Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2006

Quousque tandem abutere patientia nostra?

Prezados Companheiros
Segundo email que recebi, abordando o conteúdo de palestra do Comandante do EB, se confirmam minhas previsões pessimistas de que:
1. Durante esse próximo ano de 2.007 não haverá nenhum reajuste dos vencimentos dos militares.
2. A paridade entre ativa e reserva deverá ser extinta, durante este novo mandato do Lulla, sob a alegação de que em vários países sul americanos e europeus isso não existe mais, e o déficit-rombo da previdência está na ordem de 1 trilhão de reais.
São decisões desse mesmo governo, que concede isenção do imposto de renda e vultosas indenizações aos anistiados (inclusive os que nunca haviam sido cassados, como o próprio presidente), enquanto os privilegiados do legislativo e do judiciário se locupletam às custas dos combalidos recursos públicos, exauridos em várias modalidades de corrupção que se multiplicam graças à impunidade assegurada pelo acobertamento das autoridades responsáveis.
Cabe-me somente perguntar onde estavam as razões dos entusiásticos aplausos de pé que o sapo barbudo recebeu, no auditório lotado do Clube de Aeronáutica, durante sua campanha eleitoral, em 2.002 ?
Ajudaram o homem a se eleger. Agora vão se ferrar.
Quousque tandem abutere patientia nostra?

Fonte preservada.