Polêmica: General Marco Felício e Juiz João Damasceno debatem sobre Comissão da Verdade
23/03/2012 09:17
Excelente trabalho de intermediação da apresentadora Danielle Popov e Ginny Moraes da Radio Câmara, que como sempre presta um grande serviço de informação a população brasileira em busca realmente da verdade, e só a verdade pacifica, ao contrario do revanchismo que divide e se transforma em uma nova batalha, esses são exemplos da história mundial a qual não devemos nos deixar levar .
JNascimento Editor de www.reservativa@blogspot.com
Radio Câmara
Manhã no Parlamento
A Comissão da Verdade demorou dois anos para ser aprovada no Congresso Nacional. Quatro meses depois da sanção presidencial, cresce a expectativa em torno da nomeação dos sete integrantes que, no prazo de dois anos, deverão apresentar relatório sobre as violações de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988. Para tratar do assunto, o Manhã no Parlamento ouviu dois cientistas políticos. Um dos entrevistados é o general Marco Antônio Felicio da Silva, ex-assessor do gabinete do Ministro do Exército no final da década de 70. Ele também foi analista de inteligência e autor do polêmico manifesto de militares intitulado "Eles que venham. Por aqui não passarão!". O outro participante do debate é o juiz de direito João Batista Damasceno, membro da Associação de Juízes para a Democracia. Ele fez parte do grupo de juízes que lançou manifesto cobrando agilidade na implementação da Comissão da Verdade, para que tenham visibilidade as estruturas da repressão utilizadas pela Ditadura a partir do Golpe de 1964.
Apresentação: Danielle Popov e Ginny Morais
Ouça o debate se o link não funcionar copie o link e cole no navegador.
http://www2.camara.gov.br/radio/materias/MANHA-NO-PARLAMENTO/412520-POLEMICA:-GENERAL-MARCO-FELICIO-E-JUIZ-JOAO-DAMASCENO-DEBATEM-SOBRE-COMISSAO-DA-VERDADE.html
Você precisa ter o Itunes instalado em seu computador para poder ouvir o debate.
Se você não tem faça o download grátis
Comentario:
Esse grupo de Juízes, querem que seja implantada logo a comissão da "verdade" para que tenham visibilidade as estruturas da repressão utilizadas pela Ditadura a partir do golpe de1964. Se denominam "Juizes para a DEMOCRACIA", - imagine se não fossem?
Bando de comuna.
Os crimes da ALN , da Dilma, do Zé Dirceu, do Lamarca , os justiçamentos, não um ou dois, muitos, os sequestros de autoridades estrangeiras, alheias a subversão, inocentes que pagaram com a vida, apenas para que a organização aparecesse nos jornais e com isso conseguissem mais apoio financeiro para sua sanha comunista, - matavam os companheiros por uma simples suspeita, ou por um "consta que", o assassinato de um jovem camponês de 16 anos, amarrado a uma arvore , diante dos familiares , tendo seu corpo desfiado aos poucos, para servir de exemplo, de como acabam aqueles que ajudam os militares, é algo inédito, produto de mente doentia, de cegueira ideológica, coisa não vista até mesmo em campos de concentração nazistas. Querem a verdade, perguntem ao Genuino, (geraldo), ele sabe o nome dos assassinos, como sabia todos os nomes dos que pertenciam aos grupamento A,B e C, pois era o "élo " de ligação entre eles. A organização clandestina dirigida por (Wanda), hoje Dilma explodiu a guarita do Quartel do II EXercito matando o Sd Mario Konzel, a familia recebe pouco mais de 100,00 de pensão, e Dilma que consta dirigia um dos carros no atentado, quanto recebeu? Acho que esses Juízes "democratas vão ter muito trablho para apurar tudo isso, se antes não levarem o pais a uma convulsão anárquica. Se a égua vai para o brejo não lhes interessa, - pudera não caros leitores, a verdade na expressão da palavra, não os leva ao Supremo.
A JUSTIÇA JÁ FOI CEGA, HOJE ENXERGA LONGE . A "Justiça" de hoje faz até bêbado andar de bicicleta.
Finalmente Doutores. Se essa corja comunista combatia a contra-revolução de 64 ( que vamos festejar proximamente), porque iniciaram os preparativos da Guerrilha do Araguaia em 1960?
Mais uma perguntinha que não quer calar:
Porque esses patriotas democráticos se auto exilaram em países comunistas?
Mas uma entre centenas que poderia lhes fazer: Nos mostre um, um só Decreto de Governante Militar exilando qualquer desses cretinos que fugiram do pais.
Querem investigar apenas o outro lado? Tudo bem cadê os desertores da Guerrilha do Araguaia? Quantos foram? Onde estão?
JNASCIMENTO Ten. Reformado EX. Cavaleiro da OMM