Páginas
▼
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
LULADEÃOLULLLLLLLULADRÃO É A BOLA DA VEZ. TACO NELE. É HORA DE ENCAÇAPAR TAMBEM O LULINHA.
Corrupção
http://www.averdadesufocada.com/images/l/arrasado%20lula.png
Será que eu, a Galega e o Lulinha
saímos dessa?...
Vinicius Torres Freire- Folha de SP - 28/02
Há semanas de guerra fria e de guerra quente nestes dois anos em que o país vem se desmilinguindo. A guerra quente recomeçou na semana passada; a que virá será também de tiro, pancada e bomba.
Há um rumor persistente, lá de Curitiba, a respeito de uma ofensiva policial maior contra Lula e família. Além do mais, o ex-presidente foi intimado a depor sobre sítio e tríplex no Ministério Público de São Paulo, na quinta-feira (3).
O governo terá de lidar com um PT que acaba de condenar o plano econômico de Dilma Rousseff (reforma da Previdência e contenção legal de gastos do governo).Sem o apoio do PT, vão-se alguns dos últimos fiapos de esperança de dar rumo ao governo da economia. A tentativa de Dilma 2 de assoviar e chupar cana, de satisfazer PT e o dito "mercado", não tem dado certo.
Os tiros contra o programa Dilma 2 tiveram o aval de Lula. As relações do ex-presidente com sua afilhada são descritas como "frias" no entorno luliano. Lula, de resto, voltou a dizer que quer ver pelas costas o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, "mole com a Polícia Federal".
Mais... Adicionar novo comentário
28/02/16 - De onde vem tanto dinheiro?
Imprimir
E-mail
Notícias - Política interna
http://www.averdadesufocada.com/images/a/aedes%20eg.jpgEstatal paga até R$ 39 mil a empregados na campanha de Dilma
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento
Por Vinicius Sassine - 28/02/2016
BRASÍLIA — Um órgão quase oculto no sistema de transparência do governo federal virou reduto de um grupo que atuou na campanha à reeleição de Dilma Rousseff e conquistou emprego com salários turbinados e pagamento de altas diárias em viagens internacionais — uma realidade paralela ao cenário de crise, cortes e ajuste fiscal empreendido pelo Executivo a partir de 2015. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), passou a abrigar esses militantes que trocaram cargos no governo por funções na agência com remunerações equivalentes ao dobro do que recebiam. Salários, vantagens, diárias e resoluções internas da ABDI são mantidos sob sigilo, diferentemente da transparência a que estão obrigados os ministérios e demais órgãos do Executivo.
Mais... Adicionar novo comentário
28/02/16 - Você Sabia ?
Imprimir
E-mail
Notícias - Vale a pena ler de novo
Algumas coisas que muitos não sabem
tPor Carlos I. S. Azambuja
VOCÊ SABIA?
- Que no governo João Goulart algumas organizações de esquerda condenavam a luta pela reforma agrária, porque seu triunfo daria origem a um campesinato conservador e anti-socialista? Isso está escrito na página 40 do livro “Combate nas Trevas”, de Jacob Gorender, que foi dirigente do PCB e um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em 1967.
- Que no governo João Goulart já existiam campos de treinamento de guerrilha no Brasil? Em 4 de dezembro de 1962, o jornal ”O Estado de São Paulo” noticiou a prisão de diversos membros das famosas Ligas Camponesas, fundadas por Francisco Julião, num campo de treinamento de guerrilhas, em Dianópolis, Goiás.
- Que afora o PCB, por seu apego ao ortodoxo “caminho pacífico” para a tomada do poder, os trotskistas foram o único segmento da esquerda brasileira que não pegou em armas nos anos 60 e 70?
sábado, 27 de fevereiro de 2016
OS MINISTROS S~SÃO COMUNOPETISTAS
Repasse para seus contatos.
, é um absurdo .
O homem , Ministro daJustiça, que deveria dar total apoio , aos homens
que estão trabalhando para passar este país a limpo, está querendo boicotar.
Esquecí que o ministro é um deles , um petista nato.
-
Deremetente preservado Delegado da PF.
Data: 26/02/2016 21:50:43
Assunto: Fwd: Ameaça à Lava a Jato
REPASSO
CASO GRAVÍSSIMO.
O ministro da justiça José Eduardo Cardoso vai tentar trocar os Delegados da PF do grupo da LavaJato em Curitiba, por outros delegados cupinchas do PT.
É a unica maneira de manerar a operação.
Não podemos permitir.
Nunca antes nesse país, tivemos uma chance como a Lavajato. Nunca.
LUTEMOS POR ELA.
Temos que repassar, repassar, e repassar esta mensagem.
Não adianta só reclamar bovinamente.
Se não lutamos, fazendo uma coisa tão simples que é repassar uma mensagem, aceitemos a canga de boca fechada. Quando repassado e atinge milhões, assusta este bando de vadios que esta no poder.
Se vc está satisfeito com a situaçao, desculpe tomar seu tempo.
Se não tá, vê se acorda e lute, REPASSE.
Enviado do meu iPhone
A corda está no pescoço dos petistas só falta apertar o nó.
ENC: Últimos textos publicados no site www.averdadesufocada.com em 23/02/16
Entrada
x
Família
A Verdade Sufocada
Anexos23 de fev (Há 4 dias)
para ALÉDIO
De: A Verdade Sufocada [mailto:averdadesufocada@terra.com.br]
Enviada em: terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 18:20
Para: A VERDADE SUFOCADA
Assunto: Últimos textos publicados no site www.averdadesufocada.com em 23/02/16
Últimos textos publicados no site www.averdadesufocada.com em 23/02/16
23/02/16 - Crime repetido
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
Por Merval Pereira - O Globo - 23/02/16
A desconfiança de que o PT mantinha contas secretas no exterior, de onde retirava dinheiro para financiar suas campanhas eleitorais, inclusive as do ex- presidente Lula e da presidente Dilma, sempre esteve presente na crônica política.
Desde que o marqueteiro Duda Mendonça, em 2005, confessou que fora pago em uma conta não declarada no Caribe aberta a mando o lobista Marcos Valério, até hoje, de acordo com as investigações da Lava-Jato, esse procedimento continuou sendo usado para pagar o marqueteiro João Santana.
Isso significa que o PT atua na ilegalidade pelo menos desde a primeira eleição de Lula, em 2002, e os métodos de lavagem de dinheiro foram sendo aperfeiçoados para tentar esconder as contas secretas.
Mais... Adicionar novo comentário
23/02/16 - Na memória do telefone
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
Por Jose Casado - O GLOBO - 23/02/16
Preso, o empreiteiro Marcelo Odebrecht não fala, mas suas anotações orientam a investigação que, agora, passou a ter a colaboração direta do governo dos Estados
Unidos
A prisão de “Vaca” o deixou inquieto. Àquela altura de abril de 2015, porém, mais preocupante era a situação de “RA”, um de seus principais assessores. Sempre dissera ao próprio e às famílias — inclusive à sua — que se algum dia pegassem alguém dele, iria “lá” para proteger. Assim fez no outono. Achou que “RA” seria preso, levou-o para casa.
Mais... Adicionar novo comentário
23/02/16 - A maldição do marqueteiro
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
A maldição do marqueteiro
Por Bernardo Mello Franco - Folha de São Paulo - 23/02/16
As lágrimas rolaram no carpete da Câmara. Na tarde de 11 de agosto de 2005, deputados da esquerda do PT choraram copiosamente no plenário. Eles estavam abalados com revelações de Duda Mendonça, marqueteiro da campanha que levou Lula à Presidência.
Naquele dia, o publicitário admitiu à CPI dos Correios ter recebido R$ 11,9 milhões do partido no exterior. “Esse dinheiro era claramente de caixa dois”, afirmou..
Mais... Adicionar novo comentário
23/02/16 - PF aponta "possível envolvimento" de Lula em crimes
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
PF aponta "possível envolvimento" de Lula em crimes
Investigadores suspeitam que recursos da Petrobras desviados pela Odebrecht financiaram Instituto Lula e outras propriedades
22/02/16
Um relatório da Polícia Federal (PF) diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser investigado por "possível envolvimento em práticas criminosas". O documento faz parte da Operação Acarajé, a 23ª fase da Lava Jato, iniciada nesta segunda-feira (22/02)
"O possível envolvimento do ex-Presidente da República em práticas criminosas deve ser tratado com parcimônia, o que não significa que as autoridades policiais devam deixar de exercer seu mister constitucional", diz o relatório assinado pelo delegado Filipe Hille Pace.
Mais... Adicionar novo comentário
23/02/16 - Lava-Jato chega ao homem forte de Dilma e Lula
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
ISTOÉ – Independente - ava Jato - 23.Fev.16
Para aliados de Temer, pedido de prisão de marqueteiro pode reacender debate sobre impeachment
Segundo pessoas próximas ao vice, episódio deverá ter impactos tanto no Congresso como na opinião pública, já que João Santana foi o responsável por comandar as campanhas do PT desde 2006, incluindo a da reeleição de Dilma em 2014
Mais... Adicionar novo comentário
23/02/16 - Prisão de Marqueteiro de Lula e Dilma alarma o Planalto
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
Santana e a mulher sabiam a origem espúria do dinheiro
Folha de São Paulo
O publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura, que tiveram prisão preventiva expedida nesta segunda-feira na 23ª fase da Lava Jato, tinham conhecimento de que o dinheiro transferido para suas contas no exterior eram de “origem espúria”, segundo a Polícia Federal. O casal está fora do país. “O indício que a gente tem de que João Santana e Mônica sabiam da origem do dinheiro é que eles trataram especificamente no caso dos desvios do Zwi Skornicki com uma pessoa que era representante e operador de propina na Petrobras”, disse o delegado Filipe Pace,
LEMBRAIVOS DE 1964 - ESTÁ NA HORA DE MASSAGIAR A BUNDA E O CEREBRO DESSES COMUNAS.
para
Subject: Importante: ainda PREVIDÊNCIA DOS MILITARES versus PEDALADAS FISCAIS (3)
Date: Fri, 26 Feb 2016 09:07:50 -0300
Encaminho para conhecimento. Salvo melhor juízo este e-mail que complemnta informação anterior, precisa ser lido e precisa ser ampliada a divulgação, inclusive acionando os seus contatos na Ativa. Julgo procedente os argumentos que constam deste e-mail e assim os analisei.
Barreiros
PREVIDÊNCIA DOS MILITARES versus PEDALADAS FISCAIS (3)
Recebi de um dos meus contatos militares (oficial do Exército) o e-mail que segue abaixo.
Ele alerta que desconfia da criação do grupo de trabalho estabelecido pela Portaria Conjunta nr 1, de 14 de jan de 2016, pois pode ser o começo para desvincular os inativos e pensionistas do pessoal da ativa quando se tratar de reajuste de vencimentos.
À primeira vista, até mesmo pode parecer que se trata disso, porém desconfiado da desconfiança, decidi examinar o Acórdão nº 2.461/2015 - TCU Plenário, que deu origem à criação do Grupo de Trabalho Interministerial-GTI. Para quem sabe ler nas entrelinhas, talvez o colega estivesse certo.
Se não, vejamos:
Mais do que dar origem à criação do GTI, o TCU recomendou ao Ministério da Defesa:
· ao Ministério da Defesa que calcule o valor presente das projeções das pensões militares das Forças Armadas;
* ao Ministério da Defesa e à Secretaria do Tesouro Nacional, sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República, que tomem as providências necessárias para o reconhecimento, a mensuração e a evidenciação do passivo referente às pensões relativas aos militares das Forças Armadas, permitindo assim a apresentação dessa informação no Balanço Patrimonial da União e a divulgação das premissas e detalhamentos em notas explicativas já para o exercício de 2015 e seguintes.
E foi mais adiante, tecendo considerações sobre o Passivo dos Militares.
Com efeito, as empresas, notadamente as de médio e grande porte, contabilizam o que se convencionou chamar de passivo trabalhista, qual seja, a soma dos encargos financeiros que poderão recair sobre o seu patrimônio para fazer face ao pagamento de despesas extraordinárias decorrentes das relações de trabalho, tais como o recolhimento de verbas perante o FGTS no caso de rescisões trabalhistas em massa, as resultantes de ações coletivas impetradas junto à Justiça do Trabalho, as decorrentes de dissídios coletivos da categoria, etc.
Na minha (Lúcio) opinião, não cabe comparar (ou associar, mesmo que disfarçadamente) o passivo trabalhista privado com o passivo trabalhista decorrente das relações das carreiras de Estado. São institutos díspares e, consequentemente, incomunicáveis. As despesas do Estado, pela sua natureza institucional, estão definitivamente associadas às obrigações assumidas pela Pátria perante aqueles que, voluntariamente, dedicam-se à carreira das armas, se necessário com o sacrifício da própria vida, conforme juram perante á Bandeira.
O acórdão considerou, também, aspectos relativos às Pensões Militares e ao pagamento do pessoal inativo.
Essas considerações constam das páginas 384 a 390 do arquivo anexo.
O nome original do arquivo era AC_2461_40_15_P
Renomeei-o para TCU-ACORDÃO-PEDALADA_ FISCAL (1) porque esse acórdão 2461 nada mais é do que o famoso relatório do TCU que deu margem à propositura do pedido de impeachment da presidente da República. Contém 868 páginas!!! (o original não é numerado, numerei-o para facilitar a consulta).
Àqueles que acessarem o acórdão permito-me observar que quando no final está dito que os Ministros aprovam o Parecer Prévio sobre as contas prestadas pela Presidente da República, na forma do documento anexo, NÃO estão dizendo que aprovam as contas da presidente, nas sim o Parecer Prévio (isto é, o famoso relatório) que as desaprovou.
Nele, o TCU considera e recomenda:
"Tendo em vista a existência de uma projeção atuarial para pensões militares e em função da existência de déficit projetado em todos os 75 anos projetados, seria natural que houvesse reconhecimento dessas obrigações futuras no Balanço Geral da União, por meio do registro das provisões matemáticas atuariais das pensões militares. Com efeito, as normas internacionais de contabilidade aplicadas ao setor público (ipsas 25) preveem que os benefícios de empregados que já foram concedidos ou aqueles a conceder, no futuro, devem ser reconhecidos na contabilidade do ente. portanto, considerada a existência de uma projeção com fluxos financeiros futuros para receitas e despesas com pensões militares e a existência de insuficiência financeira em toda a projeção, o próximo passo seria o registro na contabilidade da união desse déficit a valor presente."
Não acho que nos cabe o empenho, ostensivo, com considerações sobre os trabalhos do Grupo de Trabalho Interministerial-GTI, porém é prudente que consideremos que esse grupo não foi instituído somente para atender às recomendações do TCU.
Sua missão não declarada vai além, faz parte dos recursos da presidente para se defender das acusações das pedaladas fiscais, haja vista que argumenta que, se gastou, além do que arrecadou (além do previsto na LOA), não foi perdulariamente,
Por exemplo, dirá que não dispondo de dados concretos relativos ao pagamento do pessoal inativo e pensionistas, nem por isso poderia deixar de efetuar a despesa. E tome bla-bla-bla.
Entretanto, precisamos ficar atentos, porque somando o relatório (acórdão) do TCU + o resultado do trabalho do GTI + a defesa da presidente, ficará publicamente evidenciado que a contribuição dos militares (o desconto) a favor do caixa do Tesouro, não cobre a despesa.
E NÃO É PARA COBRIR MESMO! Cabe ao ESTADO arcar com elas! Não podemos ser tratados como fazem algumas desumanas criaturas que deixam ao Deus dará, quando chegam à velhice, os seus animais de estimação!
Daí, à proposição de um projeto de lei modificador do valor da remuneração dos inativos e das pensões militares, para ajustar receitas e despesas, será um mal passo só.
O TCU deixou transparecer sua inconformidade com as despesas:
"Por fim, considerando que o pagamento de encargos com militares da União é uma política que envolve decisões que perpassam pela análise não apenas do Ministério da Defesa, mas também do Ministério da Fazenda e da Presidência da República, propõe-se a seguinte recomendação:
RECOMENDAÇÃO
· à Casa Civil da Presidência da República e aos Ministérios da Defesa e da Fazenda que realizem estudo conjunto para avaliar as melhores práticas internacionais de prestação de contas dos encargos com militares inativos, incluindo no escopo do estudo a necessidade de registros contábeis ou elaboração e divulgação de demonstrações específicas sobre a situação das despesas futuras com os militares
E considera:
Sobre o item "e", cabe ressaltar que o registro do passivo atuarial não tem por objetivo propiciar o controle rotineiro sobre as despesas de natureza obrigatória no presente. Trata-se de um instrumento de evidenciação e de transparência sobre a capacidade do governo em garantir que os direitos concedidos sejam cumpridos no futuro. Projetar uma dívida significa, além de prestar contas à sociedade, oferecer subsídios para que seja feita uma análise sobre a sustentabilidade do conjunto de compromissos governamentais no médio e longo prazos, à luz do planejamento governamental.
Para finalizar, ressalto que o TCU tem o desplante de afirmar que a União nos paga SEM QUAISQUER CONTRAPARTIDAS DOS BENEFICIÁRIOS !!!
Vejam:
"No caso dos militares, a União optou por assumir todo o risco com o pagamento dos inativos num horizonte temporal que coincide com a expectativa de vida dos beneficiários, e para garantir tais direitos, a política adotada foi a de assunção total das obrigações no futuro, SEM QUAISQUER CONTRAPARTIDAS DOS BENEFICIÁRIOS. Implica dizer que a evidenciação deveria ser ainda mais transparente, já que os cofres públicos arcarão com a totalidade das despesas que garantirão o gozo de tais direitos concedidos."
Qual é a contrapartida que nos exige?
Que continuemos na ativa até a morte?
Talvez possamos advertir os colegas que compõem o GTI sobre as consequências que poderão advir se assumirem uma posição flexível em face da argumentação do TCU. Os nossos colegas não são técnicos em assuntos relativos à LOA, à Lei de Responsabilidade Fiscal, as melhores práticas internacionais de prestação de contas dos encargos com militares inativos como quer o TCU, às manobras do governo.
Poderão ser alvos fáceis quando tiverem que discutir a matéria ouvindo bolodório para doutor de faculdade.
Os civis com quem trabalharão são cobras criadas nessas matérias.
Quem de nós conhece os meandros e as minudências das mais de 700 páginas da LOA?
E Governo não é ente ético!
Lúcio Wandeck
PS- não juntei a este e-mail o arquivo que contém o acórdão 2461 do TCU porque com as suas 868 páginas ele ocupa quase 20 Mb, o que o torna mioto pesado para ser transmitido em massa para os nossos contatos militares. Mas a sua versão original pode ser obtida no portal do TCU (http://portal.tcu.gov.br/cidadao/cidadao.htm) pesquisando o link Acórdãos.
Nele digitará 2461 e 2015.
Obterão três resultados.
O que interessa é 2461 Ata 40 - Texto completo.
Depois, já estando no Word, poderão comandar inserir números das paginas.
Isso feito, rolem até as páginas 384 / 390
---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Data: 22 de fevereiro de 2016 22:54
Assunto: PREVIDÊNCIA DOS MILITARES DAS FFAA.
FW: Importante: ainda PREVIDÊNCIA DOS MILITARES versus PEDALADAS FISCAIS
Para:
Caros Amigos
Repassando para conhecimento!!!!! Alguém poderá dizer qual a finalidade desse grupo de trabalho???????? Estou desconfiado que aí está o começo para desvincular os inativos e pensionistas do pessoal da ativa quando se tratar de reajuste nos vencimentos..............será????????
Mas quem viver verá.......
"PORTARIA CONJUNTA N 1, DE 14 DE JANEIRO DE 2016
"
O SECRETÁRIO EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, a SECRETÁRIA-EXECUTIVA DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o SECRETÁRIO-GERAL DO MINISTÉRIO DA DEFESA, no uso de suas atribuições legais, e considerando recomendação do Tribunal de Contas da União constante do Acórdão nº 2.461/2015 - TCU Plenário, resolvem:
Art. 1º Fica instituído Grupo de Trabalho Interministerial -GTI no âmbito do Ministério da Fazenda, da Casa Civil da Presidência da República e do Ministério da Defesa, com o objetivo de realizar estudo conjunto para avaliar as melhores práticas internacionais de prestação de contas dos encargos com militares inativos, observando os marcos normativos internacionais e nacionais, incluindo no escopo do estudo a necessidade de registros contábeis ou elaboração e divulgação de demonstrações específicas sobre a situação das despesas futuras com os militares, objetivando atendimento de recomendação do Tribunal de Contas da União exarada no Acórdão nº 2.461/2015-TCU Plenário.
Art. 2º O GTI será composto pelos seguintes representantes:
I - do Ministério da Fazenda:
a) Gildenora Batista Dantas Milhomem, que exercerá a coordenação do GTI;
b) Renato Pontes Dias;
c) Bárbara Verônica Dias Mágero Viana; e
d) Janilson Antonio da Silva Suzart.
II - da Casa Civil da Presidência da República:
a) Alexandre Gheventer; e
b) Rodrigo Augusto Rodrigues.
III - do Ministério da Defesa:
a) Adriano Portella de Amorim;
b) Ronaldo Dias Caminha;
c) Noemia Silva Monteiro; e
d) Dinarte Pereira Nantes;
IV - do Comando da Marinha:
a) Contra-Almirante (IM) Jayme Teixeira Pinto Filho;
b) Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira; e
c) Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM) Marcos Inoi de Oliveira.
V - do Comando do Exército:
a) Gen Bda Eduardo Castanheira Garrido Alves; e
b) Gen Bda Laelio Soares de Andrade.
VI - do Comando da Aeronáutica:
a) Brig Int Carlos Alberto Dias Martins;
b) Cel Int Paulo Maurício Jaborandy de Matos Dourado;
c) Cel Int R1 João Paulo Reis de Oliveira; e
d) 2º Ten Int Erick Braga Valentim.
Parágrafo único. O GTI poderá solicitar a participação de outros representantes de órgãos para assessoramento técnico e suporte aos trabalhos.
Art. 3º O GTI submeterá à apreciação e deliberação dos Secretários, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de publicação desta Portaria Interministerial, relatório de trabalho que conterá a descrição das atividades desenvolvidas, a análise dos dados, informações verificadas e a proposição de encaminhamentos.
Art. 4º Esta Portaria Interministerial entra em vigor na data de sua publicação.
DYOGO HENRIQUE DE OLIVEIRA
Secretário Executivo do Ministério da Fazenda
EVA MARIA CELLA DAL CHIAVON
Secretária Executiva da Casa Civil
da Presidência da República
JOAQUIM SILVA E LUNA
Secretário-Geral do Ministério da Defesa
NOME DESSE FILME : " O INFILTRADO"
Caso isso seja verídico, é um absurdo .
O homem , Ministro daJustiça, que deveria dar total apoio , aos homens
que estão trabalhando para passar este país a limpo, está querendo boicotar.
Esquecí que o ministro é um deles , um petista nato.
-------
Data: 26/02/2016 21:50:43
Para: undisclosed-recipients:,
Assunto: Fwd: Ameaça à Lava a Jato
REPASSO
CASO GRAVÍSSIMO.
O ministro da justiça José Eduardo Cardoso vai tentar trocar os Delegados da PF do grupo da LavaJato em Curitiba, por outros delegados cupinchas do PT.
É a unica maneira de manerar a operação.
Não podemos permitir.
Nunca antes nesse país, tivemos uma chance como a Lavajato. Nunca.
LUTEMOS POR ELA.
Temos que repassar, repassar, e repassar esta mensagem.
Não adianta só reclamar bovinamente.
Se não lutamos, fazendo uma coisa tão simples que é repassar uma mensagem, aceitemos a canga de boca fechada. Quando repassado e atinge milhões, assusta este bando de vadios que esta no poder.
Se vc está satisfeito com a situaçao, desculpe tomar seu tempo.
Se não tá, vê se acorda e lute, REPASSE.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
A imcompetencia do desgoverno petista põe em risco a segurança territorial do paiz
mtgo50@bol.com.br [emdireitabrasil] emdireitabrasil-noreply@yahoogrupos.com.br por returns.groups.yahoo.com
21 de fev (Há 3 dias)
para emdireitabrasil
De: theoeb40
PALESTRA PROFERIDA PELO GENERAL DE EXÉRCITO Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira
Diário do Brasil - 19 Fev 16
http://www.diariodobrasil.org/nao-bastassem-os-problemas-economicos-ouca-o-que-esse-general-do-exercito-disse-em-palestra/
general
Não bastassem os problemas econômicos, ouça o que esse General do exército disse em palestra
"A Colômbia está usando o desfolhante 'agente laranja' para acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões"
"Para mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra"
Levantamento dos problemas enfrentados pelo Exército Brasileiro para proteger as fronteiras nacionais, especialmente na região Norte do País, e a consequente necessidade de investimentos em tecnologia e pesquisas pra combater o crime, fizeram parte da palestra aplicada pelo cmt CMA,
G
en
E
x Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. realizada na sede da unidade militar, na zona Oeste de Manaus-AM.
O militar mostrou o painel "Guerra na Fronteira". Sem poupar palavras nem minimizar impactos, o gen Theophilo mostrou que a Amazônia está aberta pra crimes como exploração e contrabando de minerais, entrada de armamento pela fronteira com a Venezuela que, segundo ele, "está inundada por fuzis Kalashinikov", a imigração ilegal tanto vinda do Haiti como, recentemente, do Senegal (de Jan-Mai 15, 30.000 estrangeiros entraram no País de forma não autorizada).
"A Colômbia está usando o desfolhante 'agente laranja' pra acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões"...
...revelou o
G
en, acrescentando que a guerrilha Sendero Luminoso está voltando à ação com força total, desta x associado ao narcotráfico.
"Pra mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra"...
...disse o cmt.
O
C
mt mostrou-se preocupado com o que chamou de "grande vazio", ou seja, a falta de órgãos de segurança que, de forma efetiva possam monitorar as fronteiras, e, assegurar segurança ao País.
"Temos um grande vazio de órgãos da segurança em comparação com o Sul-Sudeste, e, parte C.Oeste"...
...declarou.
Além dos criminosos, as fronteiras brasileiras enfrentam a falta de recursos, e, tecnologia pra protegê-las, apontou o gen.
"Não temos tecnologia. As naves pequenas, de voo baixo, não são captadas pelos radares do SIPAM/SIVAM, e, Cindacta. Precisamos de radares que alcancem essas aeronaves"...
...exemplificou.
O próprio TCU confirmou que o Plano Nacional de Fronteiras, que permitira ao Planalto coordenar a proteção da soberania nacional, "simplesmente não existe", apontou o
G
en Theophilo.
"Nós (o Exército) já levantamos todos os dados. Sabemos onde estão, e, o que está acontecendo em cada ponto das fronteiras amazônicas. Mas, como vamos fiscalizar tudo isso? Precisamos de recursos pra investir em tecnologia-pesquisa. O EB não poderia sofrer nenhum corte de orçamento, sob risco de ficar até sem combustível pra voadeiras, e, hoje já estamos sofrendo cortes"...
...disse o palestrante.
"Estamos perdendo pouco a pouco a soberania do nosso País"...
...resumiu.
(
C
om informações do jornal Em Tempo)
" ACORDA BRASIL "
UM PAIZ VERDADEIRAMENTE DEMOCRATICO NÃO PODE CONVIVER COM A EXISTENCIA DE UM PARTIDO COMUNISTA LEGALIZADO. NA PRIMEIRA OPORTUNIDADA ELE VOLTARA A MATAR .
CAMPANHA NACIONAL VERDADE VERDADEIRA/ 2ª PARTE
Paulo Ricardo da Rocha Paiva, Coronel de Infantaria e Estado-Maior
“Desmistificando os heróis da luta armada/VIiI” (23)
A longa lista de mortos pelos terroristas
Que queriam implantar
O comunismo no Brasil
> 001 - 12/11/64 - Paulo Macena - Vigia – RJ
Explosão de bomba no Cine Bruni Flamengo deixada por organização comunista não
identificada, em protesto contra aprovação da Lei Suplicy, que extinguiu a UNE e a
UBES, com 6 feridos e 1 morto.
> 002 - 27/03/65 - Carlos Argemiro Camargo - Sargento do Exército – PR
Emboscada de grupo de militantes da Força Armada de Libertação Nacional/FALN, chefiado pelo
ex-Cel EB Jeffersom Cardim de Alencar Osorio, com assassinato do militar, que deixou viúva
grávida de sete meses.
> 003 - 25/07/66 - Edson Régis de Carvalho - Jornalista - PE.
Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, com 15 feridos e 2 mortos
> 004 - 25/07/66 - Nelson Gomes Fernandes - Almirante - PE.
Morto no mesmo atentado.
L
> 005 - 28/09/66 – Raimundo de Carvalho Andrade - Cabo PM - GO.
Em protesto pela suposta morte de Tarzan de Castro, da dissidência do PC do B estudantes,
dirigidos por agitadores comunistas, resolveram invadir e ocupar o Colégio Estadual Campinas. A
diretora solicitou policiamento. A PM, então, reuniu efetivos que não faziam parte do
policiamento de rua, cozinheiros burocratas, carpinteiros, etc. Por volta das 20:00 horas, quando
a "tropa", armada com fuzis modelo 1908, com tiros de festim, chegou ao colégio - que estava
invadido - foi recebida por tiros, ocasião em que foi atingido, mortalmente, o cabo Raimundo de
Carvalho Andrade, alfaiate da corporação. Não se tem notícia de que seus humildes familiares
tenham recebido qualquer indenização ou apoio especial dos governos estadual ou federal.
A "vítima" viva, Tarzan, até recentemente empresário do ramo de armazém de estocagens de
grãos, com um dos maiores de Goiás, reivindica, como "vítima" da Revolução de 31 de março,
indenizações: do Governo de PE, pelo seu envolvimento no inquérito do chamado Movimento
Julião; do Governo do DF, por haver respondido a inquéritos promovidos pelo Comando Militar
do Planalto; do Governo de MG, por ser a sede da Região Judiciária Militar, para onde seguiram
seus processos; do Governo do Estado de GO, através da lei estadual nº 14067/010,
> 006 - 24/11/67 - José Gonçalves da Conceição - Fazendeiro - SP.
Morto por Edmur Péricles de Camargo, integrante da Ala Marighela, durante a
invasão da fazenda Bandeirante, em Presidente Epitácio. Trancado num quarto,
torturado e, finalmente, morto com vários tiros. Seu filho que tentara socorre-lo, foi
baleado nas costas por Edmur.
> 007 - 15/12/67 - Osíris M. Marcondes - Bancário - SP.
Morto ao tentava impedir assalto terrorista ao Banco Mercantil, do qual era o
gerente.
> 008 - 10/01/68 - Agostinho Ferreira Lima - Marinha Mercante - AM.
Dia 06/12/67, lancha da Marinha Mercante foi atacada por grupo de
nove terroristas, liderados por Ricardo Alberto Aguado Gomes "Dr.
Ramon", o qual, posteriormente, ingressou na Ação Libertadora Nacional
(ALN). No ataque Agostinho Ferreira, ferido gravemente, veio a falecer.
> 009 - 31/05/68 - Ailton de Oliveira - Guarda Penitenciário - RJ.
O Movimento Armado Revolucionário (MAR) montou ação para libertar
9 de seus membros que cumpriam pena na Penitenciária Lemos de
Brito/RJ e que uma vez libertados deveriam seguir para região de
Conceição de Jacareí, onde o MAR pretendia estabelecer "embrião de
foco guerrilheiro". Dia 26/05/68, o estagiário Júlio César entregou à
funcionária da penitenciária Natersa Passos, dentro de um pacote, 3
revólveres.38 que seriam usados na fuga. Às 17:30 horas os subversivos,
ao iniciarem a fuga, foram surpreendidos pelos guardas penitenciários
Ailton de Oliveira e Jorge Félix Barbosa, que foram feridos. Ailton de
Oliveira veio a falecer dias depois, 31/05/68. Quem disparou, atingindo
Ailton? O terrorista Avelino Brioni Capitani.
> 010 - 26/06/68 - Mário Kozel Filho - Soldado do Exército - SP
> 011 - 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - Civil - RJ.
Morto com tiro no coração, em conflito na rua. Estudantes distribuíam no Largo de
São Francisco panfletos a favor do governo e contra as agitações estudantis
conduzidas pelos comunistas. Gesse Barbosa de Souza, militante da VPR, conhecido
como "Juliano" ou "Julião" tentou impedir a manifestação com uma arma. Os
estudantes, em grande maioria, não se intimidam e tentam segurar Gessé que fugiu
atirando, matando Noel e ferindo o engraxate Olavo Siqueira.
> 012 - 27/06/68 - Nelson de Barros - Sargento PM - RJ.
Dia 21/06/68, ao meio dia, nova passeata no centro do Rio conhecida como a "Sexta
feira Sangrenta", foi marcada pela violência. Cerca de 10.000 pessoas, estudantes
engrossados por populares, ergueram barricadas, incendiaram carros, agrediram
motoristas, saquearam lojas, atacaram a tiros a embaixada americana e as tropas da
PM. No final da noite, mais de 10 mortos e centenas de feridos atestavam a violência
dos confrontos. Entre os feridos graves estava o sargento PM Nelson de Barros que
veio a falecer no dia 27/06/68.
MAJOR VON WESTERNHAGEN MAJOR GARY PRADO
> 013 - 01/07/68 - Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen
- Major do Exército Alemão - RJ.
Morto, quando fazia curso na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, na rua
Engenheiro Duarte, Gávea, confundido que foi com o major boliviano Gary Prado,
suposto matador de Che Guevara, que também cursava a mesma escola. Autores:
Severino Viana Callou, João Lucas Alves e um terceiro não identificado, todos da
COLINA/Comando de Libertação Nacional.
> 014 - 07/09/68 - Eduardo C. de Souza - Soldado PM - SP.
Morto, 7 tiros, por terroristas de organização não identificada quando de sentinela
no DOPS/SP.
015 - 20/09/68 - Antônio C. Jeffery - Soldado PM - SP.
Morto a tiros quando de sentinela no quartel da PM, no Barro Branco.Organização
terrorista que praticou o assassinato: Vanguarda Popular Revolucionária. Assassinos:
Pedro Lobo de Oliveira; Onofre Pinto; Diógenes José Carvalho de Oliveira,
atualmente conhecido como o Diógenes do PT, ex-auxiliar de Olívio Dutra no
Governo do RS
016 - 12/10/68 - Charles R. Chandler - Capitão do Exército dos EUA
017 - 24/10/68 - Luiz Carlos Augusto - Civil - RJ.
Morto, com 1 tiro, durante uma passeata estudantil.
018 - 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - Civil - RJ.Morto, com 4 tiros, durante o
roubo de seu carro, na Avenida 28 de Setembro, Vila Isabel, RJ. Autores: Murilo Pinto
da Silva e Fausto Machado Freire, ambos integrantes da Organização Terrorista
COLINA (Comando de Libertação Nacional).
Ioshitame Fugimore Pedro Lobo Oliveira
019 - 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil - SP.
Morto pelos terroristas Ioshitame Fugimore, Oswaldo Antônio dos Santos e Pedro Lobo Oliveira,
todos integrantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), quando roubavam seu automóvel
na esquina das ruas Carlos Norberto Souza Aranha e Jaime Fonseca Rodrigues, SP.
020 - 07/01/69 - Alzira Baltazar de Almeida -Dona de casa - Rio de Janeiro / RJ.
Uma bomba jogada por terroristas, embaixo de uma viatura policial, estacionada em
frente à 9ª Delegacia de Polícia, ao explodir, matou a Sra. Alzira, uma vítima
inocente, que na ocasião transitava na rua.
021 - 11/01/69 - Edmundo Janot -Lavrador - Rio de Janeiro - RJ.
Morto a tiros, foiçadas e facadas por um grupo de terroristas que haviam montado
uma base de guerrilha nas proximidades da sua fazenda.
022 - 29/01/69 - Cecildes Moreira de Faria - Subinspetor de Polícia - BH/ MG.
Morto a tiros ao sair de sua residência.
> 023 - 29/01/69 - José Antunes Ferreira - Guarda Civil - BH/MG.
O terrorista Pedro Paulo Bretas, ao ser interrogado, "entregou" "aparelho" do
COLINA, na rua Itacarambu/120, bairro São Geraldo. Imediatamente, policiais se
dirigiram ao local e quando se anunciaram foram recebidos por rajadas de
metralhadoras, disparadas por Murilo Pinto Pezzuti da Silva, que mataram o
subinspetor Cecildes Moreira da Silva, que deixou viúva e oito filhos menores, e o
guarda civil José Antunes Ferreira, ferindo, ainda, o investigador José Reis de
Oliveira. Presos no "aparelho” Murilo Pinto Pezzuti da Silva o terroristas do Colina:
Afonso Celso.Leite, Mauricio Vieira de Castro, Nilo Sérgio Menezes Macedo, Julio
Antonio Bittencourt de Almeida, Jorge Raimundo e Maria José de Carvalho. No
"aparelho", apreendidos 1 fuzil/FAL, 5 pistolas, 3 revólveres, 2 metralhadoras, 2
carabinas, 2 granadas de mão, 702 bananas de dinamite, fardas da PM e dinheiro de
assaltos.
> 024 - 14/04/69 - Francisco Bento da Silva - Motorista - SP.
Morto em assalto, pela Ala Vermelha/PC do B, ao carro pagador do Banco Francês-
Italiano para a América do Sul, na Alameda Barão de Campinas; roubados CR$ 20
milhões. Autores: Élio Cabral de Souza, Derly José de Carvalho, Daniel José de
Carvalho, Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Aderval Alves Coqueiro, Lúcio
da Costa Fonseca, Gilberto Giovanetti, Ney Jansen Ferreira Júnior, Genésio Borges de
Melo e Antônio Medeiros Neto.
> 025 - 14/04/69 - Luiz Francisco da Silva - Guarda bancário - SP.
Morto durante o assalto acima explanado
> 026 - 08/05/69 - José de Carvalho - Investigador de Polícia - SP.
Atingido com tiro na boca durante assalto ao União de Bancos Brasileiros, em Suzano, no dia 07
de maio, vindo a falecer no dia seguinte. Nessa ação feriram, também, Antonio Maria Comenda
Belchior e Ferdinando Eiamin. Autores: Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon Filho, Takao Amano,
Ney da Costa Falcão, Manoel Cyrilo de Oliveira Neto e João Batista Zeferino Sales Vani.
027 - 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil - SP.
Morto com dois tiros, um na nuca e outro na testa, disparados por Carlos
Lamarca (na VPR) em assalto ao Banco Itaú, na rua Piratininga, Bairro da
Mooca. Na ocasião também foi esfaqueado seu gerente, Norberto
Draconetti; organização responsável: Vanguarda Popular Revolucionária.
028 - 27/05/69 - Naul José Montovani - Soldado PM - SP.
Em 27/05/69 foi realizada uma ação contra o 15º Batalhão PM/SP, na
Avenida Cruzeiro do Sul. Os terroristas Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon
Filho, Carlos Eduardo Pires Fleury, Maria Aparecida Costa, Celso Antunes
Horta e Ana Maria de Cerqueira César Corbisier, metralharam o soldado
Naul que estava de sentinela e que morreu instantaneamente. O
soldado Nicário Conceição Pulpo que acorreu ao local, gravemente
ferido na cabeça, ficou paralítico.
029 - 04/06/69 - Boaventura Rodrigues da Silva - Soldado PM - SP.
Morto por terroristas durante assalto ao Banco Tozan.
030 - 22/06/69 - Guido Boné - Soldado PM - SP. Morto por militantes da ALN que
atacaram e incendiaram a radio-patrulha, matando os dois ocupantes, soldados
Guido Bone e Natalino Amaro Teixeira, roubando suas armas.
031 - 22/06/69 - Natalino Amaro Teixeira - Soldado PM - SP.
Morto por militantes da ALN na ação acima explanada.
032 - 11/07/69 - Cidelino P. Nascimento - Motorista de táxi - RJ.
Morto a tiros quando conduzia em seu carro policiais que perseguiam assaltantes do
Banco Aliança, agência Muda. Participaram do assassinato os terroristas Chael
Charles Schreier, Adilson Ferreira da Silva, Fernando Borges de Paula Ferreira, Flávio
Roberto de Souza, Reinaldo José de Melo, Sônia Eliane Lafóz e o autor dos disparos
Darci Rodrigues, todos da VAR-Palmares.
> 033 - 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM - SP.
Neste dia, atuando em "frente ", foi assaltado o Banco Bradesco, na rua
Turiassu/Bairro de Perdizes, sendo roubados CR$ 7 milhões. Participaram da ação: ·
Pelo Grupo de Expropriação e Operação: Devanir José de Carvalho, James Allen Luz,
Raimundo Gonçalves de Figueiredo, Ney Jansen Ferreira Júnior, José Couto Leal;·
Pelo Grupo do Gaúcho: Plínio Petersen Pereira, Domingos Quintino dos Santos,
Chaouky Abara;· Pela VAR-Palmares: Chael Charles Schreier, Roberto Chagas e Silva,
Carmem Monteiro dos Santos Jacomini e Eduardo Leite.Essa ação terminou de forma
trágica: Raimundo Gonçalves Figueiredo baleou o soldado que, já caído, recebeu
mais quatro tiros disparados por Domingos Quintino dos Santos.
> 034 - 20/08/69 - José Santa Maria - Gerente de Banco - RJ.
Morto por terroristas que assaltaram o Banco de Crédito Real de Minas Gerais
> 035 - 25/08/69 - Sulamita Campos Leite - Dona de casa - PA.
Parente do terrorista Flávio Augusto Neves Leão Salles. Morta na residência dos
Salles, em Belém, ao detonar, por inadvertência, uma carga de explosivos escondida
pelo terrorista.
> 036 - 31/08/69 - Mauro Celso Rodrigues - Soldado PM - MA.
Morto quando procurava impedir luta entre proprietários e posseiros, incitada por movimentos
subversivos.
> 037 - 03/09/69 - João Guilherme de Brito - Soldado da Força Pública - SP.
Na ação abaixo houve troca de tiros. O guarda civil João Szelacsak Neto ficou ferido com um tiro
na coxa e o funcionário da loja, José Getúlio Borba, foi mortalmente ferido. Perseguidos pela
polícia o terrorista José Wilson Lessa Sabag matou ainda, a tiros o soldado da Força Pública (atual
PM) João Guilherme de Brito.
> 038 - 03/09/69 - José Getúlio Borba-gerente de lojas-SP
Morto na ação acima
> 039 - 20/09/69 - Samuel Pires - Cobrador de ônibus - SP.
Morto por terroristas quando assaltavam uma empresa de ônibus.
> 040 - 22/09/69 - Kurt Kriegel - Comerciante - Porto Alegre/RS.
Morto pela Var-Palmates em Porto Alegre.
> 041 - 30/09/69 - Cláudio E. Canton - Agente da Polícia Federal - SP.
Após ter efetuado prisão de terrorista foi atingido na coluna vertebral, falecendo.
> 042 - 04/10/69 - Euclides Paiva Cerqueira - Guarda particular - RJ.
Morto durante assalto ao carro transportador de valores do Banco Irmãos Guimarães.
> 043 - 06/10/69 - Abelardo Rosa Lima - Soldado PM - SP.
Metralhado numa tentativa de assalto ao Mercado Peg-Pag. Autores: Devanir José de Carvalho,
Walter Olivieri, Eduardo Leite, Mocide Bucherone e Ismael Andrade dos Santos. Organizações
Terroristas: REDE (Resistência Democrática) e MRT (Movimento Revolucionário Tiradentes).
> 044 - 07/10/69 - Romildo Ottenio - Soldado PM - SP.
Morto quando tentava prender um terrorista.
> 045 - 31/10/69 - Nilson José de Azevedo Lins - Civil - PE.
Gerente da firma Cornélio de Souza e Silva, distribuidora da Souza Cruz, em Olinda. Foi assaltado
e morto quando ia depositar no banco dinheiro da firma, Organização:PCBR (Partido Com. Bras.
Revolucionário). Autores: Alberto Vinícius Melo do Nascimento, Rholine Sonde Cavalcante Silva,
Carlos Alberto Soares e João Maurício de Andrade Baltar.
> 046 - 04/11/69 - Estela Borges Morato - Investigadora do DOPS - SP.
Morta a tiros quando participava da operação em que morreu o terrorista Carlos Marighela.
> 047 - 04/11/69 - Friederich Adolf Rohmann - Protético - SP.
Morto durante a operação que resultou na morte do terrorista Carlos Marighela.
> 048 - 07/11/69 - Mauro Celso Rodrigues - Soldado PM - MA.
Morto em emboscada, durante luta entre lavradores de terra, incitados por militantes da Ação
Popular(AP).
> 049 - 14/11/69 - Orlando Girolo - Bancário - SP.
Morto por terroristas durante assalto ao Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco).
> 050 - 17/11/69 - Joel Nunes - Sub-Tenente PM - RJ.
Neste dia o PCBR assaltou o Banco Sotto Maior, na Praça do Carmo, subúrbio carioca de Brás de
Pina, de onde foram roubados cerca de 80 milhões de cruzeiros. Na fuga, obstados por uma
viatura policial, ocorre violento tiroteio no qual Avelino Bioni Capitani matou o militar da PM Na
ocasião foi preso o terrorista Paulo Sérgio Granado Paranhos.
> 051 - 18/12/69 - Elias Santos - Soldado do Exército - RJ.
Paulo Sérgio Granado Paranhos preso no dia anterior ao ser interrogado "abriu" um "aparelho"
do PCBR localizado na rua Baronesa de Uruguaiana nº 7, bairro de Lins de Vasconcelos. Ali,
Prestes de Paula, ao fugir pelos fundos da casa, disparou, à queima-roupa, no soldado Elias,
integrante da equipe que "estourou" o "aparelho". A respeito do soldado, morto no
cumprimento do dever, o Ternuma recebeu o seguinte e-mail: "Fico feliz de achar uma página da
Internet a qual faz uma homenagem a uma pessoa que não conheci, mas com certeza, muito
especial. Desde pequena vejo minha avó aos prantos lembrar de seu filho Elias dos Santos, morto
brutalmente por assassinos terroristas. Não conhecia direito a história, fiquei sabendo agora.
Realmente é revoltante saber que a família de Carlos Lamarca tem direitos que minha avó não
teve. Não tenho palavras, só agradeço Daniele Esteves".
> 052 - 17/01/70 - José G. A. Cursino - Sargento PM - São Paulo / SP.
Morto a tiros por terroristas.
> 053 - 20/02/70 - Antônio A. P. Nogueró - Sargento PM - São Paulo / SP.
Morto por Antônio Raimundo de Lucena quando tentava impedir ato terrorista no
Jardim Cerejeiras, Atibaia/SP.
> 054 - 11/03/70 - Newton O. Nascimento - Soldado PM - Rio de Janeiro / RJ.
No dia 11/03/70, os militantes da ALN, Mário de Souza Prata, Rômulo Noronha de
Albuquerque e Jorge Raimundo Júnior deslocavam-se num carro corcel, roubado,
dirigido pelo último, quando foram interceptados no bairro de Laranjeiras/RJ por
patrulha da PM. Suspeitando do motorista, pela pouca idade que aparentava e
verificando que Jorge Raimundo não portava habilitação, os policiais ordenaram que
ele entrasse no veículo policial, junto com Rômulo Noronha Albuquerque, enquanto
Mauro de Souza Prata, acompanhado de um soldado, dirigiria o corcel até delegacia
mais próxima. Aproveitando-se do descuido dos policiais, que não revistaram os
detidos, Mário, ao manobrar o veículo para colocá-lo à frente da viatura policial,
sacou de arma, matando com tiro na testa o soldado PM Newton, que o escoltava no
carro roubado. O militar deixou viúva e órfãs, duas filhas menores de quatro e dois
anos.
> 055 - 31/03/70 - Joaquim Melo - Investigador de Polícia - PE.
Morto por terroristas durante ação contra um "aparelho".
> 056 - 02/05/70 - João B. de Souza - Guarda de Segurança - SP.
Comando terrorista, integrado por Devanir José de Carvalho, Antonio André
Camargo Guerra, Plínio Petersen Pereira, Waldemar Abreu e José Rodrigues Ângelo,
pelo Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT) e Eduardo Leite pela Resistência
Democrática (REDE) assaltaram a Companhia de Cigarros Souza Cruz, Cambuci/SP. Na
ocasião Bacuri assassinou João.
> 057 - 10/05/70 - Alberto Mendes Junior -1º Tenente PMESP - SP.
Irlando de Moura Régis Von Holleben
> 058 - 11/06/70 – Irlando de Moura Régis - Agente da Polícia Federal - RJ.
No dia 11/06/70, o embaixador da Alemanha, Ehrenfried Von Hollebem, saiu da Embaixada, no
Rio de Janeiro, para a sua residência. Sentado no banco de trás de sua Mercedes preta, o
embaixador tinha como motorista o funcionário Marinho Huttl e o agente da Polícia Federal
Irlando de Moura Régis, sentado no banco da frente e portando um revólver .38. Seguindo a
Mercedes, como segurança, ia uma Variant com os agentes da Polícia Federal Luiz Antônio
Sampaio como motorista e José Banharo da Silva, com uma metralhadora INA.Tendo ocupado o
dispositivo desde antes das 19:00 horas, o "Comando Juarez Guimarães de Brito" executou o
sequestro às 19:55 horas, nas proximidades da residência do embaixador, no cruzamento das
ruas Cândido Mendes com a Ladeira do Fialho. Ao aproximar-se o carro diplomático, Jesus
Paredes Soto deu um sinal a José Maurício Gradel que avançou uma “pick up” Willys, abalroando
a Mercedes. Incontinente o casal que "namorava" na Escadinha do Fialho, Sônia Eliane Lafóz e
José Milton Barbosa, este com uma metralhadora, disparou sua arma contra a Variant da
segurança, ferindo Luiz Antônio Sampaio no abdômen e na coxa esquerda e José Banharo da
Silva na cabeça. Ao mesmo tempo, Eduardo Coleen Leite "Bacuri", à queima roupa, disparou três
tiros de revólver .38 em Irlando de Moura Régis, matando-o com um tiro na cabeça. Herbert
Eustáquio de Carvalho, empunhando uma pistola .45 arrancou o diplomata da Mercedes e
embarcou-o no Opala, dirigido por José Roberto Gonçalves de Rezende. Participaram, ainda,
deste crime hediondo os terroristas Alex Polari Alvarenga e Roberto Chagas da Silva.Decorridos
33 anos, vemos que neste período as famílias de subversivos, de assaltantes de bancos, de
seqüestradores, de assassinos e de terroristas políticos foram indenizadas pelo governo.
> 059 - 15/07/70 - Isidoro Zamboldi -Guarda de segurança - SP.
Morto pela terrorista Ana Bursztyn durante assalto à loja Mappin.
> 060 - 12/08/70 - Benedito Gomes - Capitão do Exército - SP.
Morto por terroristas, no interior do seu carro, na Estrada Velha de Campinas.
> 061 - 19/08/70 - Vagner L. V. da Silva - Guarda de segurança - RJ.
Morto durante assalto pela organização terrorista MR8, ao Banco Nacional de Minas Gerais, no bairro
de Ramos. Sônia Maria Ferreira Lima foi quem fez os disparos. Participaram da ação: Reinaldo
Guarany Simões, Viriato Xavier de Melo Filho e Benjamim de Oliveira Torres Neto, os dois últimos
recém chegados do curso em Cuba.
> 062 - 29/08/70 - José A. Rodrigues - Comerciante - CE.
Após ter sido assaltado em sua loja, foi sequestrado, barbaramente torturado e morto a tiros por
terroristas da ALN. Após seu assassinato seu carro foi lançado num precipício na serra de Ibiapaba, em
São Benedito, CE. Autores: Ex-seminaristas Antônio Espiridião Neto e Waldemar Rodrigues Menezes,
(autor dos disparos), José Sales de Oliveira, Carlos de Montenegro Medeiros, Gilberto Telmo Sidney
Marques, Timoschenko Soares de Sales e Francisco William.
> 063 - 14/09/70 - Bertolino F. da Silva - Guarda de segurança - SP.
Morto durante assalto praticado pelas organizações terroristas ALN e MRT ao carro pagador da
empresa Brinks, no Bairro do Paraíso em São Paulo.
> 064 - 21/09/70 - Célio Tonelly - Soldado PM - SP.
Morto em Santo André quando, no serviço de RP, tentou deter terroristas em automóvel.
> 065 - 22/09/70 - Autair Macedo - Guarda de segurança - RJ.
Morto por terroristas, durante assalto a empresa de ônibus Amigos Unidos.
Theodomiro Romeiro dos Santos
> 066 - 27/10/70 - Walder de Lima - Sargento da Aeronáutica - BA.
Morto quando, ao volante de viatura, conduzia terroristas presos em Salvador. O assassino,
Theodomiro Romeiro dos Santos o atingiu com tiro na nuca. Organização: PCBR (Partido Comunista
Brasileiro Revolucionário). Atualmente, Theodomiro é juiz do TRT, em Recife/PE.
> 067 - 10/11/70 - José M. do Nascimento - Civil - SP.
Morto por terroristas em confronto com policiais.
> 068 - 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM - SP.
> 069 - 10/11/70 - José Aleixo Nunes - Soldado PM - SP.
Mortos quando panfletagem armada, na Vila Prudente/SP, evoluiu para confronto com
terroristas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária).
Inês Etienne Romeu e Giovani Enrico Bucher
> 070 - 10/12/70 - Hélio C. Araújo – Agente da Polícia Federal - RJ.
Dia 07/12/70, a VPR sequestrou no Rio de Janeiro o embaixador suíço Giovani Enrico Bucher.
Participaram da operação os terroristas: Adair Gonçalves Reis, Gerson Theodoro de Oliveira,
Maurício Guilherme da Silveira, Alex Polaris de Alvarenga, Inês Etienne Romeu, Alfredo Sirkis,
Herbert Eustáquio de Carvalho e Carlos Lamarca. Após fecharem e paralisarem o carro do
embaixador, Lamarca bateu com revólver, cano longo/38, no vidro do carro. Abriu a porta
traseira e atirou, duas vezes, no agente Hélio. Uma das balas seccionou sua medula. Faleceu no
hospital.
> 071 - 07/01/71 - Marcelo Costa Tavares - Estudante - MG.
Morto por terroristas no assalto ao Banco Nacional de MG. Autor dos disparos: Newton Moraes.
> 072 - 12/02/71 - Américo Cassiolato - Soldado PM - São Paulo - SP.
Morto por terroristas em Pirapora do Bom Jesus.
> 073 - 20/02/71 - Fernando Pereira - Comerciário - Rio de Janeiro - RJ.
Morto por terroristas ao tentar impedir assalto no estabelecimento "Casa do Arroz", que
gerenciava.
> 074 - 08/03/71 - Djalma P. Batista - Soldado PM - Rio de Janeiro-RJ.
Morto por terrorista, durante assalto ao Banco do Estado do Rio de Janeiro.
> 075 - 24/03/71 - Mateus Levino dos Santos - Tenente da FAB - PE.
O PCBR precisava de carro para participar do seqüestro do cônsul norte-americano, em Recife.
Dia 26/06/70, resolveram roubar volks em Jaboatão/Grande Recife, proximidades do Hospital da
Aeronáutica. Quatro militantes do PCBR desceram do carro dirigido por Nancy Mangabeira
Unger: Carlos Alberto Soares Rodrigues de Sousa, José Gersino Saraiva Maia e Luiz "Jacaré". Ao
tentarem render o motorista, este identifica-se como tenente da FAB, sendo ferido por Carlos
Alberto, com dois tiros, um na cabeça e outro no pescoço. O Tenente Mateus, após 9 meses de
sofrimento, veio a falecer em 24/03/71, deixando viúva e 2 filhas. O imprevisto levou o PCBR a
desistir do seqüestro. Nancy Mangabeira Unger, banida em 13/01/71, em troca da vida do
embaixador suíço, era filha de americano e sua mãe, brasileira, era filha de Otávio Mangabeira.
Ironia, o próprio consulado dos EUA, sem saber do planejamento do sequestro de seu cônsul,
correu em defesa de Nancy, alegando sua dupla nacionalidade, brasileira e norte-americana.
> 076 - 04/04/71 - José Julio Toja Martinez - Major do Exército - Rio de Janeiro - RJ.
Por volta das 23 horas desse dia, chegou, num táxi, um casal, estacionando-o nas proximidades
de casa vigiada. A mulher ostentava volumosa barriga que indicava estar em adiantado estado de
gravidez, fato que sensibilizou Martinez, impelido por sentimento de solidariedade, que agiu
impulsivamente visando preservar a “senhora” de possíveis riscos.
Julgando que o casal nada tinha a ver com a subversão, Martinez iniciou a travessia da rua, a fim
de solicitar-lhe que se afastasse daquela área. Ato contínuo, de sua “barriga”, formada por cesta
para pão com abertura para saque da arma ali escondida, a mulher retirou um revólver,
matando-o instantaneamente, sem qualquer chance de reação.
O Capitão Parreira, de sua equipe, ao sair em sua defesa foi gravemente ferido por tiro desferido
por Mario de Souza Prata. Nesse momento, os demais agentes desencadearam cerrado tiroteio
que causou a morte do casal, militante do MR-8, Mário e sua amante Marilena Villas-Bôas Pinto,
ambos de alta periculosidade e responsáveis por extensa lista de atos terroristas. No “aparelho”
do "casal" foram encontrados explosivos, munição e armas, além de dezenas de levantamentos
de bancos, de supermercados, de diplomatas estrangeiros e de generais do Exército. Destino
perverso esse que compensou com reação de ódio e violência o gesto de bondade tão
característica do Major Martinez, que deixou viúva e quatro filhos, três meninas e um menino, a
mais velha, à época, com onze anos de idade. Sua esposa, com pequena pensão, criou com
sacrifícios aquelas crianças. A família do major Martinez não pediu, nem vê razão em
homenagens. Apenas quer guardar a lembrança do esposo dedicado e pai carinhoso que ele foi.
> 077 - 07/04/71 - Maria Alice Matos - Empregada doméstica - Rio de Janeiro - RJ.
Morta por terroristas quando do assalto a um depósito de material de construção.
Yuri Xavier Pereira José Milton Barbosa
> 078 - 15/04/71 - Henning Albert Boilensen - Industrial - São Paulo - SP.
Terroristas, para intimidar empresários em São Paulo, a pedido de Carlos Lamarca, pensaram três
nomes para serem assassinados, de forma de intimidar os demais colaboradores: Henning A. Boilesen,
Peri Igel e Sebastião Camargo (Camargo Correia). O escolhido foi o presidente da Ultragás, Henning
Albert Boilesen, um dinamarquês, naturalizado brasileiro. A partir da segunda quinzena de janeiro de
1971, iniciaram-se os levantamentos do industrial, dos quais participaram: Devanir José de Carvalho,
Dimas Antonio Casemiro, Gilberto Faria Lima e José Dan de Carvalho, pelo MRT; Carlos Eugênio
Sarmento Coelho da Paz, pela ALN; Gregório Mendonça e Laerte Dorneles Méliga (chefe de gabinete
do então governador do RS, Olívio Dutra), pela VPR. Dia 15 de abril de 1971, um comando
revolucionário, integrado por Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José Milton Barbosa, Dimas
Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos, assassinou Boilesen. Quando o carro de Boilesen entrou
na Alameda Casa Branca, dois carros dos terroristas emparelharam com o dele. Pela esquerda, Yuri,
colocando fuzil para fora da janela, disparou tiro que foi raspar a cabeça de Boilesen. Este saiu do
automóvel que dirigia e tentou correr em direção contrária aos carros. Foi inútil. José Milton
descarregou metralhadora nas costas do industrial e Yuri desfechou-lhe mais três tiros de fuzil.
Cambaleando, Boilesen arrastou-se por mais alguns metros e caiu na sarjeta, junto de um
Volkswagen. Aproximando-se, Yuri disparou outro tiro que arrancou a maior parte da sua face
esquerda. Joaquim Alencar Seixas e Gilberto Faria Lima jogaram panfletos por sobre o cadáver. No
relatório apreendido de Yuri aparecem frases: "durante a fuga trocávamos olhares de contentamento
e satisfação. Mais uma vitória da Revolução Brasileira".
Vários carros e casas foram atingidos por projéteis. Caídas, duas senhoras, uma atingida no ombro e
outra ferida na perna. Sobre o corpo de Boilesen, mutilado com dezenove tiros, os panfletos da ALN e
do MRT traziam a ameaça: "Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão o
mesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que eles sentirão o peso da JUSTIÇA
REVOLUCIONÁRIA. Olho por olho, dente por dente".
> 079 - 10/05/71 - Manoel Silva Neto - Soldado PM - SP.
Morto por terroristas durante assalto à Empresa de Transporte Tusa. fr.123rf.com
> 080 - 14/05/71 - Adilson Sampaio - Artesão - RJ.
> Morto por terroristas durante assalto às lojas Gaio Martim.
> 081 - 09/06/71 - Antônio Lisboa Ceres de Oliveira - Civil - RJ.
Morto por terroristas durante assalto à boate Comodoro.
> 082 - 01/07/71 - Jaime Pereira da Silva - Civil - RJ.
Morto, na varanda de sua residência, durante tiroteio entre terroristas e policiais.
> 083 - 02/09/71 - Gentil Procópio de Melo - Motorista de praça - PE.
A organização denominada Partido Comunista Revolucionário determinou que carro fosse roubado
para realizar assalto. Cumprindo a ordem, o terrorista José Mariano de Barros tomou táxi em
Madalena, Recife. Ao chegar ao Hospital das Clínicas, quando fingia que ia pagar a corrida,
apareceram seus comparsas Manoel Lisboa de Moura e José Emilson Ribeiro da Silva, que se
aproximaram do veículo, tendo José Emilson disparado dois tiros que mataram Gentil.
> 084 - 02/09/71 - Jayme Cardenio Dolce - Guarda de segurança - RJ.
> 085 - 02/09/71 - Silvâno Amâncio dos Santos - Guarda de segurança - RJ.
> 086 - 02/09/71 - Demerval Ferreira dos Santos - Guarda de segurança - RJ.
Mortos pelos terroristas Flávio Augusto Neves Leão Salles, Hélio Pereira Fortes, Antônio Carlos
Nogueira Cabral, Aurora Maria do Nascimento Furtado, Sônia Hipólito e Isis Dias de Oliveira,em
assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras.
> 087 - 03/10/71 - Alberto da Silva Machado - Civil - RJ.
Morto por terroristas no assalto à Fábrica de Móveis Vogal/Ltda, da qual era um dos proprietários.
> 088 - 22/10/71 - José do Amaral - Suboficial da reserva da Marinha. - RJ.
Morto por terroristas da VAR PALMARES e do MR8 durante assalto a um carro transportador de
valores da Transfort S/A. Foram feridos o motorista Sérgio da Silva Taranto e os guardas de
segurança Emílio Pereira e Adilson Caetano da Silva. Autores: James Allen Luz, Carlos Alberto
Salles, Paulo Cesar Botelho Massa (foto), João Carlos da Costa.
Aylton Adalberto Mortati
> 089 - 01/11/71 - Nelson Martinez Ponce - Cabo PM - SP.
Metralhado por Aylton Adalberto Mortati, em atentado por 5 terroristas do MOLIPO
(Movimento de Libertação Popular), contra ônibus da Empresa de Transportes Urbano S/A, Vila
Brasilândia/SP.
> 090 - 10/11/71 - João Campos - Cabo PM - SP.
Morto na estrada de Pindamonhangaba, ao interceptar carro que conduzia terroristas armados.
> 091 - 22/11/71 - José Amaral Vilela - Guarda de segurança - RJ.
Os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto
Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram carro-forte da firma
TRANSPORT, na Estrada do Portela/Madureira. O guarda José foi morto a rajadas de metralhadora,
sendo feridos os guardas Sérgio da S. Taranto, Emílio Pereira e Adilson Caetano da Silva.
> 092 - 07/11/71 Eduardo Timóteo Filho - Soldado PM - RJ.
Morto por terroristas, durante assalto contra as Lojas Gaio Marti.
> 093 - 13/12/71 - Hélio Ferreira de Moura - Guarda de Segurança - RJ.
Morto por terroristas durante assalto a carro transportador de valores da Brink´s, na Via Dutra.
> 094 - 18/01/72 - Tomaz Paulino de Almeida- Sargento PM - S. Paulo - SP.
Morto, a tiros de metralhadora, no bairro Cambuci, quando grupo terrorista roubava seu carro.
Autores (fotos, da esquerda para a direita): João Carlos Cavalcante Reis, Lauriberto José Reyes e
Márcio Beck Machado, todos integrantes do Movimento de Libertação Nacional (MOLIPO).
> 095 - 20/01/72 - Sylas Bispo Feche - Cabo PM - São Paulo - SP Gelson Reicher Alex Paula Xavier
Pereira
O cabo Sylas Bispo Feche, integrava Equipe de Busca e Apreensão do DOI/CODI/II Exército. Sua
equipe executava ronda quando, carro VW, ocupado por duas pessoas, cruzou sinal fechado quase
atropelando senhora que atravessava a rua com criança no colo. Sua equipe saiu em perseguição
ao carro suspeito, que foi interceptado. Ao tentar aproximar-se para pedir documentos dos
ocupantes do veículo, o cabo Feche foi covardemente metralhado. Travado o tiroteio, os dois
terroristas também morreram no local. Os assassinos do cabo Feche, ambos membros da Ação
Libertadora Nacional (ALN), são: Gelson Reicher, que já tinha praticado mais de vinte atos
terroristas, inclusive o sequestro de um médico; Alex Paula Xavier Pereira, que fez curso de
guerrilha em Cuba e praticou mais de quarenta atos terroristas, inclusive atentados a bomba na
cidade do Rio de Janeiro. Anistiados e regiamente indenizados!
> 096 - 25/01/72 - Elzo Ito - Estudante - São Paulo - SP.
Aluno do Centro de Formação de Pilotos Militares, morto por terroristas quando roubavam seu
carro.
> 097 - 11/02/72 - Iris do Amaral - Civil - Rio de Janeiro - RJ.
Morto durante tiroteio entre terroristas da ALN e policiais. Ficaram feridos nesta ação os civis
Marinho Floriano Sanches, Romeu Silva e Altamiro Sinzo.Autores: Flávio Augusto Neves Leão Salles
("Rogério", "Bibico") e Antônio Carlos Cabral Nogueira ("Chico", "Alfredo"), ambos da ALN.
> 098 - 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro. Flávio Augusto Ligia Maria
Tinha dezenove anos o marinheiro David A. Cuthberg que, na madrugada de um sábado, tomou
táxi com companheiro para conhecer o Rio. Uma rajada de metralhadora tirou-lhe a vida, no táxi.
Um terrorista, de dentro de outro carro, apontara a metralhadora antes de desenhar nas suas
costas o fatal risco das balas, para, em seguida, completar a infâmia, despejando sobre o corpo
panfletos com a palavra liberdade. Com esse crime repulsivo, o terror quis apenas alcançar
repercutir no exterior, procurando dar significado de atentado político. O crime, tachado como
"justiçamento", foi praticado por integrantes de frente com três organizações terroristas: Flávio
Augusto Neves Leão Salles, da ALN, que fez os disparos; Antônio Carlos Nogueira Cabral, da ALN;
Aurora Maria Nascimento Furtado, da ALN; Adair Gonçalves Reis, da ALN, Lígia Maria Salgado da
Nóbrega, da VAR PALMARES, que jogou dentro do táxi os panfletos que falavam em vingança
contra os "Imperialistas Ingleses"; Hélio Silva e Carlos Alberto Salles, da VAR-PALMARES e Getúlio
de Oliveira Cabral, do PCBR.
> 099 - 15/02/72 - Luzimar Machado de Oliveira - Soldado PM - Goiás. Arno Preiss
O terrorista Arno Preiss encontrava-se na cidade de Paraiso do Norte, que estava incluída dentro
de esquema de trabalho de campo do MOLIPO. Usava o nome falso de Patrick McBundy Comick.
Arno tentou entrar com documentação falsa no baile carnavalesco do clube social da cidade. Sua
documentação levantou suspeita nos policiais, que o convidaram a comparecer à delegacia local.
Ao deixar o clube, julgando-se desmascarado, Arno sacou revólver e disparou à queima roupa,
matando Luzimar e ferindo gravemente outro PM que o conduzia, Gentil Ferreira Mano. Protegido
pela escuridão, Arno homiziou-se num matagal, sendo todavia localizado por populares que,
indignados, ajudavam a polícia. Arno travou, ainda, intenso tiroteio com os policiais, antes de
tombar sem vida.
> 100 - 18/02/72 - Benedito Monteiro da Silva - Cabo PM - São Paulo - SP.
Morto quando tentava evitar assalto a uma agencia bancária em Santa Cruz do Rio Pardo.
> 101 - 27/02/72 - Napoleão Felipe Bertolane Biscaldi - Civil - São Paulo - SP.
Morto durante um tiroteio entre os terroristas Lauriberto José Reyes e José Ibsem Veroes com
policiais, na rua Serra de Botucatu, no bairro Tatuapé. Nesta ação um policial foi ferido a tiros de
metralhadoras por Lauriberto. Os dois terroristas morreram no local.
> 102 - 06/03/72 - Walter César Galleti - Comerciante - São Paulo - SP.
Terroristas da ALN assaltaram a firma F. Monteiro S/A. Após o assalto fecharam a loja, fizeram um
discurso subversivo e assassinaram o gerente Walteri, ferindo o subgerente Maurílio Ramalho e o
despachante Rosalindo Fernandes.
> 103 - 12/03/72 - Aníbal F. de Albuquerque - Coronel R1 do Exército - São Paulo.
Morto durante assalto à fábrica de bebidas Charel Ltda., da qual era um dos proprietários.
> 104 - 12/03/72 - Manoel dos Santos Guarda de Segurança - São Paulo.
Morto durante assalto terrorista à fábrica de bebidas Charel Ltda.
> 105 - 08/05/72 - Odilo Cruz Rosa - Cabo do Exército - PA. “Oswaldão”
Morto na região do Araguaia, quando equipe, comandada por tenente e composta por dois
sargentos e pelo Cabo Rosa, foi emboscada por terroristas comandados por Oswaldo Araújo
Costa "Oswaldão", na região de Grota Seca, Vale da Gameleira. No tiroteio, feridos o tenente e
um sargento. Julgando que o Cabo Rosa tivesse desgarrado da equipe, os militares retiraram-se
para Xambioá a procura de atendimento médico. Lá souberam, através de mateiro, que o cabo
tinha sido morto e que "Oswaldão" dissera a habitantes da região: que permaneceria de guarda
ao corpo até que apodrecesse; que o Exército não teria coragem para resgatá-lo. Formada uma
patrulha com a missão de resgatar o corpo do cabo, esta cumpriu missão sem ser molestada.
>106???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Morto ao interceptar 4 terroristas em assalto a bar e carro da Distribuidora de Cigarros
Oeste/Ltda
> 107 - 29/06/72 - João Pereira Mateiro - Região do Araguaia - PA.
Justiçado exemplarmente, esquartejado pelo PC do B, por ter servido de guia para as forças
legais que combatiam os guerrilheiros. A respeito, Ângelo Arroyo (foto) declarou em seu
relatório: “A morte desse bate-pau causou pânico entre os demais da zona".
> 108 - 09/09/72 - Mário Domingos Panzarielo - Detetive Polícia Civil - RJ.
Morto ao tentar prender um terrorista da ALN.
> 109 - 23/09/72 - Mário Abraim Silva - Segundo Sargento do Exército - PA.
Pertencia ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), com sede em Belém. Sua companhia
foi deslocada para combater a guerrilha na região do Araguaia. Morto em combate, durante
um ataque guerrilheiro no lugarejo de Pavão, base do 2º BIS
> 110 - 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário - RJ.
Assassinado em assalto ao Banco Novo Mundo, na Penha, pelas organizações terroristas
PCBR, ALN, VPR, Var Palmares e MR8. Autor do assassinado: José Selton Ribeiro.
> 111 - 29/09/72 - Osmar... - Posseiro - PA.
"Justiçado" na região do Araguaia pelos guerrilheiros por ter permitido que uma tropa de
paraquedistas acampasse em suas terras.
> 112 - 01/10/72 - Luiz Honório Correia - Civil - RJ.
Morto por terroristas quando do assalto a Empresa de Ônibus Barão de Mauá.
> 113 - 06/10/72 - Severino Fernandes da Silva - Civil - PE.
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.
> 114 - 06/10/72 - José Inocêncio Barreto - Civil - PE.
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.
Arnaldo Cardoso Rocha_ Francisco E, Penteado_ Francisco Seiko Okama_ Ronaldo Mouth Queiroz
> 115 - 21/02/73 - Manoel Henrique de Oliveira Comerciante - São Paulo.
Dia 14 de junho de 1972, equipes do DOI de São Paulo, como já faziam há dias, estavam
seguindo quatro terroristas da ALN que resolveram almoçar no restaurante Varela, bairro da
Mooca. Quando eles saíram do restaurante receberam voz de prisão e, reagindo,
desencadearam tiroteio. Ao final, três terroristas estavam mortos e um conseguiu fugir.
Erroneamente, a ALN atribuiu a morte dos três companheiros à delação de um dos
proprietários do restaurante e decidiu justiçá-lo. O comando "Aurora Maria do Nascimento
Furtado", constituído por Arnaldo Cardoso Rocha, Francisco Emanuel Penteado, Francisco
Seiko Okama e Ronaldo Mouth Queiroz, foi encarregado da missão e assassinou o
comerciante Manoel, metralhado sem que pudesse esboçar gesto de defesa. O corpo foi
coberto por panfletos da Aliança Libertadora Nacional, impressos no Centro de Orientação
Estudantil/USP, por interveniência do militante Paulo Frateschi. Manoel Henrique deixou,
além de sua esposa, duas crianças pequenas, desamparadas, que aguardam uma indenização
do governo.
> 116 - 22/02/73 - Pedro Américo Mota Garcia -Civil - Rio de Janeiro - RJ.
Assassinado por vingança, "justiçado“ por haver impedido assalto contra uma agência da
Caixa Econômica Federal.
> 117 - 05/02/73 - Octávio Gonçalves Moreira Júnior- delegado de polícia - São Paulo.
Com a tentativa de intimidar integrantes dos órgãos de repressão, um "Tribunal Popular
Revolucionário" decidiu "justiçar" um membro do DOI/CODI/II Exército. O escolhido foi o delegado
de polícia, Dr. Octávio Gonçalves Moreira Júnior, que viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Avisado o comando terrorista da chegada do delegado, ficou decidido que iriam executá-lo no dia
seguinte. No dia 24, o Dr. Octávio foi à praia em Copacabana e depois almoçou com um amigo.
Quando voltava do almoço, reconhecido visualmente, o delegado é apontado para os assassinos
que se encontravam num automóvel estacionado na esquina da Avenida Atlântica com a rua
República do Peru. O Dr. Octávio morreu instantaneamente. O comando terrorista seguiu à risca o
previsto no manual de Carlos Marighela: "guerrilheiros não matam por raiva, nem por impulso,
pressa ou improvisação. Matam com naturalidade. Não interessa o cadáver, mas seu impacto sobre
o público”.
> 118 - 12/03/73 - Pedro Mineiro - Capataz da Fazenda Capingo - Pará.
"Justiçado" por terroristas na Guerrilha do Araguaia.
> 119 - 22/03/73 - Francisco V. Paula - Soldado do Exército - Araguaia - PA. Instalado numa posse de
terra, município de Xambioá, fazendo parte de rede de informações montada na área de guerrilha,
foi identificado por terroristas e assassinado. Seu corpo nunca foi encontrado.
> 120 - 10/04/74 - Geraldo José Nogueira Soldado PM - São Paulo.
Morto quando da captura de terroristas. Das PM estaduais foi o 30º ...
“Mesmo com tanto tempo já decorrido, alguma incorreção ainda pode cercar algum nome
aqui lembrado. Assim, rogamos ser informados de eventual impropriedade. Os mortos
relacionados não dão nomes a logradouros públicos, nem seus parentes receberam
indenizações, mas os responsáveis diretos ou indiretos por suas mortes dão nome às
escolas, ruas, estradas e suas famílias receberam vultosas indenizações, pagas com o
nosso dinheiro”
Fonte http://sociedademilitar.com.br
Paulo Ricardo da Rocha Paiva
Coronel de infantaria e Estado-Maior
Fonte das ilustrações
1- veja.abril.com.br
2- jornalcidadedesantos.com.br
3- www.eb.mil.com.br
4-wikiterrorismo.blogspot.com
5-www.freebievectors.com
6-www.colegiostockler-blog.com
7- s-e-2.blogspot.com
8- www.dialogosdosul.org.br
9- www.fotolog.com
10- dranibal.com.br
11-oldguns.net
12- www.memoriasreveladas.gov.br
13-comotrabalharembarcado.blogspot.com
14-pt.wikipedia.org
15-www.revistaenfoque.com.br
16=www.cidadedourados.com
17 www.youtube.com-
18- www.canstockphoto.com.br
19-filosofiabrasileiracefib.blogspot.com
20-geo-victor.blogspot.com
21 www.namoronaesquina.com
22- www.orkut.com
23- www.thecubanhistory.com
24- www.miguelhernandez.com.br
25-www.hojeemdia.com.br
26- www.miguelhernandez.com.br
27-pt.wikipedia.org
28- lilicarabinabr.blogspot.com
29- expressopb.com
30- www.panoramio.com
31- direita-ja.blogspot.com
32- direita-ja.blogspot.com
33- tvig.ig.com.br
34-www.freebievectors.com
35-tribunadoceara.uol.com.br
36-www.olhardireto.com.br
37-www.cmjornal.xl.pt
38-www.reporternews.com.br
39- arquivos.unama.br
40-rtvcanal38.com.br
41- arquivos.unama.br
42- universobh.wordpress.com
43- oparquet.blogspot.com
44-www.miguelhernandez.com.br
45-craqueemloteria.blogspot.com
46-www.miguelhernandez.com.br
47-www.andersonmix.com
48- www.miguelhernandez.com.br
49-oparquet.blogspot.com
50-escrevalolaescreva.blogspot.com
51-anuncifacil.com.br
52-www.pec300.com
53-www.noticiasdeitauna.com.br--
54-www.miguelhernandez.com.br
55-www.f5news.com.br
56-www.miguelhernandez.com.br
57-www.todasasconfiguracoes.com
58-kinhaomeufuskinha.blogspot.com
59-www.hojeemdia.com.br
60-www.miguelhernandez.com.br
61-abordaxerevista.blogspot.com
62-geovictor.blogspot.com
63-www.ebc.com.br
64- plus.google.com
65- gazetadonorte.com
66- www.miguelhernandez.com.br
67- familiacamboa.blogspot.com
68-www.midiaindependente.org
69-geovictor.blogspot.com
70-ocorrencia
71- direita-ja.blogspot.com
72-ptwikipedia.org
73-www.miguelhernandez.com.br
74-anjosguardiaes.com
75-horarural.blogspot.com
77-meublogsemcensura.blogspot.com
78-www.comunistas.spruz.com
79-plusgoogle.com
80-operacionalmilitar.com.br
81-www.miguelhernandez.com.br
82-catadordepapeis.blogspot.com
83-fab.habbobr.blogspot.com
84-www.dhnet.org.br
85-mujahdincucaracha.blogspot.com
86-www.miguelhernandez.com.br
87- www.perlycipriano.com.br
88-www.midiaindependente.org
89-horarural.blogspot.com
90- www1.folha.uol.com.br
91- pt.wikipedia.org
92- www.miguelhernandez.com.br
93- www.brasilraiz.com.br
94-geo.victor.blogspot.com
95-dialogospoliticos.org.com
96- fab.habbobr.blogspot.com
97-victordorsey.blogspot.com
98-plusgoogle.com
99-robertomenezes.blogspot.com
100-jamirlima.blogspot.com
101-ptwikipedia.org
102- www.accirs.com.br
103- www2.uol.com.br
104- direita-ja.blogspot.com
105- direita-ja.blogspot.com
106-www.miguelhernandez.com.br
107- www.keaggy.com
108-blogiogconcursos.com
109-www.wikipedia.org
110- www.comissaodaverdade.org.br
111-www.miguelhernandez.com.br
112-www.todasasconfiguracoes.com
113-votunews.com.br
114- www.miguelhernandez.com.br
115- jogopro.com
116-geo-victor.blogspot.com
117- dialogospoliticos.wordpress.com
118-www.miguelhernandez.com.br
119- www.todasasconfiguracoes.com
120- www.desaparecidospoliticos.org.br
121- direita-ja.blogspot.com
122- www.comissaodaverdade.org.br
123- www.miguelhernandez.com.br
124- meublogsemcensura.blogspot.com
125-www.todasasconfiguracoes.com
126- www.comissaodaverdade.org.br
127- nikitich-winter.blogspot.com
128-pt.heroisdobrasil.wikia.br
129- www.todasasconfiguracoes.com
130- junqueiradas.blogspot.com
131- paranoesquecerjamais.blogspot.com
132-dranibal.com.br
133- cronicacero.blogspot.com
134- direita-ja.blogspot.com
135-www.miguelhernandez.com.br
136- dialogospoliticos.wordpress.com
137- plusgoogle.com
138- direita-ja.blogspot.com
139- direita-ja.blogspot.com
140- www.revistafilosofia.com.br
141-www.tribunalhoje.com
142-www.comissaodaverdade.com.org.br
143- plusgoogle.com
144- feastpaintball.blogspot.com
145- blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br
146- cemdp.sdh.gov.br
147- marlenenews.blogspot.com
148- movebr.wikidot.com
149-ptwikipedia.org
150-memoriapoliciacivil.wordpress.com
151- www.skoob.com.br-200
152- www.rioquepassou.com.br
153- plusgoogle.com
154- gandalfthewizard.zip.net
155- www.miguelhernandez.com.br
156- fr.123rf.com
157- www.militaresdecristo.com.br
LEMBRANDO O GRANDE CABU.
Reprodução do blog VERDADE SUFOCADA. em homenagem postuma ao seu criador CEL CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA - CABU
Início
Sinopse
Indice Onomástico 1ª ed.
Onde comprar
Opinião de quem leu
Citações na imprensa
Noticias
Editoria do site
FARC
MST
Política interna
Política externa
Eleições
Corrupção
Forças armadas
Contra revolução de 1964
Diversos
Especial
Memórias reveladas
Projeto ORVIL
Vale a pena ler de novo
Você sabia?
Indenizações
Revanchismo
Comissão da Verdade
Luta armada
Anistia
FORO DE SÃO PAULO
Doutrinação
Dentro do contexto
Textos do autor
Textos de terceiros
Resultado das enquetes
Links
Busca no site
Vitimas do Terrorismo
Janeiros
Fevereiros
Marços
Abris
Maios
Junhos
Julhos
Agostos
Setembros
Outubros
Novembros
Dezembros
Contato
Fale conosco
Download
Rompendo o Silêncio
Vídeos
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counter Hoje 31097
mod_vvisit_counter Ontem 31507
mod_vvisit_counter Semana 62604
mod_vvisit_counter Semana passada 212572
mod_vvisit_counter Mês 644087
mod_vvisit_counter Mês passado 633334
mod_vvisit_counter Tudo 33616270
We have: 223 guests online
Seu IP: 191.249.100.226
Chrome 48.0.2564.116, Windows
Today: Fev 24, 2016
Visitors Counter
feed-image RSS
feed-image Feed Entries
Banner
Faça uma busca
Pesquisar
24/02/16 - Santana recebeu propinas na Suíça durante a campanha de Dilma
Santana recebeu propinas na Suíça durante a campanha de Dilma
Ricardo Brandt e Fausto Macedo
Estadão
A conta não-declarada da Suíça que seria do marqueteiro do PT João Santana recebeu três depósitos que totalizaram US$ 1,5 milhão, entre julho e novembro de 2014 – período em que ele conduzia a campanha da presidente Dilma Rousseff -, da offshore Deep Sea Oil Corp, controlada pelo operador de propinas Zwi Skornicki. Santana a mulher, Mônica Moura, e o lobista estão presos em Curitiba, alvos da Operação Acarajé – 23ª fase da Lava Jato.
Os pagamentos constam de uma tabela em poder da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, montada com dados enviados pelo Citibank North America, de Nova Iorque, com base em um pedido de cooperação internacional com autoridades norte-americanas. Foram por meio desses documentos que os investigadores ja Lava Jato chegaram aos US$ 4,5 milhões recebidos por Santana, no exterior.
Na tabela constam os débitos e créditos da conta mantida no Banke Heritage, na Suíça, em nome da offshore Shellbill Finance SA – que segundo a Lava Jato é de João Santana – feitos via agência do Citibank, em Nova Iorque. Ao todo, foram identificados 9 depósitos da conta secretada do operador de propinas Zwi Skornicki no período analisado, entre 2008 e 2015, totalizando o repasse de US$ 4,5 milhões. A Deep Sea Oil tem sede nas Ilhas Virgens Britânicas.
“Identificaram-se, ainda, ao menos nove depósitos de Zwi Skornicki e Bruno Skornicki, a partir de conta no banco Delta National Bank & Trust CO. mantida em nome da offshore Deep Sea Oil Corp., em favor da conta do Banque Heritage aberta em nome da offshore Shellbill Finance., cujos beneficiários são João Cerqueira de Santana Filho e Mônica Regina Cunha Moura, mediante a utilização da conta correspondente do Citibank North Americana, New York, no valor total de USD 4.500.000,00”, informa o delegado da PF Filipe Hille Pace, da força-tarefa da Lava Jato.
COMEÇOU EM 2013
O primeiro pagamento da offshore do operador de propinas para a conta secreta de Santana é de 25 de setembro de 2013. Outros dois acontecem no mesmo anos, nos meses de novembro e dezembro. Todas as nove transferências feitas pela Deep Sea Oil para Santana são de US$ 500 mil.
Em 2014, o primeiro pagamento é de fevereiro. Seguem-se duas transferências em março e abril, após a deflagração da fase ostensiva da Lava Jato, com a prisão do primeiro delator do processo o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.
Os pagamentos voltam a ocorrer em julho, setembro, até novembro, quando foi feita a última transferência. Investigadores da Lava Jato em Curitiba não separaram os pagamentos do período, pois os focos são a suposta lavagem de dinheiro desviado da Petrobrás, por meio do operador de propinas ligado ao estaleiro Keppel Fels.
SOB INVESTIGAÇÃO
A empresa já estava sob investigação da Lava Jato desde 2014, após ex-executivos da Petrobrás, entre eles Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco, apontarem pagamento de até US$ 14 milhões em propinas pelo grupo, por meio do lobista Zwi Skornicki.
Foi em decorrência dessas investigações iniciais, de 2014, que a PF chegou a Santana. Na casa do operador de propinas, no Rio, uma carta endereçada a Zwi e a seu filho Bruno tinha como remetente “Mônica Santana” e o endereço da Polis Propaganda – agência do marqueteiro do PT. Nela, além de mandar dados da conta da Shellbill para depósito, ela enviou um modelo de contrato da offshore secreta com outra empresa do tipo – controlada, segundo a Lava Jato pela Odebrecht. Nela, há a assinatura de Mônica e rasuras para ocultar os nomes das offhores do contrato-modelo
“O contexto da investigação conduz à conclusão de que Mônica Moura, João Santana, Zwi e Bruno Skornicki pretendiam transferir recursos entre eles de forma oculta e no exterior, fora do alcance das autoridades brasileiras, notadamente pelo caráter ilícito da transação”, informa Pace.
AÇÕES NO TSE
Os dados podem ajudar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a instruir as peças que apuram supostas irregularidades na campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), em 2014 – após representações do PSDB. Quatro procedimentos estão em andamento no tribunal.
“Não estamos apurando crime eleitoral, nosso interesse é o suposto crime de lavagem de dinheiro”, afirmou o delegado da PF. A Lava Jato mira o uso de doações a partidos e campanhas como forma de ocultação de propina. Desde o início do mês, os documentos e provas da Lava Jato passaram a ser compartilhados com o TSE – que analisará questão eleitoral.
No pedido de prisão de Santana, de sua mulher e do operador de propinas Zwi Skornicki, a PF afirma que “tais depósitos, ao que indicam todos os elementos colhidos na investigação policial, traduzem-se em atos continuados de lavagem de capitais”.
“Uma vez que João Santana e Mônica Moura, em especial a última, trataram diretamente com Zwi Skornicki e (seu filho) Bruno Skornicki, cientes de quem eram e quais as atividades profissionais desenvolvidas por eles – representação de empresas junto a Petrobrás, em especial o Estaleiro Keppel Fels e suas diversas subsidiárias (Fernvale, Brasfel, Floatec, Keppel Shipyard, etc) –, e praticaram conscientemente medidas que visavam ocultar – com a utilização de contas no exterior em nome de empresas offshore – e dissimular – celebrando um contrato de consultoria falso entre as empresas offshore – a origem criminosa dos recursos que foram depositados em conta no exterior em nome da ShellBill Finance SA”, sustenta a PF.
COM A PETROBRAS
A Lava Jato reuniu dados sobre os contratos que a Keppel Fels tem com a Petrobrás, para estabelecer a possível relação entre os pagamentos feitos pela estatal para o estaleiro e os repasses de Skornicki para Santana. Pelo menos seis deles foram os pontos de partida das apurações. Envolvem contratos de plataformas listados no mapa da PT: P-52 (2003), P-51 (2004), casco da P-52 (2005), P-56 (2007), P-61 (2009) e o casco da P-58 (2009).
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
BRASIL ESCANCARADO
PALESTRA PROFERIDA PELO GENERAL DE EXÉRCITO Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira
Diário do Brasil - 19 Fev 16
http://www.diariodobrasil.org/nao-bastassem-os-problemas-economicos-ouca-o-que-esse-general-do-exercito-disse-em-palestra/
general
Não bastassem os problemas econômicos, ouça o que esse General do exército disse em palestra
"A Colômbia está usando o desfolhante 'agente laranja' para acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões"
"Para mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra"
Levantamento dos problemas enfrentados pelo Exército Brasileiro para proteger as fronteiras nacionais, especialmente na região Norte do País, e a consequente necessidade de investimentos em tecnologia e pesquisas pra combater o crime, fizeram parte da palestra aplicada pelo cmt CMA,
G
en
E
x Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. realizada na sede da unidade militar, na zona Oeste de Manaus-AM.
O militar mostrou o painel "Guerra na Fronteira". Sem poupar palavras nem minimizar impactos, o gen Theophilo mostrou que a Amazônia está aberta pra crimes como exploração e contrabando de minerais, entrada de armamento pela fronteira com a Venezuela que, segundo ele, "está inundada por fuzis Kalashinikov", a imigração ilegal tanto vinda do Haiti como, recentemente, do Senegal (de Jan-Mai 15, 30.000 estrangeiros entraram no País de forma não autorizada).
"A Colômbia está usando o desfolhante 'agente laranja' pra acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões"...
...revelou o
G
en, acrescentando que a guerrilha Sendero Luminoso está voltando à ação com força total, desta x associado ao narcotráfico.
"Pra mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra"...
...disse o cmt.
O
C
mt mostrou-se preocupado com o que chamou de "grande vazio", ou seja, a falta de órgãos de segurança que, de forma efetiva possam monitorar as fronteiras, e, assegurar segurança ao País.
"Temos um grande vazio de órgãos da segurança em comparação com o Sul-Sudeste, e, parte C.Oeste"...
...declarou.
Além dos criminosos, as fronteiras brasileiras enfrentam a falta de recursos, e, tecnologia pra protegê-las, apontou o gen.
"Não temos tecnologia. As naves pequenas, de voo baixo, não são captadas pelos radares do SIPAM/SIVAM, e, Cindacta. Precisamos de radares que alcancem essas aeronaves"...
...exemplificou.
O próprio TCU confirmou que o Plano Nacional de Fronteiras, que permitira ao Planalto coordenar a proteção da soberania nacional, "simplesmente não existe", apontou o
G
en Theophilo.
"Nós (o Exército) já levantamos todos os dados. Sabemos onde estão, e, o que está acontecendo em cada ponto das fronteiras amazônicas. Mas, como vamos fiscalizar tudo isso? Precisamos de recursos pra investir em tecnologia-pesquisa. O EB não poderia sofrer nenhum corte de orçamento, sob risco de ficar até sem combustível pra voadeiras, e, hoje já estamos sofrendo cortes"...
...disse o palestrante.
"Estamos perdendo pouco a pouco a soberania do nosso País"...
...resumiu.
(
C
om informações do jornal Em Tempo)
do blogue do lício Maciel
← BOLSONARO PARA PRESIDENTEQUE TAL INVADIR O CONGRESSO? →
ENQUADRANDO OS COMANDANTES (que vergonha, “seu” Zé…)
Publicado em 18 Fevereiro, 2016 por liciomaciel
AILEDA DE MATTOS OLIVERAPROF-AILEDA
mÁXIMA
AILEDA DE MATTOS OLIVERA/SOBRE A MENSAGEM DO COMANDANTE DA MB
Sobre a mensagem do Comandante da MB, que copiamos abaixo dos comentários:
É do conhecimento dos verdadeiros brasileiros o trabalho das Forças Armadas de atendimento às populações em regiões longínquas do país, onde há o crônico descaso do poder público. Isso é incontestável. São insuperáveis na prestação de socorro aos indígenas, aos ribeirinhos, no transporte aéreo de alimentos, medicamentos e pacientes para hospitais.
Mas contestamos as palavras do Senhor Comandante da Marinha.
A Zika é uma consequência não da proliferação do Aedes Aegypti, mas da falta de programa de governo da comandante em chefe que, preocupada com a manutenção do poder a todo custo, pôs o erário a seu dispor, não investindo em Educação que daria condições à população de adquirir noções de higiene indispensáveis à saúde individual e coletiva. Não investiu em saneamento de áreas e regiões, oferecendo à população condições melhores de vida. Permitiu a entrada de estrangeiros sem vacinação e passaporte, fazendo-nos retroceder ao Brasil da velha colônia.
Mais do que o mosquito Aedes, Senhor Comandante, o que pôs o Brasil nas manchetes internacionais foi a desmoralização do país pela Varejeira do Planalto, esta sim, merecedora das atenções dos duzentos mil militares, merecedora das atenções do três Comandantes, que deveriam manter a visão fiel dos fatos, sem seguir a linha das ocas declarações dos ministros desta República falida.
Mesmo porque, Senhor Comandante, essa senhora aplicou a teoria do gênero no próprio Aedes, travestindo o mosquito em “mosquita”, porque na cabeça destemperada e de escassa inteligência da presidente, é a “mosquita” que dá as crias. Desconhece que o masculino se refere à palavra e não ao sexo (para ela “gênero”) do inseto. O inseto é macho ou fêmea.
Fica assim facilitado, Comandante, o trabalho dos militares, que só têm de exterminar “aquelas” que estiverem de saia e lacinho nas antenas.
Ficamos admirados de que os Comandantes, sigam, conformadamente, a cabeça microcefálica dessa mulher.
A nação espera, Senhor Comandante, não que os militares cumpram a tarefa de matar mosquitos, mas que cumpram o juramento de defenderem a soberania do Brasil, se necessário for.
Aileda de Mattos Oliveira
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
LUGAR DE PETISTA É NA CADEIA
extos publicados no site www.averdadesufocada.com em 05/02/16
05/02/16 - Lula levou para o sítio tudo o que surrupiou da Presidência
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
http://www.averdadesufocada.com/images/p/lula%20escondidinho.jpg
É por este portão que a PF vai entrar em Atibaia
Lula levou para o sítio tudo o que surrupiou da Presidência
Andreza Matais, Fábio Fabrini e Daiene Cardoso - Estadão
O Ministério Público Federal requereu à empresa Granero Transportes documentos sobre a mudança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua família do Palácio da Alvorada para São Paulo ao deixar o governo, no fim de seu segundo mandato. O objetivo é confirmar se a empresa levou parte dos objetos pessoais do petista para um sítio em Atibaia (SP). Esse seria mais um indício de que a propriedade pertence ao ex-presidente, embora esteja em nome de empresários amigos de sua família e sócios de um de seus filhos.A primeira informação sobre o envio da carga para Atibaia foi publicada pelo Estado em 2011. Um prestador de serviços da transportadora, ouvido pelo jornal nos últimos dias, confirmou que o refúgio no interior paulista foi um dos destinos.
O sítio é investigado na Operação Lava Jato por suspeita de que as empreiteiras OAS e Odebrecht pagaram por reformas no local, o que seria uma compensação por contratos obtidos em órgãos públicos. Há indícios, segundo os investigadores, de que o ex-presidente ocultou patrimônio.
Mais... Adicionar novo comentário
05/02/16 - Governo “pedalou” recursos do BC para pagar “pedaladas”
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
http://www.averdadesufocada.com/images/d/dilma%20desespero.jpgGoverno “pedalou” recursos do BC para pagar “pedaladas”
Alexa Salomão - Estadão
Desde a virada do ano, economistas que acompanham as contas públicas dedicam artigos a um tema árido: descrever como o Banco Central estaria emprestando dinheiro para o Tesouro Nacional, o que é proibido por lei no Brasil, tanto pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto pela Constituição. Em dezembro, o tal repasse teria sido decisivo para quitar “pedaladas”, jargão usado para débitos protelados pelo Tesouro junto a bancos públicos e autarquias. O governo negou a estratégia, mas levantamento de um grupo de economistas ligados ao Senado, obtido pelo ‘Estado’, sustenta que a operação ocorreu.
A sutileza da operação está no fato de o pagamento não ter sido feito diretamente, mas numa triangulação. Utilizando duas Medidas Provisórias e quatro portarias, a maior parte emitida às vésperas das festas de final de ano, o governo remanejou uma série de recursos públicos. Isso foi preciso porque o dinheiro público é carimbado: tem destino certo e ano certo para ser gasto. Nesse tira daqui, coloca para lá, recursos de royalties de petróleo, preferencialmente dirigido à educação, e do Fistel, Fundo de Fiscalização das Telecomunicações, por exemplo, ajudaram a cobrir o déficit da Previdência.
Mais... Adicionar novo comentário
05/02/16 - Explicam... Não justificam
Imprimir
E-mail
Notícias - Corrupção
http://www.averdadesufocada.com/images/i/lula%20no%20sufoco.jpgExplicam... Não justificam
Ernesto Caruso
Lula, Dilma, José Dirceu, PT...
Quem bem define o ex-presidente é o jurista Hélio Bicudo em entrevista no Roda Viva: “... uma das coisas que me impressionou muito foi o enriquecimento ilícito do Lula... eu conheci o Lula quando morava em uma casa de 40 m², hoje o Lula é uma das grandes fortunas do país, ele e os seus filhos. Quem está atrás disso? Quem está querendo que isso venha à tona? O que o Lula fez para ser o miliardário que ele é hoje?... O Lula se corrompeu e corrompe a sociedade...”. O jurista foi expoente no PT, deputado federal e candidato a vice-governador de São Paulo na chapa com o Lula.A questão do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia, do ser ou não ser de propriedade da família paira como nebulosa na cabeça das gentes de todas as camadas, tamanha divergência no fluir das informações e no fruir das benesses.
Mais... Adicionar novo comentário
05/02/16 - Dilma é notificada de ação no TSE que pede cassação do mandato
Imprimir
E-mail
Notícias - Política interna
Dilma é notificada de ação no TSE que pede cassação do mandato
Presidente tem sete dias corridos para apresentar defesa
por Simone Iglesias e Carolina Brígido - O Globo - 04/02/16
BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff recebeu, na tarde desta quinta-feira, notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que apresente defesa às acusações do PSDB que pede sua cassação e de seu vice, Michel Temer. A partir desta quarta, Dilma tem sete dias corridos para se manifestar. Temer foi notificado pela Justiça eleitoral na última terça-feira. Também estão sendo citadas as defesas do PT, do PMDB e da coligação vitoriosa nas urnas em 2014 para a disputa presidencial.
Mais... Adicionar novo comentário
05/02/16 - VOCÊ PODE RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO TEXTO?
Imprimir
E-mail
Notícias - Política interna
http://www.averdadesufocada.com/images/g/general%20rocha%20paiva.png
General da Reserva
Luiz Eduardo Rocha Paiva
VOCÊ PODE RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO TEXTO?
General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva
“Os regimes mais canalhas nascem e prosperam em nome da liberdade". Nelson Rodrigues.
Ao assumir a presidência da República, em 2011, Dilma Rousseff declarou no discurso de posse: “minha geração veio para a política em busca da liberdade, num tempo de escuridão e medo. [-] Aos companheiros que tombaram nesta caminhada, minha comovida homenagem e minha eterna lembrança”. Ora, foram os regimes socialistas cubano, soviético e chinês maoista, regimes canalhas, repetindo Nelson Rodrigues, que doutrinaram, prepararam, orientaram, financiaram e eram as visões de futuro dos grupos armados como os que Dilma Rousseff integrou. Já que ela se declarou socialista em entrevista à Folha de São Paulo em 2010, é lícito considerar que tenha como ideal um regime totalitário, que permite apenas um partido, impede a alternância de poder, suprime as liberdades fundamentais, centraliza a economia, elimina a liberdade de mercado, aboli o direito de propriedade, controla ou assume os meios de produção e elimina a liberdade de imprensa. Qual é o conceito da Presidente sobre democracia e liberdade, se o socialismo é um regime liberticida por natureza?
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
PATRIOTAS APESAR DE TUDO
PATRIOTAS, APESAR DE TUDO!ESAR DE TUDO!
DR. DRÁUZIO VARELLA E AS FORÇAS ARMADAS:
(TODO GUERREIRO DE SELVA, RECEBE UM NUMERO QUE É ÚNICO E O ACOMPANHA PARA A ETERNIDADE. ME ORGULHO DE SER: CIGS - 592).
Poucos são os lugares, além dos quartéis militares, onde se cultua o amor à Pátria! Pena que nem os nossos governantes sabem o que é isso e, portanto, não dão valor a esse sentimento!
O depoimento de um cidadão isento das distorções que cometem nos gabinetes de ar condicionado de Brasília, no trato das questões das reservas indígenas, da política indigenista e da ausência do poder público nos confins da Amazônia!!!
"A FORÇA DOS MILITARES NA AMAZÔNIA:"
(Uma visão isenta, da ação dos militares na Amazônia, escrita por Dráuzio Varella).
Perfilados, os soldados aguardaram em posição de sentido, sob o sol do meio-dia. Eram homens de estatura mediana, pele bronzeada, olhos amendoados, maçãs do rosto salientes e cabelo espetado.
O observador desavisado que lhes analisasse os traços julgaria estar na Ásia.
No microfone, a palavra de ordem do capitão: 'Soldado Souza, etnia tucano'.
Um rapaz da primeira fila deu um passo adiante, resoluto, com o fuzil no ombro, e iniciou a oração do guerreiro da selva, no idioma natal. No fim, o grito de guerra dos pelotões da fronteira: "SELVA !!"
O segundo a repetir o texto foi um soldado da etnia desana, seguido de um baniua, um curipaco, um cubeu, um ianomâmi, um tariano e um hupda.
Todos repetiram o ritual do passo à frente e da oração nas línguas de seus povos; em comum, apenas o grito final: "SELVA !!!"
Depois, o pelotão inteiro cantou o hino nacional em português, a plenos pulmões.
Ouvir aquela diversidade de indígenas, característica das 22 etnias que habitam o extremo noroeste da Amazônia brasileira há 2.000 anos, cantando nosso hino no meio da floresta, trouxe à flor da pele sentimentos de brasilidade que eu julgava esquecidos.
Para chegar à Cabeça do Cachorro é preciso ir a Manaus, viajar 1.146quilômetros Rio Negro acima até avistar São Gabriel da Cachoeira, a maior cidade indígena do país.
De lá, até as fronteiras com a Colômbia e a Venezuela, pelos rios Uaupés, Tiquié, Içana, Cauaburi e uma infinidade de rios menores, só Deus sabe.
A duração da viagem depende das chuvas, das corredeiras e da época do ano, porque na bacia do Rio Negro o nível das águas pode subir mais de dez metros entre a vazante e o pico da cheia.
É um Brasil perdido no meio das florestas mais preservadas da Amazônia. Não fosse a presença militar, seria uma região entregue à própria sorte. Ou, pior, à sorte alheia.
O Comando dos Pelotões de Fronteira está sediado em São Gabriel. De lá partem as provisões e o apoio logístico para as unidades construídas à beira dos principais rios fronteiriços: Pari-Cachoeira, Iauaretê, Querari, Tunuí-Cachoeira, São Joaquim, Maturacá e Cucuí.
Anteriormente formado por militares de outros estados, os pelotões hoje recrutam soldados nas comunidades das redondezas. Essa opção foi feita por razões profissionais: 'O soldado do sul pode ser mais preparado intelectualmente, mas na selva ninguém se iguala ao indígena'.
Na entrada dos quartéis, uma placa dá ideia do esforço para construí-los naquele ermo: 'Da primeira tábua ao último prego, todo material empregado nessas instalações foi transportado nas asas da FAB'.
Os pelotões atraíram as populações indígenas de cada rio à beira do qual foram instalados: por causa da escola para as crianças e porque em suas imediações circula o bem mais raro da região: salário.
Para os militares e suas famílias, os indígenas conseguem vender algum artesanato, trocar farinha e frutas por gêneros de primeira necessidade, produtos de higiene e peças de vestuário.
No quartel existe possibilidade de acesso à assistência médica, ao dentista, à internet e aos aviões da FAB, em caso de acidente ou doença grave.
Cada pelotão é chefiado por um tenente com menos de 30 anos, obrigado a exercer o papel de comandante militar, prefeito, juiz de paz, delegado, gestor de assistência médico-odontológica,
administrador do programa de inclusão digital e o que mais for necessário assumir nas comunidades das imediações, esquecidas pelas autoridades federais, estaduais e municipais.
Tais serviços, de responsabilidade de ministérios e secretarias locais, são prestados pelas Forças Armadas sem qualquer dotação orçamentária suplementar.
Os quartéis são de um despojamento espartano. As dificuldades de abastecimento, os atrasos dos voos causados por adversidades climáticas e avarias técnicas e o orçamento minguado das Forças Armadas tornam o dia-a-dia dos que vivem em pleno isolamento um ato de resistência permanente.
Esses militares anônimos, mal pagos, são os únicos responsáveis pela defesa dos limites de uma região conturbada pela proximidade das Farc e pelas rotas do narcotráfico. Não estivessem lá, quem estaria? "SELVA !!!"
Lema do soldado da Amazônia:
"Senhor, tu que ordenastes ao guerreiro de Selva, sobrepujai todos os vossos oponentes, dai-nos hoje da floresta, a sobriedade para resistir, a paciência para emboscar, a perseverança para sobreviver, a astúcia para dissimular, a fé para resistir e vencer, e dai-nos também senhor a esperança e a certeza do retorno, mas , se, defendendo essa brasileira Amazônia, tivermos que perecer, oh Deus, que façamos com dignidade e mereçamos a vitória, Selva!!!"
OS E-MAILS SOBRE A NOSSA AMAZÔNIA COBIÇADA DEVERIAM SER REPASSADOS POR TODOS E NÃO APENAS LIDOS E ARQUIVADOS OU DELETADOS. CADA VEZ SE TORNA MAIS NECESSÁRIA A CONSCIENTIZAÇÃO DOS BRASILEIROS PARA A DEFESA E INTEGRAÇÃO DA UNIDADE NACIONAL
Dr. Drauzio Varella, médico.
Área de anexos
Visualizar o anexo image001.jpg
Imagem
image001.jpg