UTILIDADE PÚBLICA CIRURGIA DE OLHOS
O que fazemos na vida ecoa na eternidade !!!!!
HOSPITAL OFTALMOLÓGICO - leia e repasse
O jornal da rede globo mostrou uma reportagem sobre o hospital dos
olhos de Sorocaba.Esse hospital é sem fins lucrativos. Ele é conveniado
com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de 300 (trezentos)
transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas
suficiente para a realização dos mesmos.
Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de 120 (cento e
vinte) transplantes por mês, devido a falta de pacientes. As córneas não
utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização
e validade!
Repassando de mão em mão este e-mail poderá cair na mão de alguém
que conheça uma pessoa que está a espera de córneas. Ela pode entrar
em contato com o Hospital Oftalmológico de Sorocaba - SP e se curar!
> TELEFONE –
>(15) 3212-7009 > (15) 3212-7009
> (15) 3212-7009 > (15) 3212-7009
> (15) 3212-7009 > (15) 3212-7009
> (15) 3212-7009 > (15) 3212-7009
> (15) 3212-7009
Dr. Eduardo Bezerra -médico
POR FAVOR, REPASSEM ESTE E-MAIL. VOCÊ PODE
NÃO ESTAR PRECISANDO, MAS SEMPRE HÁ ALGUÉM
NECESSITANDO.
Podem confirmar clicando no link do hospital:
http://ares.hosbos.com.br/bos_novo/bos/bos.php
Páginas
▼
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
uarta-feira, outubro 30, 2013
ESPECIALISTAS EM TECNOLOGIA AFIRMAM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO QUE AS URNAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS SÃO FRAUDÁVEIS. GRANDE MÍDIA SILENCIA.
A segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas usadas no Brasil vem sendo questionadas por diversos especialistas desde que foram adotadas. Em diversas oportunidades já postei aqui no blog sobre este assunto que sempre retorna às vésperas de eleições sem que até agora tenham sido tomadas providência efetivas.
O tema é mais um tabu estabelecido pela grande imprensa brasileira. Da mesma forma que a palavra “comunismo” foi banida dos textos dos veículos da grande mídia, como se não existisse mais, a possibilidade de que as urnas eletrônicas brasileiras seriam fraudáveis também não faz parte da pauta de reportagem dos veículos de comunicação tendo se tornado mais um tabu que interessa, sobretudo, ao movimento comunista que age no Brasil e em todo o continente latino-americano sob o comando do Foro de São Paulo, que é outro tabu construído pelo jornalismo de aluguel do PT.
Entretanto, diversos especialistas vêm há anos questionando a segurança do voto eletrônico no Brasil. No Youtube há dezenas de vídeos com entrevistas e palestras de técnicos especializados nessa área. Mas como se vê, o assunto está limitado à internet, seja no Youtube como em blogs e foruns de debate.
Os sistemas mais modernos de voto eletrônico incluem a emissão do voto em papel que o eleitor deposita em urna, o que possibilita plena auditoria, além de outros mecanismos que garantem o sigilo do voto e impedem tentativas de fraude.
No dia 15 deste mês de outubro houve uma importante audiência pública realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, quando foram ouvidos especialistas sobre o tema. A comissão é presidida pelo senado Zezé Perrela, do PDT, e os especialistas em informática foram convidados pelo senador João Capeberibe, do PSDB-AP.
O evento teve a finalidade de debater o projeto de lei do senado nº68 de 2010, de autoria do senador Eduardo Azeredo, que revoga o art.5º da lei nº12.034 de 2009, relativo ao voto impresso conferido pelo eleitor a partir das eleições de 2014. O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Zeze Perrella (PDT-MG), abriu no último dia 15 deste mês de outubro, a audiência pública que discutiu a utilização do voto impresso e falhas no sistema da urna eletrônica.
O controvertido deputado tucano mineiro, que tenta revogar o dispositivo importantíssimo da lei de segurança do voto eletrônico esteve presente e, num exercício de burrice dinâmica, peitou os especialistas de alto nível presentes qualificando de “paranóia”, as denúncias de que a urna eletrônica é fraudável. No entanto, diversos países já adotaram as urnas eletrônicas de segunda geração que emitem o voto em papel.
Um sinal de que há algo no ar além dos aviões de carreira é o fato de que a fanfarra parlamentar do PT não emite um pio contra o desastroso projeto do tucano Azeredo que sepulta a possibilidade do voto seguro.
Transcrevo da página do senador Zezé Perrela, alojada no site do Senado, a matéria sobre a audiência. O vídeo acima é o depoimento do professor da UNB, Diego Aranha, especialista na matéria. Leiam como segue um resumo do evento que debate a segurança do voto mas que não mereceu a devida atenção da grande imprensa brasileira:
Ilustração que circula intensamente pelas redes sociais |
O voto impresso a partir das eleições de 2014 foi estabelecido em mudança na lei eleitoral sancionada em 2009. A previsão está suspensa desde 2011 por decisão liminar – ou seja, provisória – do Supremo Tribunal Federal (STF), e um projeto em análise no Senado propõe que a impressão do comprovante pela urna eletrônica seja abolida de vez.
Especialistas ouvidos a pedido do relator da proposta, senador João Capiberibe (PSDB-AP), apontaram falhas na urna eletrônica e defenderam o voto impresso como uma medida eficiente para combater fraudes.
Pedro de Rezende, professor de Matemática e Criptologia da Universidade de Brasília, explicou que a urna eletrônica foi um avanço, mas o Brasil parou na primeira geração, enquanto já existe a terceira, que permite auditoria de todos os votos contabilizados.
Já Amílcar Brunazo Filho, moderador do Fórum do Voto Seguro na Internet, negou que a introdução do voto impresso vá tornar as eleições mais demoradas.
- O voto impresso já vem sendo usado na Argentina, no México e na Venezuela, o Peru está testando, a Bélgica, os Estados Unidos, eles usam o voto escaneado, não impresso, mas é equivalente. E todos eles apresentam resultados rapidamente, não tem nada dessa história que vai demorar, que vai atrasar, que vai dar problema – afirmou Amílcar Filho.
Diego Aranha, também professor de Ciências da Computação da UnB, coordenou testes públicos do software de segurança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E alertou para vulnerabilidades que ele considera "infantis" no sistema, as quais permitem até identificar em quem o eleitor votou.
- Se alguém consegue monitorar a ordem que os eleitores votam e ele é capaz de recuperar os votos em ordem após a eleição, apenas examinando informação que não é privilegiada, informação pública, ele consegue correlacionar exatamente quem votou em quem. Essa fraude do sigilo do voto obviamente permite, não é?, o retorno de uma versão digital do que a gente chama de voto de cabresto no Brasil – observou Diego Aranha.
O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que foi o autor do projeto quando era senador, compareceu à audiência e classificou os temores de violação das urnas como "paranoia".
- Existe uma certa paranoia nessa questão da urna eletrônica. Esses mesmos problemas que são apontados, de criptografia, eles existem no Imposto de Renda eletrônico, que é feito pela internet. Quer dizer, o que nós temos que fazer é evoluir, sim. Mas evoluir na segurança, evoluir no tipo de criptografia – afirmou Eduardo Azeredo.
O senador João Capiberibe, no entanto, está convencido de que há falhas que precisam ser resolvidas e defendeu que os gastos com a implantação do voto impresso são um investimento em segurança.
– Não tem custo que pague uma fraude eleitoral. Porque quem frauda eleição é quem tem muito dinheiro para fazer isso. Então você retira a possibilidade de uma representação mais ampla da sociedade brasileira. E já é muito restrita.
No mesmo debate, Diego Aranha observou que ainda que há pontos centrais que podem ser usados para fazer fraudes em larga escala, afetando várias urnas. Ele disse também que a impressão do voto é uma ferramenta para fazer auditorias e para evitar manipulação dos dados.
Do editor
Coisas que a impresa escrita e falada, clientes da verba de propaganda do Governo não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe, porque isso pode acabar com a corrupção eleitoral que os sustenta,em especial a Globo que depois de 49 anos resolveu explicitamente apoiar o terrorismo e o foro de são paulo.
A GLOBO BOSTA ilimitada, que seguindo os ditames dos terroristas praticam uma politica de destruição e desunião de raças, costumes, familia honras e patriotismo, e com acinte coloca no ar uma novela onde se aprende, pedofilia, bigamia, tráfico,desvio de verba, assalto, tentativas de homicidio, e mais um verdadeiro bacal ente mãe, filho, pai, nora, e ainda um casal de opctogeraos fazendo sexo como adolescente, e se vangloriando perante a família, sem contar a bicharada oluante e um casal de tarados. Se a trama se desenrolasse em um bordel estaria mais apropriado do que em um hospital. O autor com certeza tem na cabeça doentia o mesmo que o camarão.viaO autor r por e-mail
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
VOTE NO PT, ACABAR COM A MISÉRIA NUM PAÍS OBESO É FACIL, QUERO VER FAZER ISSO NO HAITI. (jn)
17 DE SETEMBRO DE 2013
Dívida pública brasileira: graças ao PT, uma bomba prestes a explodir
Gastos irresponsáveis do governo fazem dívida crescer duas vezes e meia mais rápido que o PIB
Por Marlos Ápyus
Sem photoshop a "Coisa" fica feia JN |
Não é de hoje que o PT vem se mostrando extremamente hábil na manipulação de números que coloquem a opinião pública a seu favor. Se, por exemplo, criam um índice BAIXÍSSIMO para definir o que seria “pobreza extrema”, convenientemente “esquecem” de reajustá-lo de acordo com inflação, o que faz com que naturalmente milhões ultrapassem seu limite ano a ano. Foi o que apontou matéria da BBC ainda em março:
Adotado em junho de 2011 pelo governo, quando foi lançado o plano Brasil Sem Miséria (guarda-chuva das políticas federais voltadas aos mais pobres), o valor jamais foi reajustado. Se tivesse acompanhado a inflação, hoje valeria R$ 76,58.Em onze das 18 capitais monitoradas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), R$ 70 não garantem sequer a compra da parte de uma cesta básica destinada a uma pessoa. Em São Paulo, seriam necessários R$ 95,41 para a aquisição.(grifos nossos)
A falácia da quitação da dívida externa
Uma outra falácia repetida inúmeras vezes sem questionamentos por parte da mídia tida como golpista pelo governo diz respeito à quitação da dívida externa brasileira. Sim, foi quitada. Mas ao custo do estouro da dívida interna, com juros muito maiores e prazos menores para negociação. Era o que alertava artigo de Lígia Ferreira para a Folha Política em maio passado:
Quando Lula assumiu o seu primeiro mandato em 2002, a dívida externa era de R$ 212 bilhões, enquanto a dívida interna era de R$ 640 bilhões. Ou seja, o total, dívida externa mais interna, chegou aos inacreditáveis R$ 852 bilhões. Em 2008, quando o Lula assumiu ter pago a dívida, a dívida externa caiu para zero, já a interna chegou a – pasme – R$ 1,4 trilhão. Total da dívida: R$ 1,4 trilhão – 65% do PIB do Brasil.Contra fatos não há argumentos: Lula “pagou”, sim, a dívida externa. No entanto, nota-se que a dívida interna aumentou exorbitantemente. Na realidade, o Governo se endividou internamente para se quitar externamente. Diversos economistas alegam, ainda, que os novos acordos de endividamento interno seriam muito mais desvantajosos, tendo em vista o menor prazo e a maior incidência de juros.Para o Brasil, pouca ou nenhuma diferença faz para quem deve, o fato é que a dívida não só continua como aumentou. É necessário ressaltar que apenas de juros para a dívida interna foram pagos, no mês, R$ 13 bilhões. A efeito de comparação, a verba destinada, naquele ano, para a educação foi de R$ 12,7 bilhões (média de 1,05 bilhão por mês).(grifos nossos)
Colocando num gráfico simples, eis o que está acontecendo com a dívida pública brasileira durante estes 10 anos de governo petista:
Dívida pública também cresce proporcionalmente
Quem traz o alerta é o CenárioMT, em artigo de José Boas. A dívida pública vem crescendo mais que o dobro do PIB. Ao ponto de que, em mais uma década, superará este:
Para termos uma ideia do tamanho do problema, entre 2004 e 2013 o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu em média 3,64% ao ano (hoje é de R$ 4,5 trilhões) e nossa dívida pública avançou no mesmo período, em média, 8,98% ao ano(atualmente em R$ 2,24 trilhões). Traduzindo em miúdos, a dívida pública brasileira já é do tamanho da metade daquilo que o país ganha todos os anos, e ela cresce 2,5 vezes mais rápido do que o nosso PIB. Isso quer dizer que, mantidos estes padrões, até 2027 (mais 13 anos) teremos uma dívida que superará a nossa receita anual.
O artigo traz um gráfico que “desenha” o caminho para o qual o Brasil segue rumando:
Irresponsabilidade na administração pública
O governo Dilma segue fechando os olhos para a situação. Num cenário de crise como este, seria natural um melhor controle dos gastos. Uma matéria da Folha, no entanto, revela que “enquanto lucros e investimentos patinam, estatais ganham 40 mil novos funcionários no governo Dilma“:
Investimentos e lucros caíram em algumas das principais estatais federais, mas a ampliação do quadro de pessoal das empresas mantém, no governo Dilma Rousseff, o ritmo dos anos Lula. (…) No total, o contingente de empregados nas empresas federais com receita própria se aproxima dos 500 mil, contra 339 mil em 2002, último ano do governo FHC.(grifos nossos)
E mais um gráfico entrega bem que o governo segue ignorando a situação na qual vem se metendo:
OS PETISTAS TEEM UMA COISA EM COMUM, O CARACTER EMBRIONÁRIO
Do Editor
reservativa
dEUS DISSE " DIGA-ME COM ANDAS E TE DIREI QUEM ES",
E se não disse deveria ter dito
24 DE OUTUBRO DE 2013
Filho e advogado de ex-assessor da Casa Civil são presos por coagir testemunhas
O petista Eduardo Gaievski, suspeito de pedofilia, também está preso preventivamente
Por Implicante
Matéria da Folha de S. Paulo:
O filho do ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski e um advogado foram presos nesta quarta-feira (23), no Paraná, sob suspeita de tentar coagir testemunhas do caso, segundo a Polícia Civil.A prisão dois dois foi feita por meio do relato de uma testemunha, que disse estar sendo coagida. Segundo ela, o ex-prefeito pagaria R$ 1.000 a cada família pela alteração do depoimento das vítimas.Atrás dessa pista, a polícia flagrou, na quarta-feira à tarde, o advogado e o filho de Gaievski num carro com duas mães de adolescentes a caminho de um cartório –segundo a polícia, para alterar o teor do depoimento.Os dois foram presos em flagrante. Outras duas pessoas, que também participariam do esquema, estão sendo procuradas.A Folha não divulga os nomes dos acusados porque não conseguiu contato com os advogados deles. À polícia eles afirmaram que somente falarão em juízo.GAIEVSKIGaievski, que trabalhava com a ministra Gleisi Hoffmann, foi preso em agosto, sob a suspeita de forçar adolescentes a fazer sexo com ele em troca de dinheiro. Os fatos ocorreram à época em que ele foi prefeito de Realeza (sudoeste do Paraná) pelo PT, de 2005 a 2012.O ex-assessor, que foi afastado da Casa Civil e desfiliado do PT, está preso preventivamente desde então. Ele nega as acusações e diz que a promotora que ofereceu a denúncia tem uma “notória desavença” contra ele e, por isso, “maculou todo o processo probatório”.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
EM 2014 VOTAR NO PT E TORCER CONTRA O BRASIL SERA CRIME DE LESSA A PATRIA (JN)
|
|