

16 ago 2007.
BB começa a campanha para o terceiro mandato do Lula.
No momento em que chaves se movimenta para obter ser eleito quantas vezes quiser, no Brasil o PT - apenas um passo atrás -- começa a campanha para a Constituinte exclusiva, destinada a autorizar o terceiro mandato de Lula.
E o banco do brasil sai na frente com propaganda isntitucional: "3" é o símbolo da "sustentabilidade"
É preciso muita atenção quanto a isso porque, como é sabido, depois que os marxistas assumem democraticamente o poder abandonam a fachada democrática e normalmente só largam o osso na base da fôrça.
- Sobre o mesmo assunto assim se expressou o Lider do PSDB Arthur Virgilio, no plenário do Senado.
A "ESQUISITA IDÉIA" DE NOVA REELEIÇÃO - Em discurso proferido no Senado, Arthur Virgílio citou nota da seção Radar, da revista Veja, segundo a qual "setores importantes do PT, no Palácio do Planalto, voltaram a falar em mudança na Constituição para uma nova reeleição de Lula". A seu ver, é mais uma das muitas e esquisitas idéias de prolongamento do atual mandato do Presidente da República. São idéias que implicam retrocesso institucional, que vão contra o sentido democrático da alternância no Poder. Não há, no entanto, no seu entender, campo para retrocesso institucional ou golpismos. "A democracia - frisou - repele tentativas espúrias de extensão de mandatos eletivos. Os mandatos devem ser buscados legitimamente nas urnas." Para o que, por sinal, notou ele, o PSDB está se preparando, sem açodamento, sem atropelos. Mostrará, por exemplo, que o governo que se diz "dos pobres" não combate eficazmente o crime e as maiores vítimas são os pobres das periferias das grandes cidades
*A iluminações, não constam no texto original.