Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Piada sur americana

Chávez vê ameaça de invasão dos EUA e chama militares

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que os líderes militares devem estar preparados “para a guerra” e pediu aos cidadãos que “defendam a pátria” contra futuros ataques que poderiam ser orquestrados pelos Estados Unidos através do país vizinho, a Colômbia.
"Não vamos perder um dia na nossa principal missão: nos preparar para a guerra e ajudar as pessoas a se preparar para a guerra, porque isso é responsabilidade de todos", disse Chávez durante seu programa semanal de rádio e televisão, ‘Alô Presidente’
RECADO A OBAMA
As declarações do presidente venezuelano acontecem poucos dias após a assinatura de um acordo militar entre os Estados Unidos e a Colômbia. Chávez pediu ao seu colega americano Barack Obama que evite cair na tentação de uma agressão contra a Venezuela.

“Senhor presidente Obama, não vá cometer o erro de realizar uma agressão contra a Venezuela através da Colômbia, porque nós estamos prontos para qualquer coisa e a Venezuela não é nem nunca vai ser uma colônia ianque”, disse Chávez.

O argumento da Colômbia para permitir a presençaa militar dos Estados Unidos no país é a de colaborar com a luta contra as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A justificativa foi insuficiente para acabar com a inquietação entre os países sul-americanos, especialmente de Hugo Chávez.


O DIA ON LINE  9/11/09

 

Um comentário:

Jose C disse...

Ridiculo esse coronelzinho Chaves, certamente esta se baseandfo na astucia de Chapolin para derrotar a quarta Frota. Digo 4a frota porque qualquer coisa maior seria covardia.
Chaves quer distrair a midia internacional de seus confisco nada democráticos, em realidade a lá Fidel.
Poderia ser Bizarro mais é somente ridículo, Chaves sabe que "O bamba" não tem disponibilidade em sua agenda para guerrear a bolivariana Venezuela, mesmo que a guerra durasse apenas o previsível de um fim de semana.
Vá te catar Chaves.
JN