Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

VIVA 1º DE MAIO - Paulinho da Força, apontado na roda do crime





De: Sônia van Dijck
Demorou, mas Paulinho da Força Sindical tinha que mostrar a cara e virar celebridade na roda do crime - resistir, quem há-de????
O PDT que cuide do pepino... afinal, a máfia da corrupção foge ao controle do cidadão e cabe a quem a abriga e a acoberta resolver a parada com a polícia e com a Justiça.
Paulinho da Força!?
Alguém tinha dúvida do caráter de Paulinho da Força Sindical e do que ele andava aprontando? Só quem faz questão de não saber em que se transformou o movimento sindical no Brasil pode alegar inocência... - Al Capone precisava aprender lições por aqui e teria se tornado Presidente - como só abriu caminho para nossos sindicalistas, caiu nas malhas do fisco por causa do imposto de renda e terminou em Alcatraz - melhor será a sorte de Paulinho da Força Sindical... - o cara é da base de apoio do governo petista (Capone não foi da base de apoio do governo).
Para o angélico PDT ficar sabendo, foi preciso a PF deixar a coisa entrar no noticiário - por isso tem tanta gente que não gosta da liberdade de imprensa...
Os Intocáveis foram uns caras da pesada contra o crime e tinham o apoio do estado. Capone se lascou em Alcatraz.
Pois é: por aqui, o PDT aderiu a moda do "não sei de nada"; mas o tal Paulinho estava lá... (e como estava!...) Talvez Jefferson Peres (AM), seja "o último dos moicanos" desinformados e utópicos (por isso não foi escalado para a jogada) - o resto é do time de Paulinho da Força.
Agora é só palavrório pra livrar a cara do meliante e pra cada um tirar o seu (...) da reta.
No fim do filme (de reprise chata e cansativa), todos serão inocentes, com direito ao paraíso da impunidade (e do bem bom da grana fácil) - a classe operária tem que chegar ao paraíso, nem que seja pela corrupção e com a ajuda de nossos sindicalistas tipo Paulinho da Força Sindical.
A foto final deverá ter Paulinho fazendo o "V" da vitória dos anjos inocentes - se é que o gesto já não assumiu algum significado pornográfico dirigido ao contribuinte, ainda desconhecido pelos não iniciados na roda do crime...

No Brasil, comemora-se o 1º de Maio em alto estilo:
UM LÍDER SINDICAL É SUSPEITO DE DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS! OS TRABALHADORES QUE SE LASQUEM! - O SINDICALISMO ESTÁ NA RODA DO CRIME! PAULINHO DA FORÇA SINDICAL É DA BASE ALIADA DO GOVERNO LULA! OS SINDICALISTAS CHEGARAM AO PARAÍSO! O TRABALHADOR QUE SE F.......... E PAGUE O IMPOSTO SINDICAL PARA ENGORDAR AS BURRAS DOS SINDICALISTAS MILIONARIZADOS (= traduçao proletária de nouveau riche).
Viva o 1º de Maio no Brasil do PT, do PDT, da Força Sindical e de Paulinho!!!!!!! et caterva!!!!!!!!!

PDT cobra explicações de "Paulinho da Força"
Por Rosa Costa, no Estadão On Line:
Integrantes da cúpula do PDT vão cobrar explicações do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, sobre as suspeitas da Polícia Federal de que seria um dos beneficiários do desvio de verbas do BNDES.
Incomodado com o silêncio do deputado, cujo nome é citado no relatório da Operação Santa Tereza, como revelou o Estado, o senador Osmar Dias (PDT-PR) avisou que se os dirigentes do partido não pedirem esclarecimentos a Paulinho, ele próprio o fará. "Tudo o que está divulgado sobre o envolvimento do Paulinho, e por ele ser uma liderança, traz desgastes para o partido que até agora não tinha nenhum problema desse tipo", afirmou.
Ele lembrou que o PDT "passou ileso pelos escândalos do Mensalão e das ambulâncias" e que, portando, não pode ignorar o fato de Paulinho não ter se justificado até agora. "Como ele não nos procurou, vou pedir que se explique", disse. "Não podemos condená-lo previamente", frisou. "Mas isso causa um desgaste enorme para o partido e não pode ser ignorado".
O líder do PDT no Senado, Jefferson Peres (AM), disse não ter dúvidas de que o deputado "está na obrigação de dar explicações", sob pena de comprometer a imagem do partido a ponto de suscitar suspeitas de que seria conivente com a corrupção.
Referindo-se a João Pedro de Moura, ex-assessor de Paulinho, preso sob a acusação de integrar o esquema, Peres lembrou que ele foi indicado para o BNDES pela Força Sindical e, "portanto, por ele (deputado). E se isso não for bem explicado, com certeza compromete o partido", afirmou.
Na avaliação do senador, o PDT não pode ter membros expressivos de seus quadros envolvidos, direta ou indiretamente, em fatos ilícitos. "Porque fica a imagem do acusado comprometida perante a sociedade e, se o partido não tomar nenhuma providências, é claro que parece estar conivente com isso", justificou.
Para o senador, a suspeita do envolvimento de um de seus deputados num desvio de dinheiro público, ameaça uma das marcas do PDT, "a da lisura de seus membros". "Aliás, não é só o PDT, parece que o sistema partidário brasileiro está se degenerando", lamentou.

Defesa
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, saiu em defesa de Paulinho. Segundo o ministro, as informações que envolvem Paulinho são vagas. "Por enquanto eu não sei, só sei que há informações, investigações e possíveis telefonemas. Está tudo muito vago", disse o ministro, após cerimônia no Palácio do Planalto em comemoração ao Dia do Trabalho. "Eu até agora não vi denúncias contra o deputado Paulinho. Nós temos de saber se as denúncias apresentadas são reais e têm veracidade", disse.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que, por enquanto, não vai pedir à Corregedoria da Câmara investigação sobre a conduta do deputado do PDT . "Está tudo muito confuso, ainda", disse.