Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

INSERIDO NO CONTESTO



Noticia comentada
Em e-mail enviado à Folha no domingo, a Casa Civil disse que "todos os detalhes das atividades da Projeto foram registrados na Comissão de Ética, inclusive, obviamente, a aquisição dos bens".


Em entrevista, porém, o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, disse à Folha que o informe de Palocci não faz nenhuma menção ao apartamento e ao escritório.
"Você só encontra as cotas da sociedade da empresa", disse Pertence, ao descrever o conteúdo da Declaração Confidencial (?) de Informações que o ministro encaminhou.
A Comissão de Ética (?) diz não ver motivo para analisar a evolução patrimonial de Palocci. Questionado se o órgão abrirá investigação, Pertence disse: "Por ora, não".

FORTUNA
A comissão fez uma reunião de mais de três horas (qualquer leigo chegaria a uma conclusão diferente em 5 minutos). Segundo Pertence, o grupo concluiu que só  poderia agir se houvesse dúvidas sobre a legalidade do relatório entregue pela Casa Civil. (Roma Locuta Causa Finita).
"Não nos cabe indagar a história da fortuna dos pobres (somos nós eleitores) e dos ricos que se tornaram ministros”, afirmou Pertence, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).  (Pelo jeito muito menos de  Ministro pobre que se tornou rico num passe de mágica.).
Pertence disse que recomendou a Palocci mudar o contrato social da empresa no fim de 2010  para que deixasse de ser uma consultoria. (Entrementes Pertence, por ter sido advogado e orientador de Paloci, tendo "arrumado" as coisas para facilitar ilicitudes futuras, deveria se abster de fazer julgamento e comentários, - isso se aqui fosse um País serio). 
O presidente da Comissão de Ética disse que, se a empresa continuasse como consultoria, poderia gerar conflito de interesse com a atuação de Palocci na Casa Civil.
 (Fica a impressão de que Pertence pertence a patota) .  Segundo Pertence, a Projeto é administrada por uma empresa ligada ao Bradesco.
"As decisões administrativas são tomadas sem que Palocci seja consultado", disse.
A CGU (Controladoria Geral da União),(controla o que pode e não pode ser feito contra o governo Petista)  outro órgão de controle interno do governo,
 afirmou que não cabe a nenhum órgão investigar a evolução patrimonial de Palocci (bateu o martelo) porque  ela ocorreu antes de sua posse como ministro.( risos!!! o Povo nunca se divertiu tanto),  (Roubar antes da nomeação ou eleição não é crime, é malandragem. Usar o produto do roubo para se eleger, nem se fala....  genial, se pertence ao  PT então!!....nem se fala mesmo.)
Só existe uma forma de acabar com as negociatas:  Acabar com as reuniões de lideres, ou balcão de negócios sujos ( Heloisa Helena)  pois ali se fazem o troca-troca de interesses pessoais. E precipuamente acabar com a bandalheira de aprovar Leis e MPs sem quórum, o que é “ Uma vergonha” e desrespeito ao eleitor.

Mas,,,   a solução só poderá vir do Senado, onde muita gente boa foi agora eleita, embora em grande maioria os “indiciados” lá permaneçam, fieis soldados do PRO-ROUBO .
 Da Presidência a Comessão de Eti ti ca, -  a fina flor do estêrco politico se apossou,  cercando pelos 7 lados, toda e qualquer investida de investigação, dos próprios e apaziguados.

"Brasil, ame-o e lute"
JNascimento   170511