Translate

terça-feira, 24 de julho de 2007

PARA QUEM OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Segunda-feira, 23 de Julho de 2007____________________________

No primeiro artigo que escrevi sobre a Crise do Apagão (e isso foi em outubro de 2006!), especificamente sobre os problemas com os Controladores de Tráfego Aéreo, eu deixei duas coisas bem claras:
1. O governo não demonstrava capacidade de resolver o problema (e jamais o faria até que conseguisse chegar onde sempre pretendeu), simplesmente porque era ele mesmo que estava por trás do que quer que fosse a "bola da vez" que estivesse causando o tal ou os tais problemas - inclua-se aqui o misteriosamente improvável acidente da "colisão" de um Legacy com o Boeing da Gol, em 29 de setembro de 2006. É isso mesmo: inclua-se o acidente.
2. O objetivo do "Caos" era retirar o controle de tráfego aéreo da Aeronáutica (coisa que já estava sendo milimetricamente arquitetada desde o governo de FHC) e privatizá-lo, por razões entre elas as seguintes: lucrar financieramente com o processo (não o governo, mas seus apadrinhados); aparelhar e sindicalizar mais este setor estratégico nacional; e desmoralizar ainda mais as FFAA, dessa vez através da Aeronáutica (na época, eu ainda disse que os próximos seriam os portos e a segurança marítima - ligados à Marinha. Aguardem).
E eles estão conseguindo. Depois da tragédia que ceifou a vida de mais de 200 brasileiros, vem aí a privatização dos Aeroportos, do Controle de Tráfego Aéreo e da Infraero. Ou algum anjinho está pensando que os problemas com os aparelhos dos centros de controle de tráfego aéreo sejam qualquer coisa diferente de sabotagem?
CONTINUA....http://acidentetam2007.blogspot.com/2007/07/no-primeiro-artigo-que-escrevi-sobre.html -- Christina Fontenelle