Dilma abandonada no Rio
No Rio, o PMDB sumiu, literalmente, do palanque de Dilma. Nem o governador reeleito Sérgio Cabral deu até o momento o ar da sua graça no segundo turno, porque foi descansar na Europa enquanto a campanha pega fogo por lá. Enquanto isso, Garotinho pode se abraçar com Serra
Eduardo Campos torce por Serra. Por quê?
Serra vencendo, a reeleição acabará e os mandatos serão de cinco anos. Aécio Neves será o candidato do PSDB para suceder Serra. Aécio é amigo pessoal de Serra e quer Eduardo Campos de vice. Chapa eleita.
Dilma sendo eleita, brigará pela reeleição, no caso de acertar. Se errar, acabará com a reputação de Lula no Brasil, lhe restando a hipótese de disputar um mandato de Senador por Pernambuco. Para Eduardo Campos, além de queda, coice. Ele deixa de ser o vice de Aécio e por cima perde a vaga de senador para o presidente Lula. Terá que se contentar com um mandato de deputado federal ou concluir o governo sem disputar nenhum cargo.
Por isso, você não está vendo campanha pró-Dilma.
Até para o presidente Lula só serve agora uma derrota de Lula. Ele não perdeu. Foi a falta de traquejo da candidata que a levou à derrota. E Lula fica sem ter que dar explicações, só esperado voltar em 2014. Com o meu e o seu voto.
Mentirinhas petistas
Em pesquisas encomendadas pelo PT, José Serra já abriu seis pontos percentuais sobre Dilma em São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Os tucanos têm dados diferentes: repetem os 18 pontos de frente colocados por Geraldo Alckmin em 2006 contra Lula. Já em Minas, Aécio Neves trabalha com cenário bem semelhante.
Depois que Dilma foi vaiada em Minas e esculhambou São Paulo no debate da Rede TV, a tendência é piorar a coisa para ela.
Mais um que deixa Dilma. Debandada geral.
Dilma tem perdido “soldados” em seu imenso exército no Nordeste. O prefeito de Jucás (CE), Helânio Facundo, aderiu à candidatura de José Serra sem medo de ser expulso do PCdoB, o seu partido
ps.:o proprio sertao nordestino ja esta pulando fora de dilma, e no nordeste os prefeitos mandam no eleitor.
O Meu Araripe postou aqui que Aécio é o futuro do Brasil. O mineiro, sem dúvidas, vai se credenciar para assumir o posto maior da nação, dando ampla vitória a José Serra em seu Estado natal.
Três coincidências na semana: 1) Aécio juntou mais de 400 prefeitos num auditório para declarar apoio a Serra, muitos deles do PMDB e do PP, que deixaram Dilma assoviando; 2) Aécio apareceu como o provável herói da campanha tucana na capa da revista Veja; 3) Dilma e Lula foram vaiados por toda Belo Horizonte, onde tentaram fazer carreata e comício na Praça 7.
Quem entende de conta eleitoral em Minas acredita que o desafio feito pelo PT a Aécio vai render naquele estado uma diferença de 2 milhões de votos em favor de Serra.
Por isso e também pela redução da diferença no Nordeste, já tem gente acreditando que Dilma vai diminuir sua votação em relação ao primeiro turno e que Serra vai colocar 10 milhoes de dianteira dia 31 de outubro.
Anotem aí as principais adesões a Serra (gente que deixou Dilma):
1) Lúcio Alcântara, ex-governador do Ceará, candidato que ficou em segundo lugar nesta eleição de governador;
2) PP de Minas, Santa Catarina, Rio (parte), São Paulo (parte), MT, MS, PA, DF, RN e fragmentos de pepistas de outros estados;
3) PMDB gaúcho, mineiro, catarinense, paranaense (parte), MT (parte), MS, GO (parte), entre outros fragmentos em estados menores;
4) PSC em vários estados;
5) PV em quase todos os Estados, especialmente RJ (Gabeira) e São Paulo;
6) Centenas de candidatos a deputado derrotados em seus estados, que casaram santinhos com Dima em troca de dinheiro sujo do PT e não receberam as últimas parcelas do acerto.
Creditos: Sônia van Dijck