Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Cmt. do Batalhão de grandes eventos, deixsa o cargo no RJ

Comandante do Batalhão de Grandes Eventos da PM deixa cargo a 12 dias...

Comandante do Batalhão de Grandes Eventos da PM deixa cargo a 12 dias...

O planejamento da Polícia Militar do Rio para a Copa sofreu sua primeira mudança. neste sábado, foi publicada no boletim interno da corporação a exoneração do tenente-coronel Wagner Villares de Oliveira do comando do Batalhão de Policiamento de...


DEBATES      http;//linkedin.com


Comentário de Jose C Nascimento  no debate

As previsões dessa copa mal planejada não são nada boas.
Faltou planejamento, sobrou subfaturamento. Aos preços honestos já seria desvantajoso para o  País, com corrupção pior.
Criamos umas dezenas de “elefantes Brancos” que necessitaram de milhões de litros de água para se manterem verdes. Fatalmente serão abandonados até a destruição total.
Os militares rejeitaram fazer a copa no Brasil e alegaram que o País necessitava aplicar da melhor forma os impostos em estradas saúde e educação. E olha que nosso PIB era de 11% de crescimento.


O Tenente Coronel PM Wagner Villares de Oliveira, mui digno Comandante do Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos, acertou em sua decisão de deixar o Cargo que ocupa devido a que as perspectivas de grandes combates, onde se irão promiscuir bandidos boletados, manifestantes descrentes dessa copa e com convicções de que foram gastos inutilmente valores astronômicos, como seja 3 vezes os valores gastos nas 3 últimas copas, em detrimento de Segurança, Saúde, transporte e educação.
Manter a segurança dentro dos padrões de não violência como desejado, só irá incentivar os manifestantes ideológicos, do tipo quanto pior melhor.
Várias Policias irão atuar, incluindo-se um grupamento africano dos mais violentos cuja grande parte responde por assassinatos e corrupção. Por determinação expressa da Presidente, entraram no País ou irão entrar, dado os segredos do planejamento, sem sofrerem quaisquer abordagens da Policia Federal, o que se mantem em segredo..
Onde a tropa se encaixa hierarquicamente não consta em planejamento ou não foi liberada como será sua atuação.
Qual seria essa função que tornou necessária sua convocação, para atuar num País que possuem as melhores Policias do mundo em quantidade e profissionalismo. Que comando obedecerão e que funções  lhes foi reservada, que a ordem Pública Brasileira não poderia assumir. Os mistérios não declarados, cheiram mal.
Comandar esse Batalhão nesse momento crítico, em nada poderia acrescentar a carreira do TC Wagner, mas poderia arruína-la facilmente, diante da imprensa abduzida e Juízes não menos e um povo desinformado incapaz de separar Market do governo e vontade popular.
Felicito o TC Wagner por sua decisão em preservar seu passado.
Ten. José Conegundes Nascimento
Editor do blog   www.reservativa.blogspot.com