Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

O BRASIL ESQUECEU A VITÓRIA NA 2a. GUERRA MUNDIAL


O Brasil pode ter esquecido, mas essas coisas aí do lado, sabem muito bem o que comemorar e o que ignorar. A foto mostra eles no no Vietnam comemorando a vitória contra os EUA com o General Giapp.

Embora não concordando totalmente com o título, porque em realidade o Brasil se encontra envolto de várias cortinas de fumaça vermelha, cuja finalidade é de encobrir o roubo majestoso praticado por uma corja de políticos, corruptos, que se elegeram, uns para terem o direito de roubar impunemente, outros procuram a carreira para tornarem-se impunes dos crimes anteriormente praticados.

O BRASIL não esqueceu a 2ª Guerra, principalmente aqueles como eu que tiveram membros da família participando como heróis dessa Guerra Mundial.

Felizmente os Estados Unidos em seu Memorial ao Heróis da Segunda Guerra, aos brasileiros depositaram sua gratidão, enquanto as “autoridades” civis e militares (infeliz e tristemente), a 50 anos deixaram abandonada a obra da Casa do Ex Combatente de Brasília. Diga-se de passagem, quase todos morreram no abandono. Nem direito tiveram quando doentes à assistência nos hospitais militares. Ir a guerra brigar e morrer, por uma Pátria dominada por ladrões, vagabundos que se hospedam em Hotéis de 20 mil dólares , com toda comitiva, com o dinheiro do povo , que contribui com 47% de seu misero salário, que saem pelo mundo inteiro fazendo compras e by passam a alfândega, sinceramente é assinar atestado de trouxa.

Um País onde o TCU aprova as contas do governo, quando qualquer um que saiba apenas as quatro operações as recusaria e enviaria ao Ministério Público, com recomendação de abertura de inquérito por malversação do erário e prevaricação. Mas, quem os nomeia? Quem nomeia os Juízes do Supremo? Quem dá cargos aos Partidos e fecha os olhos aos roubos?

Sole tutti carcamano....

Se passar , como querem os inimigos das FFAA, o alistamento facultativo, será o fim das FFAA porque vai ser difícil encontrar trouxa para ganhando uma miséria, oferecer a própria vida se preciso for para defender esse regime anárquico social comunista, enclausurado numa falsa democracia.

O pior é que os militares da ativa são induzidos a cavar a própria sepultura, visto que seus "antolhos" não permitem que vejam, que amanha estarão na reserva.

O Senado sim, esqueceu a 2a Guerra, mas não o aniversário do assassino Che guevara, em cujo dia diversos idiotas eleitos senadores subiram a tribuna para os elogios, que certamente soaram como musica aos ouvido de seu idolo, o moribundo ditador serial killer. inventor do paredon, Fidel Castro e seu idiota irmão.

O Editor

Segue o artigo de Josué Souto Maior Mussalém um brasileiro patriota e indignado

20/06 - O BRASIL ESQUECEU A VITÓRIA NA 2a. GUERRA MUNDIAL

No dia 8 de maio passado, o mundo comemorou o 64º aniversário do Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial (foi em 1945). Cerimônias cívico-militares aconteceram em Moscou, Paris , Londres e Washington . Na França, sexta-feira dia 8 de maio foi feriado nacional. Aqui no Brasil a data passou em "brancas nuvens" e o governo federal, bem como governos estaduais e municipais, não deram "um pio" sobre o tema. Lamentavelmente um desrespeito à memória do Brasil e, fundamentalmente do Nordeste, com destaque para o Recife e Natal , cidades que se envolveram no segundo conflito mundial.

Esqueceram que o Nordeste foi zona de guerra, que no Recife se praticou a defesa antiaérea passiva com blackout e exercício de artilharia pesada. Esqueceram que foi no Nordeste o maior numero de ataques da força submarina nazista na América Latina . Esqueceram os mortos do vapor BAEPENDY, do ARARAGUARA, do ANÍBAL BENEVOLO, do ITAGIBA e do ARARÁ, todos afundados pela sanha assassina do submarino nazista U-507, comandado pelo jovem tenente Shachat da Marinha de Guerra do III Reich. Esqueceram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que esteve no Teatro de Operações da Itália com mais de 25 mil homens, dos quais 443 morreram em combate e mais de 2 mil foram feridos. Esqueceram que a FEB lutou contra treze divisões do eixo, sendo onze alemãs e duas italianas. Esqueceram que a FEB aprisionou a 148ª divisão de infantaria alemã, os restos da divisão Bersaglieri italiana, e restos de um batalhão de panzer granadier (granadeiros blindados) com mais de 20 mil prisioneiros na localidade de Fornovo de Taro, norte da Itália.
Esqueceram nossos governantes que o primeiro grupo de caça da FAB foi uma das duas únicas unidades de combate estrangeira que recebeu a Presidential Unit Citation, do presidente Delano Franklin Roosevelt, por bravura em combate.

Esqueceram que Natal foi considerada o trampolim da vitória e teve grande importância militar até 1943, pois era a maior base aérea dos EUA fora do território americano. Aliás, Natal foi a segunda maior base aérea do mundo durante a Segunda Guerra Mundial, rivalizando com o campo Henderson na ilha da Guadalcanal , no Pacífico, conquistada a duras penas pelos fuzileiros navais americanos no final de 1942.

O presidente Lula esqueceu os mais de mil mortos no mar pelos "lobos cinzentos", como eram chamados os submarinos do III Reich". Lula só se lembra de homenagear o MST, os ladrões do mensalão, os ladrões dos cartões corporativos. Lula é benevolente com o uso do dinheiro público para passagens aéreas de mulheres de deputados. Lula distribui cheques polpudos para "prejudicados" pelo regime militar, como o cínico Ziraldo. Lula (e também FHC) têm medo de homenagear suas Forças Armadas que combateram o nazismo, porque elas também derrotaram o comunismo de Tarso Genro e outros adeptos da tirania cubana.

Lula se esqueceu dos seus soldados, aviadores e marinheiros. .. Uma pena para quem a Constituição diz ser o comandante em chefe das Forças Armadas do Brasil...

» Josué Souto Maior Mussalém é economista - jmussalem@hotmail. com

Essa matéria foi públicada anteriormente pelos www.verdadesufocada.com.br