencer a guerrilheiros dados como desaparecidos.

A iniciativa responde à decisão da juiza federal Solange Salgado, de Brasília, que mandou o governo executar a sentença em que determina a localização dos corpos e abertura dos arquivos da repressão. Expedida em 2005, a sentença transitou em julgado em 2007, tornando-se definitiva e irrecorrível. É também uma tentativa de evitar um desgaste internacional, uma vez que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA abriu processo contra o Brasil por violação aos direitos dos familiares dos guerrilheiros, que reivindicam os corpos na justiça desde 1982.

2ª PARTE

Busca de corpos da Guerrilha do Araguaia, cortes de verbas e indicação de comunista para Defesa acuam militares?

Edição de Segunda-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Jorge Serrão

Obedecendo à estratégia globalitária programada pelo Diálogo Interamericano de desmoralizar, desmobilizar e desvalorizar as Forças Armadas Brasileiras, para impedir que cumpram o papel de defesa da soberania nacional, o desgoverno revanchista aplica mais um golpe moral e ideológico nos militares. O Ministério da Defesa ordenou que o comandante do Exército, General Enzo Perri, designe, em 10 dias, quem fará parte de um grupo de trabalho para buscar corpos de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia.

O Comandante do EB só vai cumprir a determinação se quiser. O Ministério da Defesa, por princípio constitucional, não tem competência para dizer o que o EB fará ou não neste caso.

Só quem poderia dar tal ordem é o Presidente da República. Veja a doutrina correta, relendo: Constituição mostra que Ministério da Defesa não pode exercer qualquer autoridade sobre as Forças Armadas, em nossa edição de 30 de abril. Como o chefão em comando Lula da Silva não gosta de se meter em assuntos militares polêmicos, delega, indevida e inconstitucionalmente, a seu subordinado Nelson Jobim uma missão que é indelegável do ponto de vista da carta de 88.

O atual esquema de depreciação do Exército emprega, como agentes conscientes e intermediários, os membros do PC do B – partido cujos guerrilheiros foram derrotados pelas tropas do EB, nos anos 70. A próxima manobra para deixar os militares descontentes e acuados será a nomeação do deputado federal comunista Aldo Rebello para titular do Ministério da Defesa, em substituição ao Genérico Nelson Jobim, que migraria para a Justiça. Para pavimentar seu caminho, Aldo hoje já é visto até com simpatia por alguns membros da cúpula das Forças Armadas como um "defensor dos Militares" na polêmica questão da Raposa do Sol e da defesa da Amazônia.

A presente missão ordenada para o Exército no Araguaia será localizar, recolher e identificar os corpos de guerrilheiros, militares e agricultores mortos durante os combates entre opositores do regime militar - mobilizados pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) - e tropas do Exército, no início da década de 70. Não se sabe o número exato dos que morreram durante os conflitos. Na versão do PC do B, pelo menos 58 militantes desapareceram e seus corpos nunca foram localizados. Seus familiares cobram indenização da Comissão de Anistia.

Na missão quase impossível de buscar corpos na selva, o EB terá de vasculhar localidades próximas ao Rio Araguaia, na divisa entre os atuais estados do Pará, Maranhão e Tocantins (então, ainda parte do estado de Goiás). Os trabalhos de busca deverão durar um ano, mas o prazo pode ser ampliado. Os militares terão sua atuação acompanhada por observadores independentes - convidados pelo próprio EB.

Não será surpresa se a Comissão do Exército for obrigada a intimar, para depoimentos oficiais, todos os militares que participaram da Guerrilha do Araguaia. Será mais uma provocação ideológica aos militares. A intenção do Ministério da Defesa é tornar públicas as informações sobre a guerrilha que continuam sob sigilo. O ministério tira proveito de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça em setembro de 2007. O STJ considerou que é obrigação da União localizar e resgatar os corpos ainda não encontrados da guerrilha.

Já prejudicado por um corte de 40% no orçamento, com a ordem para procurar os mortos do Araguaia, o EB fica mais uma vez acuado diante das pressões dos seus "inimigos internos" que agem em nome dos grandes interesses globais contra a soberania do Brasil. A sorte é que Aldo Rebello está chegando, para alegria de poucos oficiais "melancias".

Pretensa motivação

A criação do grupo de trabalho para a "Procura do Araguaia" foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira.

O Ministério da Defesa justifica a iniciativa criticando "a limitação dos resultados alcançados nas expedições já realizadas".

O ministério, comandado por Nelson Jobim, reconhece a necessidade de novos trabalhos de campo, com os meios logísticos e necessários.

Metas cobradas

O grupo terá representantes do Exército, dos governos do Pará e do Distrito Federal, além de outros órgãos e entidades a serem indicados pelo Comando do Exército.

O EB terá de apresentar um plano de trabalho com procedimentos e metas a serem adotadas.

Além de apresentar relatórios trimestrais, ao fim de um ano o grupo, deverá elaborar um relatório final sobre os resultados das buscas.


 


 

Nenhum comentário: