Translate

sábado, 10 de março de 2012

Data: 09/03/2012 22:51:13
Assunto: : TODOS SÃO DIGNOS E MERECEDORES DE ASSINAR O MANIFESTO !

Em respeito aos nossos praças, dignos irmãos de armas, com quem, se necessário, contaremos com o apoio de ombrear conosco.
Eles, que no passado lutaram junto conosco, arriscaram suas vidas na luta contra os terroristas, repasso a mensagem do Comandante Cesar Souza.
Carlos Alberto Brilhante Ustra -Cel Ref - ex comandante, com muita honra, do DOI/CODI/IIEx, na luta para a preservação da democracia. Se não fossem os praças, que com denodo lutaram conosco, não teriamos vencidos a canalha terrorista. .





Postagem  e considerações sobre e-mail encaminhado pelo Cel Ustra, de autoria do
Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza


"TODOS SÃO DIGNOS E MERECEDORES DE ASSINAR O MANIFESTO !

Prezados irmão brasileiros, civis ou militares
O Manifesto “Eles que Venham. Por aqui não passarão” não é propriedade de ninguém, nem pode ter seus signatários escolhidos a dedo.
Os que o assinaram, o fizeram por amor à Verdade, à Lei e ao Exército – todos irmanados pelo amor à Pátria.
Com o mesmo escopo, cumprimento todos os Subtenentes/Suboficiais, Sargentos, cabos e Soldados que arriscaram sua tranqüila vida na Reserva para demonstrar que continuam prontos a continuar servindo à Nação Brasileira.
Custa-me crer que o fato de não serem associados do Clube Militar os impeça de manifestar seu sentimento contra a injustiça e a ilegalidade praticadas. Alguns dos civis também não o são e nem por isso foram impedidos de mostrar suas patriótica adesão. O Manifesto transcende estas considerações menores. Apequena-se quem tenta limitar a participação de qualquer militar que honrou a profissão e sua Força Armada.
Bem ao contrário, CONGRATULO-ME COM TODOS os militares que assinaram nosso Manifesto – em especial com aqueles da primeira hora, que não perderam tempo, nem ficaram ponderando se deviam ou não incorporar-se a lista, ou considerando se estavam arriscando suas posições. Só pensaram na preservação da Lei e da Justiça; na honra das Forças às quais serviram dignamente, independentemente de posto ou graduação.
Tudo o que este governo (?) deseja é que se constitua um “racha” em nossa posição, já que a deles ficou sem saída. Agora, pelo visto, ele estaria começando a preparar a comemoração...
Minha continência e homenagens, pois, aos:
- Sub Ten Antonio Carlos Mesquita do Amaral
- Sub Of (FN) Ronaldo José Ribeiro
- Sub Of Antonio Correa da Silva Filho
- SO Aer Ignácio da Costa guimarães
- Sub Ten Mariel Capillé
- Sub Ten Darcirio Barbosa de Oliveira
- SO Aer Gilson Ferreira de Mendonça
- Sub Of MB Roberto ricardo Carneiro da Costa
- Sub Of Aer Adilson Machado
- Sub Of EF Vladimir Costa
- Sub Of MG - MB - Carlos Bonasser
- Sub Of Aer Luiz Carlos Braga Araújo
- Sub Of Everson Brandâo
- Sub Of Aer Luiz Carlos Peixoto
- 1º Sgt (FN) Geraldo Bandeira André
- 2º Sgt Sarides Ferreira de Freitas
- 1º Sgt Daniel Gomes dos Santos
- 1º Sgt Artur Paulo Azambuja de Souza
- 2º Sgt MB Luiz Carlos Gomes da Silva
- 1º Sgt Aer Franklin de Alcântara Leite
- 3º Sgt MG MB Isaias Francisco Pereira
- 3º Sgt João Ramos Lopes
- 3º SGT Valdir Martins
- SGT Henly Shiro Morita
- 3º SGT Aer Cláudio Rodrigues Pires
- Cb Moacir L. Ribeiro
- Sd Ref Onei Pôncio
.. e todos os demais que solicitaram inclusão na lista de signatários.
Fraternal abraço,
Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza
Nota: Quem souber o e-mail desses militares ( um só que seja), por favor repasse-me.

Comentário  do Editor de http:/reservativa.blogspot.com
Obrigado Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra pelo envio desse e-mail do Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza

  Euo me conformava com a saída  dos praça, que como nós, integram uma pleiade de militares indignado com o tratamento recebido pelo governo e alguns de seus ministros. Esperava apenas ouvir algumas manifestações a respeito, vindas de pessoas a quem muito respeito pelos serviços já prestados a Pátria 

No meu entender e vejo que não estou sozinho, esse Manifesto não pertence mais a nenhum Clube e nenhuma organização, ele é a fonte de união que materializa a indignação da família militar, e uma determinação de não mais nos deixar em inferioridade diante do possivel inimigo externo. Temos condições de produzir alimento para o mundo, temos o ouro negro ( petróleo,) em abundância, temos matéria prima em quantidade invejável e temos metais estratégicos que são a cobiça do mundo. Sem ele não existe satélites, não se vai a lua, ou se fabrica aviões supersônicos, seu nome e quase um segredo. Permanecer com FFAA ridículas em viaturas de toda espécie, com armamento totalmente sucateados, inferiores até aos das organizações criminosas,totalmente em discordância do poderio militar  internacional, é sem duvida mais que suicídio e um crime de lesa a Pátria, que a história  não perdoará aos dirigente de hoje.
Não podemos aceitar que nossas riquezas permaneçam fragilizadas, que sejamos desviados de nossas funções para suprir necessidades de forças auxiliares no trato com a segurança pública, função essencialmente da policia.
Nos treinámos,para matar o inimigo da Pátria , não há segunda opção. Fazer policiamento com FFAA é desvio de função   .E enfraquecimento do sistema de defesa.
Por isso General César Augusto Nicodemus de Souza a posição de V.Excia. vai de encontro aos desejos e anseios de todos os companheiros que assinaram o manifesto.
Uma vez comandante serás sempre, pelo sua dignidade pelo companheirismo , por seu patriotismo e pelo senso de justiça sempre demonstrado quando no comando.
Unidos os vencemos pela primeira, segunda, terceira e quarta vez -e se preciso for a quinta e tantas quantas se fizerem necessárias sempre com o espirito de defesa da democracia, uma das missões que nos foi delegada pela Carta Magna, - no percurso, alguns tombam , mas a pátria permanece sempre de pé
.
Em meu blog, como alerta permanente , lembro as palavras de Winston Churchill "O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria" não podemos fechar os olhos para um governo e seus políticos que teima em fustigar as FFAA, ao esquecer Tiradentes em 21 de Abril  e lembra de CHE que assim se expressou e foi aplaudido pelos terrorista do "passado" : " Não preciso de provas para executar um homem - apenas de provas acerca da necessidade de executa-lo".

E nós é que somos os fascistas?

Somos soldados treinados para a guerra, uma guerra que nos seja imposta, seja na defesa interna ou externa da pátria, mas não nos apraz, uma guerra que rompa a fraternidade e divida nosso povo. Como bem diz o Hino do Soldado " A guerra só nos causa dor" só vamos a "ela" se a pátria for ultrajada.
Embora a caserna esteja com os nervos a flor da pele, pelas dificuldades enfrentadas para o sustento de suas famílias, enquanto força auxiliares chegam a ganhar o dobro e até o triplo, sei que, - e esperamos que assim continue sendo , - jamais sairá de nós o primeiro tiro.
O "tabuleiro" está aí, ao alcance da mão forte do Governo, cabe a Ele mexer as pedras que melhor lhe convier na direção do respeito, e da pacificação necessária ao contínuo crescimento do País.

Jose C Nascimento 2º Ten Ref .  CIE/EB