Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

FOLHA.COM


27/06/2011 - 17h38

Lula vai chefiar missão de Dilma na África

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULo

Há seis meses fora da Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a representar oficialmente o país. Ele será o chefe da missão especial que o governo brasileiro fara na Guiné Equatorial.
O Brasil vai participar da 17ª Assembleia Geral da União Africana --entidade que reúne 53 países africanos-- que começa na terça-feira (28) e vai até sexta-feira (1º).
A nomeação de Lula pela presidente Dilma Rousseff foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".
Também integram a missão Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Eliana da Costa e Silva Puglia, embaixadora do Brasil na Guiné Equatorial, e Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert, embaixadora do Brasil na Etiópia.
Além de representar o Brasil na África, Lula fará uma palestra, na quinta-feira (30), a convite do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. O tema do encontro é "Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável".


Comentario
A  anos, encontra-se em desuso a palavra Empoderamento,  - acho que o autor a usou para disfarsar a intensão do tema, visto que empoderamento é o mesmo que "apóderar-se", "apossar-se".  verbetes  mais faceis e simples poderia ter sido usado.  Duvido que o palestrante Lula saiba do que se trata o tema da palestra, e muto menos o que seja Desenvolvimento Sustentável.  Isso nos deixa curioso para saber  o autor do que Lula vai ler nessa palestra.  O certo seria indicar um Engenheiro do IBAMA, e não ficar resuscitando lula a toda hora. 
JN