Translate

sábado, 5 de março de 2011

O Verdadeiro Exército Nacional ainda existe?

SÁBADO, 5 DE MARÇO DE 2011

Por Glacy Cassou Domingues

O Verdadeiro Exército Nacional ainda existe? Estes dias tive oportunidade de ler o que ANTES eram normas do EXÉRCITO BRASILEIRO.
1 – UMA NAÇÃO TERÁ SEMPRE UM EXÉRCITO.
2 – A GUERRA SEMPRE EXISTIU , E VAI CONTINUAR EXISTINDO. UM EXÉRCITO PODERÁ PASSAR SÈCULOS SEM SER EMPREGADO. MAS, NÃO PODE PASSAR UM SEGUNDO SEM ESTAR EM CONDIÇÕES DE ENTRAR EM OPERAÇÃO.
3 – NÓS NÃO QUEREMOS A GUERRA, MAS LEMBREM-SE: QUANDO A ARMA QUE MATA DEFENDE A LIBERDADE DE VIVER, OS SANTOS CHORAM, MAS NÃO ACUSAM.
Estas palavras que definem O QUE É o DEVER e FIM de um EXÉRCITO, deveriam estar em todas as paredes – internas ou externas – dos quartéis, ou qualquer outra dependência militar. Principalmente no momento crucial que vive a o país, sendo entregue ao inimigo NUNCA disfarçado, onde estão aqueles que tiveram uma formação SEMPRE voltada para a DEFESA da Pátria?
Foi SER militar, quem QUIS. Destacaram-se os que SEMPRE tiveram CONDIÇÕES de SER. Nas FFAA, NUNCA houve oportunidade para um parente, ou amigo, usar um tamborete no refeitório ou qualquer outro lugar. O militar É o profissional mais bem preparado para BEM exercer a profissão. Desde Tenente, o militar tem cursos para as várias atividades que poderá exercer enquanto estiver na ativa.
O Soldado que presta serviço militar obrigatório – se desejar – quando Cabo, pode fazer o curso para Sargento e chegar a Capitão. Os oficiais quando tenentes, têm à sua disposição diversos cursos que enriquecem sua Folha de Serviço. Quando Capitães fazem a ESAO, para chegar a Ten. Cel. Se mais desejarem, a ECEME. Qualifica-os para a promoção a General. Neste posto, a promoção é por MÉRITO. O regulamento militar è UM Só para todo o efetivo, conforme o posto.
Foi ESTE Exército que conheci. Por isso, é com imensa tristeza que acompanho há dez anos escrevendo no Grupo Guararapes, assistindo o momento que vive o País. Até aqui, não conhecia Generais que se curvam diante de ordens de gente(?) que NADA sabem de AMOR À PÀTRIA, mas pretendem saber como anulá-las
Generais do ALTO COMANDO, esqueceram o 1º quesito sobre o EXÉRCITO? “ UMA NAÇÂO TERÀ SEMPRE APENAS UM EXÈRCITO; O SEU, OU DE OUTRA NAÇÃO”
Glacy Cassou Domingues, Esposa de General, é membro do Grupo Guararapes

Creditos: Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Nenhum comentário: